Perca 2 Kg em 1 semana com a Dieta Ravenna

Está querendo exibir um corpo super enxuto no verão?

Toparia fazer sacrifícios para isso?

Então, talvez a Dieta Ravenna seja ideal para você! O segredo da dieta? 800 kcal por dia, exercícios funcionais e muita determinação!! Pois bem, para quem ainda não conhece a dieta Ravenna, ela foi criada pelo médico argentino Máximo Ravenna na década de 1990, com o objetivo de ser um tratamento interdisciplinar, agregando esforços de médicos, nutricionistas, terapeutas e educadores físicos, todos unidos para estabelecer um programa aliando dieta com baixíssimas calorias, exercícios físicos e tratamento comportamental para trabalhar a compulsão. E aí, interessada?

Veja Também: Dieta Ravenna: Perca 2 kg em 1 semana

Perca 2 Kg em 1 semana com a Dieta Ravenna

A Dieta Ravenna

Pois é, então se prepare, a Dieta Ravenna é dividida em duas etapas, a primeira é o emagrecimento; depois, a manutenção, quando os alimentos que eram totalmente proibidos na primeira fase passam a ser introduzidos gradativamente.

Veja Também: Emagreça de forma rápida e saudável com a Dieta do Iogurte

Quem quiser seguir à risca a Dieta Ravenna, ou seja, fazer o tratamento, contando com todos os serviços multidisciplinares, que podem ser encontrados nas clínicas especializadas na dieta, saiba que a Dieta tem um precinho nada sequinho, a partir de R$1.300 por mês.

Veja Também: Dieta Japonesa faz perder até 8 Kg em 1 semana

A Dieta Ravenna
Embora cada paciente receba uma orientação personalizada, de acordo com suas dificuldades e peculiaridades, geralmente, a dieta fica em torno de 800 e 1200 calorias por dia, sendo que, em qualquer um dos casos, os três primeiros dias são os mais difíceis, depois que passam, a fome começa a diminuir.

Veja Também: Dicas para diminuir a fome na hora do almoço

Na dieta Ravenna são escolhidos carboidratos com baixo índice glicêmico, para que liberem glicose aos poucos, fazendo com que o corpo passe a direcionar o gasto calórico para a gordura. Já que em uma dieta proteica, a tendência é perder musculatura, utilizando alimentos de baixo índice glicêmico, a musculatura é protegida, além de diminuir o apetite.

Veja Também: 6 dicas para driblar a fome noturna

Alimentos proibidos na dieta Ravenna

Alimentos proibidos na dieta Ravenna
Como em todas as dietas, a dieta Ravenna também tem os seus vilões, isto é, os alimentos que são proibidos, pelo menos, na fase de emagrecimento, que são os açúcares (os doces de forma geral), os gordurosos e todos os tipos de farinha. Depois de alcançado o peso ideal, é feita uma transição alimentar, sendo reintroduzido esses alimentos aos poucos na dieta, para identificar qualquer possível alteração de conduta provocada por comidas que tendem a desencadear alimentação excessiva. E mais, alimentos de alta palatabilidade também estão fora, pois são muito gostosos e podem criar uma indesejada ligação entre comer e sensação de prazer.

Veja Também: 9 Formas de driblar a vontade de comer doce

Alimentos liberados na dieta Ravenna

Alimentos liberados na dieta Ravenna
Os alimentos liberados, porém, com moderação, são: carnes, vegetais, frutas, ovos, chá e café, ou seja, alimentos ricos em fibras e com baixo índice glicêmico, pois não são estimulantes, auxiliando no controle da saciedade, reduzindo compulsões e colaborando para o bom funcionamento do intestino. Frutas cítricas, proteínas magras, como peixes e frango, alimentos termogênicos e líquidos com baixas calorias também estão recomendados. Assim, frutas e verduras serão as fontes de carboidratos da dieta.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

A dieta Ravenna é indicada para quem tem sobrepeso ou obesidade, sendo contraindicada apenas para quem não tem orientação médica para emagrecer. Um dos diferenciais do método Ravenna é porcionar muito os ingredientes liberados na dieta, ou seja, é bastante restritiva, e por reduzir muito as calorias, é preciso haver acompanhamento médico-nutricional de forma bastante clara.

Veja Também: Dieta Radical: Perca até 5 Kg em 3 dias

Então, e o grande trunfo dessa dieta é, justamente, a união de vários profissionais, trabalhando a terapia comportamental, visando mudar os hábitos do paciente, principalmente, na fase de manutenção, já depois do emagrecimento, que é quando a maioria das dietas acaba encontrando dificuldades.

Veja Também: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

Perca 2 Kg em 1 semana com a Dieta Ravenna

Embora muitos profissionais duvidem da eficácia dessa dieta, justamente, por ser muito restritiva, o que os profissionais da Ravenna alegam é que eles, primeiramente, emagrecem a pessoa, depois, a ensinam a comer. Tentar os dois juntos, de uma vez só, é muito difícil. Os profissionais da dieta Ravenna acreditam que a pessoa ao se ver muito mais magra, valoriza muito mais cada grama perdida.

Veja Também: 8 passos para evitar o efeito sanfona

Cardápio da dieta Ravenna

Cardápio da dieta Ravenna
Ao todo, são quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar (para fazer uma desconexão da comida, deixando de passar o dia todo em função dela).

Veja Também: Emagrecer rápido: 7 alimentos obrigatórios no cardápio

Café da manhã e lanche da tarde

Iogurte natural desnatado com frutas ou café com leite e omelete ou café com leite, 2 fatias de queijo branco e duas fatias de peito de peru.

Almoço e jantar

  • Entrada: um caldo, que tem como função reduzir o ritmo e a ansiedade, seguido de uma salada.
  • Prato principal: uma proteína com acompanhamento
    Sobremesa: fruta.

Ter que fazer exercício chato de longa duração, ficar em cima de uma esteira igual a um rato de laboratório, desperdiçar horas e horas dentro de uma academia e ainda comer como um “passarinho” frusta qualquer pessoa, por isso esta na hora de você conhecer o sistema queima 48 horas e aprender as melhores estratégias para emagrecer.

O sistema queima 48 horas vai precisar de apenas 15 Minutos do seu dia para trabalhar a queima de gordura do seu corpo, e fazer você sentir seu metabolismo acelerado até mesmo nos momentos em que você não estiver fazendo nada….Após este treino curto mas intenso, você irá continuar queimando gordura por até 48 horas. Este é o grande segredo.

E sobre os Resultados? Será que o Sistema queima 48 horas funciona mesmo? Eu não vou falar nada sobre isto, APENAS CLIQUE AQUI E VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS…

Add Comment