Poá sozinho ou acompanhado

A cada nova estação é assim, somos apresentadas para um monte de tendências, umas pegam, outras não…e entre as muitas tendências que estão invadindo as vitrines das lojas está o clássico poá que nunca sai de moda, sempre ressurgindo, as vezes nos velhos moldes e outras vezes em diferentes releituras, como agora, assim, as peças com a amada estampa de poás, ou bolinhas, tanto grandes, como pequenas, estão de volta e bem modernas, com direito à companhia, antes inimaginável, da estampa animal print, compondo, dessa forma, produções perfeitas para esse outono-inverno 2014.

Veja Também: Unhas com poá fosco: Faça você mesma

estampa poá

Neste Inverno 2014, apesar de não ser uma tendência nova, a estampa de poá voltou, ela que já vem lá dos tempos da mamãe ou da vovó, voltou, só que mais ousada, solitária ou com direito a casamentos polêmicos com outras padronagens, e em especial, com o animal print.

Veja Também: Tendência: Sobretudo Animal Print

modelos de roupas com estampa poá

A estampa poá.. ou de “bolinhas” estão com tudo, sendo a aposta de marcas como Dolce Gabbana e Burberry, que já apresentaram suas coleções 2014 nessa estampa… e claro, como são duas marcas de referência, podemos esperar muitos poás espalhadas pelo mundo todo.

Veja Também: Blazers femininos: tendência da moda inverno 2014

O Mix Poá com Animal Print, embora ainda seja visto com um certo temor por muitas mulheres, é a grande aposta desse inverno, seguindo a onda dos mixes de estampas que estão bombando desde a outra temporada, como é o caso do xadrez com o floral, que já falamos aqui.

Veja Também: Unhas decoradas animal print passo a passo

mix poá com animal print

Embora à primeira vista possa até parecer um casamento condenado ao fracasso, na verdade, parece que as duas estampas nasceram uma para outra, pois se completam muito bem, além de serem ambas muito chiques, já que estamos falando da mistura de dois clássicos.

Veja Também: Como usar duas ou mais estampas juntas

A primeira aparição desse mix foi na coleção de inverno 2010 da Dolce&Gabbana em Milão, e pronto, bastou para que depois outras grifes devagarinho acreditassem nesse casamento, e agora em 2014 o mix virou o queridinho da temporada, e realmente está vindo com força total.

Veja Também: Grifes de Resort 2014 apostam em estampa

Para não errar na hora de usar o mix poá com animal print:

Para não errar na hora de usar o mix poá com animal print
– Uma dica é tentar criar uma harmonia entre as cores das estampas, ou seja,suas cores devem ser próximas.

– Quem tem medo de errar, a dica é deixar que só uma das estampas prevaleça.

– Fica super chic combinar um acessório colorido com esse mix de estampas.

– Para quem tem medo de arriscar, não se sente muito segura, mas gosta do mix, a dica é apostar em acessórios como cintos e bolsas, assim, pode usar, por exemplo, uma blusa em Poá e um cinto ou bolsa de oncinha, ou vice versa.

Deixe um comentário