Perdi 5 Kg em 15 dias com chá verde e hibisco

Depois de tanto procurar na internet e ler relatos e informações sobre os benefícios de chás emagrecedores, decidi experimentar alguns.

Veja Também: Perder barriga vai muito além de atividades físicas

Comecei com o chá de hibisco porque haviam me dito que era o mais saboroso. Fui até a loja de produtos naturais mais próxima e comprei um saquinho com a flor ressecada para testar.

Veja Também: Chás para queimar gordura localizada

Chá de hibisco

A receita para fazer o chá é bem simples: para um litro de água, use duas colheres de sopa cheias de hibisco seco.

Assim que a água começar a ferver, despeje as folhas, desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe ali de cinco a dez minutos. Quanto mais tempo ficar, mais forte o chá fica. Mas lembre-se que depois de dez minutos, o chá pode começar a perder as propriedades que vão ajudar na perda de peso.

Veja Também: Chá gelado para o Verão

Você pode tomar o chá quente ou gelado. O que eu costumo fazer é encher garrafinhas de água e deixar na geladeira. Para mim, o sabor fica melhor com o chá gelado.

Não vou mentir para vocês. É possível que você sinta falta de colocar um pouquinho de açúcar. Mas se a intenção é emagrecer, isso não pode acontecer, não é?

Ao tomar aproximadamente um litro por dia de chá de hibisco, sem falhas, perdi 5 quilos em 15 dias. Para muita gente, perder essa quantidade é muito difícil, mas o chá facilita o processo.

Veja Também: Dieta Radical: Perca até 5 Kg em 3 dias

hibisco

Tomar o chá antes das refeições, por exemplo, reduz a absorção dos carboidratos e elimina toxinas que dificultam a perda de peso. O hibisco também auxilia na digestão, regulariza o intestino e diminui a retenção de líquidos. Foi assim que perdi os 5 quilos em 15 dias com facilidade.

Isso acontece porque o chá de hibisco tem uma ação diurética por causa das substâncias antioxidantes. Essas substâncias têm como função impedir a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras, por isso facilita a perda de 5 quilos em 15 dias.

Veja Também: Perca 5 kg em 1 mês com a Dieta da Aveia

Na foto abaixo você confere a minha evolução enquanto eu fazia o uso do chá regularmente.

Mariana Paschoal conta como perdeu 5 quilos tomando chá de hibisco

Chá Verde

Outro chá que também permite a perda de 5 quilos em 15 dias é o, mais conhecido, chá verde.
Esse, um pouco mais amargo que o chá de hibisco, tem ação lipolítica, ou seja, as propriedades do chá podem queimar gordura.

O chá verde também é bom para desintoxicação, digestão e aceleração do metabolismo. Todas essas ações vão te ajudar a perder 5 quilos em 15 dias.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

Para ter este efeito, os nutricionistas recomendam tomar de cinco a oito xícaras de chá verde por dia, regularmente.

O modo de preparo é praticamente o mesmo do chá de hibisco. Para um litro de água, coloque duas colheres de sopa cheias da erva – também vendida em lojas de produtos naturais – assim que a água começar a soltar as primeiras bolhinhas.

Com o recipiente fechado, deixe a erva descansando por cerca de cinco minutos.

Veja Também: Como emagrecer com mix de chás

chá verde

Nem todo mundo gosta do sabor do chá verde, então, para facilitar a ingestão, eu aconselho a espremer um pouco de limão no chá e tomá-lo gelado. Assim, ele fica bem gostoso e refrescante.

Esse chá, além de emagrecer, faz bem para a pele por causa de antioxidantes e vitaminas C e E. Essas substâncias ajudam a combater rugas precoces.

Veja Também: Chá de amora emagrece, previne e combate doenças

Tanto o chá verde e o chá de hibisco também diminuem as taxas de colesterol ruim e gordura nos vasos sanguíneos.

As vantagens não param por aí: a erva do chá verde também previne infecções e tumores na boca por causa das catequinas e bioflavonóides que impedem alterações no DNA das células.

Clique aqui para assistir o vídeo  explicativo sobre como Emagrecer de Vez

A conclusão é só uma: esses chás são milagrosos. Você vai perder 5 quilos em 15 dias – lembre-se que esse valor por variar de mulher para mulher – e ainda vai ficar mais difícil para as rugas e as infecções te atacarem!

Adicionar comentário