Por que se preparar para o trabalho pode ser a pior coisa do mundo

Você já acordou em algum dia e pensou “preciso me preparar para o trabalho” e, simplesmente, o ânimo desapareceu em um piscar de olhos? Não se preocupe. Você não está sozinha. Isso acontece com todas as mulheres do planeta.

Veja Também: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

Naturalmente, temos o hábito de atribuir ao trabalho coisas ruins e catastróficas, mas o trabalho em si não tem culpa. É tudo uma questão de rotina, de tarefas cansativas e da companheira inseparável de todo ser humano: a Lei de Murphy, que faz com que as piores coisas aconteçam nos piores momentos.

Veja Também: Truques de moda que toda mulher preguiçosa precisa conhecer

Pensando nisso, criamos uma lista com 16 razões que provam que se preparar para o trabalho pode ser a pior coisa do mundo.
1. Você não pode fazer nada até que você tenha tomado seu café, inclusive, fazer o café. Ah, a ironia!

2. Você dormiu acidentalmente e acordou gritando: “Porcaria!” Dizer ao seu chefe que o despertador não tocou é tão convincente quanto dizer para o professor que o cachorro comeu seu trabalho de casa.

Pelo menos você aprendeu a colocar sua maquiagem enquanto está dirigindo. Não que você deva fazer isso, porque isso seria muito, muito ruim!

Veja Também: O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

3. Está fazendo 40ºC quando você está se vestindo, mas a previsão do tempo diz que poderá fazer 18ºC no almoço e 30ºC no jantar. Como fazer?

Veja Também: Como usar bermuda no trabalho

preparar para o trabalho

4. Você precisa tentar se vestir no escuro para não acordar seu marido/namorado. O que você não imagina é que, provavelmente, você deve estar vestindo alguma roupa pelo avesso.

Veja Também: 7 coisas para fazer quando você achar que odeia todas as suas roupas

5. De repente você percebe que não tem nenhuma roupa íntima limpa. Isso é, provavelmente, o que mais acontece com as mulheres atarefadas.

Como você vai para o trabalho desse jeito? Você então tem a certeza de que quando ganhar na loteria irá instalar uma máquina de venda automática de lingerie em sua casa.

Veja Também: Como usar Lingerie ? Veja 5 Dicas de uma Musa!

6. Seu cabelo simplesmente se recusa a cooperar e até um simples rabo de cavalo parece ruim. Nesse momento, é melhor aceitar que você irá para o trabalho como a Hermione.

Veja Também: Linda em 15 minutos

problemas ao se preparar para o trabalho
7. Você passa um bom tempo passando o batom com cuidado, mesmo sabendo que o café irá arruiná-lo antes mesmo que qualquer pessoa possa ver o trabalho magnífico que você fez.

Então, você pensa que se empurrar seus lábios para fora fazendo um “bico” e não deixando-os encostar na borda da caneca pode ser a solução para o batom não sair. Mas é um pouco difícil tomar café assim. Droga! Agora sua camisa está toda cheia de café.

Veja Também: Como fazer o batom durar mais tempo

8. Você entra em pânico quando percebe que só tem uma blusa boa… e ela está suja. Na realidade, você tem dezenas de blusas, mas nenhuma delas parece estar adequada para o trabalho naquele dia.

É como se elas soubessem de sua preferência pela outra blusa e estivessem fazendo-a se sentir mal por puro despeito.

Veja Também: 10 dicas de etiqueta no trabalho

9. Você se pega imaginando se deve usar saltos ou não. Escolher um calçado é praticamente uma tarefa hipnótica.
Antes que você possa perceber, você já passou mais de 10 minutos pensando sobre isso e provavelmente ainda está com os pés descalços.

Veja Também: O sapato ideal para o trabalho

como se preparar para o trabalho
10. Você resolve criar uma produção para o trabalho usando uma peça querida que você não usa há algum tempo. Então, percebe que ela não serve mais. Nesse momento, você precisa repensar todo o seu look.

Veja Também: Como se Vestir para Trabalhar

11. Você tem tempo suficiente para lavar o cabelo, mas não para secá-lo. Agora, você parece meio-business-casual e meio-cachorro-molhado.

Veja Também: Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

12. Aliás, o que business casual quer dizer? Ninguém sabe.

13. Você sai e percebe que não está usando roupas confortáveis ou simplesmente não conseguiu combinar bem, mas é tarde demais para voltar e trocar. O trabalho não pode esperar.

Veja Também: Saiba como combinar roupas e bolsas

look para o trabalho
14. Quando você não tem muito tempo, precisa decidir entre tomar o café da manhã ou se vestir. Como seria bom poder escolher o café da manhã pelo menos uma vez!

Veja Também: 10 truques de cozinha para facilitar muito a sua vida

15. Você sente um ressentimento esmagador quando percebe que precisa comprar novas roupas para o trabalho, mas você realmente não consegue encontrar tempo para isso.

Veja Também: Descubra como ser mais produtiva

16. Você percebe que esqueceu as chaves, a carteira ou o celular no minuto em que já estava quase saindo – e dessa vez parecia que você estava indo tão bem!

Veja Também: 10 sinais de que você precisa de férias

E para fechar esse artigo, gostaria de recomendar o Livro Digital Mulher com Estilo que é focado em ensinar mulheres comuns a ter acesso a produtos das grifes mais famosas do mundo de forma fácil, simples e pagando até 237% mais barato que os produtos no Brasil.

Adicionar comentário