4 simples passos para você preparar a pele para o verão

Quem não quer exibir uma pele saudável e bonita?

Pois é, nunca é demais lembrar dos cuidados super especiais que devemos ter para preparar a pele para a chegada dos dias mais quentes do ano, onde as temperaturas sobem sem dó nem piedade.

Aqui no Site de Beleza e Moda, estamos sempre reforçando a necessidade de dar uma atenção especial para ela, de protegê-la das agressões causadas pelo sol, principalmente, nessa época do ano.

4 simples passos para você preparar a pele e enfrentar o verão

Mas tudo tem jeito, não é verdade? Por isso, mostraremos aqui, alguns cuidados básicos, mas fundamentais, para quem quer chegar ao verão com a pele de capa de revista…e sem precisar de photoshop! Papel e caneta nas mãos, anote as dicas e aproveite o verão!

Mais: 10 dicas para você preparar pele para o verão

1. Se hidrate e se alimente bem

Mulher bebendo suco verde
É preciso caprichar na hidratação, se possível ande sempre com uma garrafinha de água ao lado, e mesmo que não esteja com vontade, beba, se obrigue a ingerir, ao menos, 2 litros de água por dia, mais ou menos, de seis a oito copos.

Muita gente não sabe, mas há muitos alimentos ótimos para a pele, que a deixam mais bonita e com aspecto saudável. Por isso, já comece o dia bebendo um copo de água na temperatura ambiente misturada com uma colher de chá de vinagre de maçã. Essa mistura ajuda a despertar as células das pele. Mas, também pode começar o dia com um delicioso e nutritivo suco verde, podendo variar todos os dias as verduras ou frutas.

O suco verde além de melhorar a luminosidade da pele, ainda serve para dar mais energia ao organismo. Uma dica é adicionar água de coco e manga congelada, que contém vitamina A, antioxidantes da vitamina C, substâncias que limpam o fígado e probióticos. Enfim, é perfeito para uma pele iluminada, limpa e feliz no verão.

Veja: Como o verão pode arruinar sua pele

2. Invista na corrida

Mulher correndo
Por incrível que pareça, ao se falar em cuidados com a pele, se pensa em tudo, filtro solar, hidratante, creme, enfim, mas os exercícios físicos nunca são citados como um dos hábitos a serem levados em conta, mas, acredite, manter o corpo em movimento pode fazer toda a diferença, e isso porque o cardio é fantástico para a pele.

Por exemplo, quando você volta de uma corrida e fica com o rosto avermelhado é sinal de que você melhorou a circulação sanguínea, ou seja, ajudou a liberar as toxinas e estimulou o sistema linfático. A vantagem é que além de ser bom para a circulação, para a pele, a corrida ainda lhe ficará em forma.

Conheça: 5 truques para manter a pele bonita no verão

3. Preparar a pele com esfoliação

Mulher hidratando o corpo
Quer chegar ao verão com pele de capa de revista? Então, invita em uma boa esfoliação e dê adeus à make craquelada. A esfoliação é ideal para acabar com células mortas sem retirar os óleos naturais e protetores da região.

Há quem garanta que o esfoliante deveria ser um item obrigatório no kit de maquiagem, pois ele é a solução para muitos problemas, acredite, até mesmo a base irá se fixar muito melhor numa pele macia e bem tratada.

Veja: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

4. Aplique corretamente a maquiagem

Mulheres com produtos de maquiagem
Vem aí dias de muito calor e umidade, portanto, é fundamental tomar alguns cuidados com a maquiagem, se preparando para a estação mais quente do ano.

Uma dica é investir em um primer, ele é o segredo para evitar que a make derreta e estrague todo seu look.

Outra dica é lançar mão do iluminador para a pele adquirir um brilho extra no verão, na hora de aplicá-lo, passe diretamente nas maçãs do rosto, no meio do nariz e nas laterais dos olhos.

Pronto, agora é seguir essas dicas e preparar a pele para a estação mais alegre do ano!

Deixe um comentário