10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

É tempo de deixar as pernas de fora, apostar em shorts, mini saias, biquínis ou maiôs…enfim, hora de usar e abusar de pouca roupa e de pele à mostra, sendo assim, pernas para que te quero!

Veja Também: Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

Mas…muita calma nessa hora, para isso é fundamental que as pernas estejam em forma, mas nada de desespero, mostraremos abaixo 10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão!!

Veja Também: Aprontem as pernas, só vai dar bermuda no verão 2015

10 dicas para ter pernas mais bonitas no verão

Saiba como ter pernas bonitas para arrasar no verão

Se alimente corretamente

Volta e meia falamos por aqui, a sua alimentação reflete diretamente no aspecto de suas pernas, portanto, comidas gordurosas e refrigerantes irão resultar em celulite, enquanto verduras e frutas em uma pele mais saudável e num lindo bronzeado. Principalmente, é fundamental, ingerir muita água e ter uma alimentação rica em vitamina A e B, nutrientes que deixam o bronzeado mais bonito. Já, para quem tem celulite, algumas sessões de drenagem linfática serão de enorme ajuda na hora de amenizar os furinhos, sendo, geralmente, necessário cerca de cinco a seis sessões e até lá, já sabe, a dica é não vacilar na alimentação!

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

Pratique Exercícios

Pratique Exercícios para ter Pernas bonitas
Nada melhor, para quem está acima do peso e quer queimar gordura, além de adotar uma vida mais saudável, apostar em exercícios físicos. Os mais indicados para perder peso e com menos contra indicações são os exercícios aeróbicos comuns, como caminhada, corrida e bicicleta. Assim, adotando uma dieta equilibrada e colocando exercícios físicos na rotina diária, com certeza, além de ganhar em saúde, ganhará pernas muito mais bonitas.

Veja Também: Bicicleta emagrece e faz perder barriga

Capriche na depilação

Perna bonita sem estar devidamente depilada, é impossível! A dica, para fugir de giletes e se livrar das torturantes sessões de depilação, é investir numa depilação definitiva, uma ótima solução para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas, sendo bem mais prático para quem adora desfilar as pernocas de fora. E, no dia, antes da depilação, hidrate as suas pernas com um óleo. A dica vale para qualquer que seja o tipo de depilação que faça, até com cera.

Veja Também: Depilação com laser: Livre-se dos pelos

Invista em sauna

Muita gente não sabe, mas a sauna facilita na renovação da pele, já que abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.

Veja Também: Diga adeus aos pelos encravados

Capriche na Hidratação das pernas

Capriche na Hidratação das pernas
Por ser muito sensível, a pele das pernas tende a ficar ressecada e com rachaduras com mais facilidade que as outras regiões do corpo, e isso porque é uma zona do corpo com muito menos glândulas sebáceas, células que ajudam a manter a oleosidade controlada. Por isso hidrate bem as suas pernas, tanto no verão como no inverno.

Veja Também: Saiba como hidratar o corpo

Aposte em Esfoliantes

Eventualmente, é necessário fazer uso de cremes esfoliantes, respeitando, porém, intervalos mínimos de 30 dias para que a pele tenha tempo de se refazer completamente.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

Protetor solar SEMPRE

Nunca deixe de aplicar protetor solar nas pernas quando elas forem expostas ao sol, isso evitará que a pele fique opaca e com descamação.

Apele para drenagem linfática

Pois é, uma boa maneira de amenizar o inchaço é apostar nela, na drenagem linfática, que ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

Combata os Vasinhos e Varizes

Além de definir a musculatura, os exercícios físicos também favorecem a circulação e previnem o aparecimento de micro varizes e varizes. Porém, se deu bobeira e eles apareceram, a boa notícia é que a medicina estética propõe soluções cada vez mais eficazes para esses problemas, por um lado temos a crio escleroterapia, um procedimento que consiste em injetar, na veia, um líquido esclerosante a 40°C graus negativos, aproximadamente.

Veja Também: Varizes: Mitos e Verdades

No caso das micro varizes, aqueles pequenos vasinhos que, quando se rompem, deixam a pele com um tom esverdeado, o ideal é recorrer à escleroterapia, técnica consiste em injetar medicamento específico nos vasos, que desaparecem dois ou três dias mais tarde. Além de exercícios físicos, repousar, após um dia de atividades intensas, também é bom para quem quer evitar as varizes. Você pode se deitar e colocar almofadas sob os pés, fazendo com que as pernas fiquem mais altas do que o coração. Isso ajuda o sangue a circular melhor.

Veja Também: 4 tratamentos para você fazer antes do verão

Dirfarce as Imperfeições

Então, se o verão chegou e não deu tempo para ficar ainda com as pernas lisinhas, uma dica, para disfarçar possíveis imperfeições, é bronzear as pernas, pois é, quanto mais morena você ficar, mais as cicatrizes e manchas ficarão camufladas, escondidas. Os cremes que bronzeiam, aquando bem aplicados, dão excelentes resultados, portanto, aposte neles.

Veja Também: Maquiagem com efeito bronzeado passo a passo

Pernas para o verão
Pronto, com essas dicas, agora já pode sair para escolher seus shorts, bermudas e mini-saias para arrasar com as pernocas de fora no verão!

Add Comment