Praia nas férias e seus cuidados especiais

Já pensou o quanto praia é um ótimo passeio!!!  Mas, nosso corpo não foi desenvolvido para o ambiente aquático. Cuidados como hidratação pelo consumo de água fresca é tão necessário quanto o cuidado de sua pele, e atenção para quem esta com você, passe a diante os seguintes cuidados essenciais.

Antes de sair de casa, tome um café da manhã saudável e rico em sais minerais, consuma sem exageros frutas com vitaminas C. São necessários cuidados, neste dia, em consumir derivados de leite, eles podem te dar a sensação ruim de estufa e pode acabar atrapalhando seu passeio. Prefira frutas, granola, chá gelado.

Chá gelado para o Verão

foto de férias na praia

Fonte: Weheartit

Aplique filtro solar no corpo inteiro antes de sair de casa e antes de colocar o biquíni,  colocar prioridade em regiões do corpo onde nunca tomaram sol na hora de mudar o seu biquíni.

Como conseguir bronzeado usando protetor solar

usar protetor solar na praia

Fonte: Pinterest

Cuidados com o sol, fonte de vitamina D, faz bem à saúde desde que se respeite os horários de exposição: até as 10h e depois das 16h sempre utilizando filtro solar. A reaplicação periódica é obrigatória, existem regiões mais vulneráveis a queimaduras, como orelhas, pés, busto e rosto.

Não fique sem Gengibre

Para garantir uma exposição solar segura, além do uso de filtro, é necessário não esquecer do guarda-sol e se você colocar um boné ou chapéu, o seu cabelo agradece, o acessório também diminui a incidência de luz nos olhos e serve de proteção para o nariz.

 Crianças e alimentação e na praia


Quando se viaja com crianças adotar certas medidas é fundamental para que o passeio não se torne um pesadelo. Alguns cuidados começam antes mesmo de pisar na areia. A criança precisa alimentar bem. Nada de estômago vazio antes de ir à praia ou à piscina. No cardápio matinal, priorize alimentos leves e saudáveis, como frutas. Outra providência é aplicar protetor solar com as orientações acima, para serem mais eficientes, devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição ao sol. Com uma camada espessa, reaplique a cada duas horas, após entrada na água ou transpiração excessiva. Mesmo empolgadas com o passeio, crianças precisam descansar entre um período e outro durante a exposição solar. Elas precisam repor as energias, por isso o momento de alimentá-las adequadamente em casa e de mantê-las longe do sol em horários indevidos. Leve com você um mix de verduras cozidas e cortadas em palitinhos sem sal, a criança pode segurar e comer sem se sujar e tranquilamente. Cenoura, pepino, nabo são os preferidos.

Dicas para entrar mais rápido no biquíni

A recomendação é investir nas opções saudáveis: água, sucos e água de coco naturais, gelatina, picolés de frutas e as próprias frutas, como melancia, melão, laranja e abacaxi, que possuem grande quantidade de água em sua composição. Se optar pelas frutas in natura, uma dica é cortá-las e colocá-las em recipientes de plástico com tampa, dentro de uma bolsa térmica com gelo, para levar à praia, o que manterá o alimento fresco.

Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão

Alergia na praia

A areia toda grudada no corpo faz parte da praia, mas para evitar que desenvolva algum tipo de alergia é bom ter por perto uma garrafa de água doce para se lavar de tempos em tempos para tirar o excesso.

Penteados para o verão

Não queira pôr em prática a corriqueira brincadeira de cavar um buraco, entrar dentro dele e ser coberto por areia, ficando só com a cabeça de fora. Além do perigo de a maré subir, há o risco de o local estar contaminado com fezes de cachorros e gatos, o que pode provocar infecção por bicho geográfico, entre outros problemas causados por parasitas.

Assim como o protetor solar, o repelente é outro item necessário ao ir à praia.

 

Add Comment