Perfume certo para cada tipo de Pele

Escolher o perfume certo não é uma tarefa simples, em alguns casos pode ser necessário ir até uma loja e testá-lo diretamente na pele.  Não basta escolher o perfume mais cheiroso ou com o que tem a fragrância mais agradável.  Nem todos perfumes irão combinar com você porque o aroma  muda de acordo com o tipo de pele,  alimentação, equilíbrio hormonal, transpiração e até comportamento. Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa, talvez o cheiro fique diferente daquela pessoa mais tranquila.  A hidratação da sua pele tem relação direta com a duração do perfume. Enquanto a pele seca ou ressecada expele mais rapidamente a fragrância, a pele oleosa absorve melhor. A dica é usar hidratantes com a mesma fragrância do perfume, fazendo com que ele dure mais.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados femininos

perfume certo

A fragrância muda ao longo do dia! As notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes de acordo com as fases do perfume. Para saber como  fica o cheiro da fragrância na sua pele espere pelo menos uma hora após a aplicação.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados masculinos

perfume certo para cada tipo de pele

Eu já vou explicar como descobrir o perfume certo de acordo com seu tipo de pele. Mas antes, tome nota dessa informação importante. Atualmente os fabricantes de perfumes não são obrigados a divulgar os ingredientes que integram as composições de seus produtos, impossibilitando determinar quais fórmulas estão mais propensas a provocar algum tipo de alergia. Ou seja, é quase impossível saber com antecedência qual substância pode causar dermatite ou irritações na pele. A única forma de descobrir o perfume certo é correndo o risco, ou seja, experimentando.  A dica é experimentar no máximo 3 perfumes por dia, porque acima disso o nariz pode não conseguir diferenciar as fragrâncias. Cheire grãos de café entre cada teste de perfume para anular o aroma e impedir que o cheiro de um misture com o do outro.

Veja Também: 5 dicas para acertar na compra do perfume importado

descobrindo o perfume certo

Eu imagino que você já deva está impaciente para descobrir qual é o perfume certo para sua pele, não é mesmo? E eu vou te contar em seguida. Mas, existe algo que você precisa saber sobre os perfumes: a diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. Preste bastante atenção na embalagem na hora de escolher o perfume certo. As colônias tem menos essências em suas fórmulas, portanto o aroma dura pouco.  Já o Eau de Toillet é mais concentrado do que as colônias, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheiro do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos, ideal para usar em festas e ocasiões especiais.

Veja Também: Perfumes: o que você precisa saber sobre eles

Veja como saber o perfume certo para sua pele

Absorção e duração das fragrâncias dos mais variados perfumes são determinadas pelo tipo de pele. Então, conforme prometido, veja à seguir como descobrir o perfume certo para cada tipo de pele.

Veja Também: O jeito certo de usar perfume

Pele Seca

A pele seca é um pouco áspera e mais opaca, dificulta a fixação do perfume, causando o sentimento de que o perfume tem uma curta duração. O perfume certo para pele seca deve possuir um aroma mais intenso e encorpado baseado em fragrâncias orientais.

Veja Também: Saiba como escolher o perfume ideal

Sugestão de perfume para pele seca:

perfume certo para pele seca

Givenchy Ange ou Démon

Pele oleosa

A pele oleosa tem uma fixação melhor, ela consegue segurar o aroma por mais tempo. O perfume certo para pele oleosa tem notas mais suaves. A dica para quem tem pele oleosa é evitar fragrância com cheiro muito forte. Os perfumes cítricos são ideais para peles oleosas. Os amadeirados e os florais mais amenos também são indicados para esse tipo de pele.

Veja Também: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Sugestão de perfume para pele oleosa:

perfume certo para pele oleosaJennifer Lopez Glow

Pele normal

A pele normal é fina e macia, promove a fixação do perfume da forma como a pessoa espera. Qualquer fragrância é o perfume certo para a pele normal.

Veja Também: Os 10 perfumes de famosos mais vendidos no mundo

Sugestão de perfume para pele normal:

perfume certo para a pele normal

 Lancôme Ô D’Azur

Pele negra

Normalmente a pele negra é mais oleosa, tem uma boa aderência. O perfume certo para a pele negra possui notas florais e cítricas.

Veja Também: 10 perfumes clássicos femininos

Sugestão de perfume para pele negra:

perfume certo para pele negra

Perfume S by Shakira

Pele clara:

A pele clara, ou pele branca, é mais seca, fazendo com que o perfume dure menos no corpo. O perfume certo para esse tipo de pele é aquele que tem longa duração.

Veja Também: Sugestões de perfumes para mulheres sedutoras

perfume certo para pele claraPerfume Joop! Femme

Como dito no início do artigo, escolher o perfume certo exige um pouco de trabalho. Somente testando você vai descobrir aquele perfume que tem a fragrância que você gosta, a fixação ideal para sua pele e os ingredientes que não causam irritações no seu corpo. Espero que tenham gostado das dicas. Use o espaço abaixo para fazer comentários.

8 Comentário

  1. Rebeca julho 18, 2014
    • Ana Carolina julho 18, 2014
  2. Élida julho 19, 2014
    • Ana Carolina julho 27, 2014
  3. Natalino da cruz santos novembro 16, 2014
  4. werica sara dezembro 31, 2014
  5. leticia setembro 19, 2015
  6. RONAN DA SILVA GOMES abril 15, 2016

Adicionar comentário