Porque é tão importante o uso do demaquilante

Uma pele limpa e bem cuidada é o princípio da beleza de toda pele. Muitas mulheres não tem noção do que resíduos de produtos na pele podem acarretar ao longo dos dias. No infográfico a maquiagem e as mulheres um estudo mostrou que 30% das mulheres não retiram a maquiagem para dormir pelo menos 2x por semana, ocasionando diversos problemas para a pele.

13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

usando demaquilante

Os danos causados pelos resíduos de maquiagem no rosto

Uma matéria publicada em julho deste ano pelo jornal Daily Mail, repercutiu rapidamente, pelo fato de uma de suas jornalista decidir propositalmente não retirar a maquiagem corretamente no seu dia a dia, para ver quais seriam os resultados.

Descubra o Pó facial certo para você

Antes de fazer o teste Anna Pursglove (a jornalista), teve a pele detalhadamente analisada por um especialista para fazer as comparações posteriormente. Anna usou todos os dias blush, gloss, lápis nos olhos e rímel. Durantes os 30 dias apenas lavava o rosto com água sem usar um demaquilante e aplicada todos os dias novas camadas de maquiagem.

Acabe com olheiras e adie o envelhecimento

Como resultado o especialista afirmou que Anna estava com os poros dilatados, 5% maiores, a pele estava significativamente ressecada e 20% pior, vermelha e rachada. E o mais surpreendente, sua pele ENVELHECEU 10 ANOS em 30 DIAS.

consequências de não retirar a maquiagem com demaquilante

Sabe porque isto acontece?

Os restos de produtos que ficam na pele, vão se acumulando, contribuindo e acelerando ainda mais para a degradação do colágeno e elastina. Na falta destes a pele começa a envelhecer ainda mais rápido.

Mantenha a pele do rosto sempre bonita

Além disso, pessoas que tem predisposição a acnes, teria ainda problemas maiores, pois, quando os poros se dilatam, estes passam a acumular maiores quantidade de sebo, o que ocasiona uma proliferação das bactérias, inflamando e surgindo a acne.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito.

Benefícios do demaquilante

Somente a água e sabão não são suficientes para remover resíduos de produtos da pele. A função do demaquilante, além de retirar a maquiagem, também contribui para a remoção da poluição do dia a dia, células mortas e oleosidade.

Os melhores truques de maquiagem

Portanto, o uso do demaquilante vai evitar que sua pele tenha:

  • Alergias
  • inflamações
  • manchas
  • ressecamento
  • aprofundamento da rugas
  • acne
  • excesso de oleosidade.

pele jovem quando usamos demaquilante

Considerações

Há uma variedade de demaquilantes no mercado. Quem tem pele seca pode optar por demaquilantes com fórmulas mais oleosas. Já a pele oleosa, os lenços demaquilantes ou líquidos são os ideais. Há também os demaquilantes bifásico (líquido e óleo).

Simulador de maquiagem online: Veja antes, como vai ficar seu make!

O bifásico é ideal para retirar a maquiagem dos olhos, pois, normalmente tem pigmentos mais fortes, assim, como o rímel a prova d’água, por isso, estes precisam também de um demaquilante mais consistente e oleoso. Por ser mais consistente, o bifásico retira a maquiagem mais rapidamente, com menos aplicações, evitando a irritação da pele.

Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Após o uso do demaquilante, é necessário passar um creme hidratante de costume de cada um, para manter a pele macia.

Veja uma galeria de demaquilantes

Imagens: Reprodução/Internet.

 

Deixe um comentário