Previna o Alzheimer e a Perda de Memória com um Ingrediente Natural

Uma maçã por dia ajuda a manter a saúde equilibrada, mas os benefícios do pepino também podem fazer maravilhas por você.

É possível que você não ouça a mídia falar sobre os benefícios do pepino com tanta frequência, mas a verdade é que essa delícia está repleta de nutrientes que oferecem uma longa lista de vantagens.

Entre os muitos benefícios, destacam-se a redução na perda de memória e a prevenção da doença de Alzheimer.

Pesquisadores descobriram que um componente do pepino, um flavonoide conhecido como fisetina, tem a capacidade de repelir a perda da memória.

Pepino ajuda a prevenir a perda de memória

Prevenindo a perda de memória com um ingrediente pouco conhecido

Como outras frutas e verduras, os pepinos estão entre as escolhas saudáveis que você pode fazer como base para sua dieta, mas eles geralmente recebem pouca atenção por seus benefícios à saúde.

Normalmente, os pepinos são adições populares para qualquer salada mista ou sanduíche. Além disso, eles são muito refrescantes e caem muito bem no verão. No entanto, os benefícios do pepino vão além do seu frescor.

Um estudo realizado recentemente recolheu evidências de que a perda de memória não tem que ser uma parte natural do processo de envelhecimento.

Este estudo revelou que os pepinos podem desempenhar um papel significativo na melhoria da memória e até na prevenção da doença de Alzheimer.

Os pesquisadores estudaram ratos que normalmente desenvolvem sintomas da doença de Alzheimer, incluindo a perda de memória. Eles descobriram que a perda de memória e outras deficiências poderiam ser retardadas ou impedidas com uma dose diária de fisetina.

Estas descobertas podem ter implicações surpreendentes para reduzir a ocorrência da doença de Alzheimer e distúrbios de memória em seres humanos.

Estudos anteriores de mais de uma década revelaram que a fisetina possui efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes nas células do cérebro, ajudando a proteger os neurônios do envelhecimento e reduzindo os efeitos relacionados com a idade.

Morangos também são ricos em fisetina e podem ser altamente benéficos para aqueles em maior risco de doença de Alzheimer.

Veja Também:

8 sinais de alerta que sua língua pode estar enviando sobre sua saúde

30 benefícios da banana para beleza e saúde

Entenda por que a ciência diz que as mulheres precisam dormir mais que os homens

Benefícios extras do pepino incluem hidratação e melhora do funcionamento intestinal

Os benefícios do pepino vão ainda além do que esses estudos revelaram:

  • Aqueles com problemas digestivos podem comer pepinos para aliviar o desconforto. Pepinos são conhecidos como alcalinizantes e ajudam a regular o pH do corpo e neutralizar a acidez.
  • Os pepinos também ajudam a regulam a pressão sanguínea e, em épocas mais quentes, contribuem para a normalização da temperatura corporal.
  • Mais um entre os benefícios do pepino é a contribuição para a estrutura saudável dos tecidos conjuntivos no corpo, incluindo aqueles encontrados em ligamentos, cartilagens, tendões, ossos e músculos.
  • A lista de benefícios do pepino continua! O suco de pepino é um diurético natural e ajuda a prevenir pedras nos rins.
  • Além disso, para aqueles que sofrem de inflamação nas articulações e outras áreas do corpo, pepinos ajudam a evitar os efeitos de depósitos de ácido úrico, o que pode causar dor.
  • Finalmente, como se os outros benefícios não bastassem, os pepinos também ajudam a promover o crescimento saudável do cabelo.

One Response

  1. Maria Antonia julho 25, 2018

Add Comment