Pipoca ajuda emagrecer e desacelera o envelhecimento

Você é do tipo que não dispensa uma pipoca a cada sessão de cinema?

Então, pode comemorar, pois, segundo um estudo divulgado pela American Chemical Society (ACS), a pipoca não só é saborosa como também é rica em antioxidantes, contém até mais do que as frutas.

E não é só isso, de acordo com tal estudo, o antioxidante presente na pipoca, chamado de polyphenol é capaz de combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelos sinais do envelhecimento.

Ou seja, o que os pesquisadores concluíram é que a pipoca ajuda emagrecer e é um potente desacelerador do envelhecimento.

Pipoca ajuda emagrecer e desacelera o envelhecimento

E aí, já está correndo para preparar sua pipoca?

Ok, mas antes saiba mais sobre esse incrível alimento que ainda pode ter seu potencial duplicado se for preparada da maneira correta, ou seja, com o mínimo de azeite extravirgem e quase zero sal.

Mas, muita calma nessa hora, nada de se jogar nas pipocas vendidas nos cinemas, pois esses baldes grandes têm três quartos das calorias necessárias para um dia inteiro.

Veja: Médico revela alimentos que emagrecem e queimam gordura 24 horas

balde com pipoca

Polyphenol

O que faz o polyphenol? Ele é um antioxidante responsável por, justamente, desacelerar o processo de envelhecimento, combatendo a ação dos radicais livres do organismo. Sendo assim, acaba ajudando na cura de processos de inflamações da pele, como a celulite, na prevenção de doenças, e no combate ao câncer.

Saiba: Quais são os alimentos que ajudam a prevenir o câncer

Fibras

E não é só isso, a pipoca pode oferecer até 70% da necessidade diária de fibras do organismo. Assim, ela dá um empurrão e tanto no funcionamento do intestino, só que, para isso, é preciso ingerir líquidos junto, de preferência, água e sucos.

Por exemplo, a pipoca tem uma quantidade cinco vezes maior de fibras do que a mesma porção de alface. Mas, vale saber que é naquela casquinha do milho, a parte mais fibrosa do interior da pipoca, onde está a maior concentração de fibras e antioxidantes.

As fibras também ajudam a tornar a digestão mais lenta, fazendo com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo.

Veja: 13 alimentos que você deve parar de comer para emagrecer

Outros benefícios da pipoca:

Benefícios da pipoca

  • Quem tem colesterol alto também deve apostar no alimento, pois, como a pipoca é rica em fibras, acaba equilibrando os níveis do colesterol bom e ruim, assim como, melhorando os picos de insulina para pacientes com diabetes, facilitando os processos digestivos e eliminando toxinas e reduzindo também o peso corporal;
  • Mas não é só na casquinha que encontramos os benefícios da pipoca, na parte branca também, pois é ali que está o amido resistente, um alimento probiótico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos graxos que são altamente benéficos para a saúde do cólon. São os ácidos graxos que inibem o crescimento de células cancerígenas devido à redução do pH nessa região;

Mais: Veja como diminuir a barriga cortando 3 alimentos

  • E quem quer perder peso também se beneficia desse alimento, já que, desde que em quantidade moderada (20 gramas ou 1 xícara e meia) por dia, pode ajudar a perder peso, claro, sendo preciso, para isso, seguir as orientações de preparo sem exagero de azeite extravirgem, manteiga ou temperos prontos;
  • Uma dica é investir na pipoca substituindo um dos lanches ao longo do dia.

Conheça: 6 piores alimentos para comer à noite

E vale a dica, na hora de preparar sua pipoca, use apenas um fiozinho de óleo, um fiozinho mesmo, e uma pitada de sal, o correspondente a ½ sachê. Uma xícara de chá cheia (30 gramas) fornece apenas 100 calorias.

Outra dica é acondicionar os milhos dentro de um saco de pão bem vedado dentro do micro-ondas, vale caprichar em pimentas, como a do reino, a branca e a rosa ou um mix delas para temperar o petisco, isso dará um gostinho diferente e diminuir a necessidade de sal.

Veja: 10 opções para você substituir o sal e desinchar

Uma Resposta

  1. Bruno março 21, 2016

Adicionar comentário