Perca 1 kg por semana mudando 5 coisas no seu jantar

Seguir um regime não é fácil, principalmente quando chegamos em casa após um dia cansativo de trabalho.

O jantar é uma refeição chave para não sair da dieta, e cinco mudanças fáceis e saborosas no jantar podem te ajudar a eliminar até um quilo por semana.

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Perca 1 kg por semana mudando 5 coisas no seu jantar

1 – Coma mais folhas

Folhas são ricas em fibras, saborosas e tem pouquíssimas calorias.

Comece o seu jantar por um prato de salada de folhas.

Por serem ricas em fibras, as folhas te darão saciedade e você comerá menos no segundo prato.

Para temperar utilize somente temperos naturais: ervas, limão e um pouco de azeite e sal.

Fuja dos temperos industrializados e evite o excesso de sal, principalmente se tiver pressão alta.

Varie a salada de folhas no jantar.

Experimente diferentes tipos de alface: roxa, mimosa, americana, lisa, crespa ou romana.

Quem gosta de folhas mais amargas pode testar uma salada de folhas de mostarda, almeirão, rúcula e couve cortada em fatias bem finas como prato de entrada do jantar.

O consumo de diferentes alimentos incrementa a dieta de modo saudável, pois faz com que você consuma diferentes tipos de nutrientes.

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2 – Diminua a quantidade de carboidratos

Não, você não precisa cortá-los de vez da dieta.

Mas já tentou diminuir o consumo de carboidratos no jantar?

Elimine o arroz branco do jantar (e do almoço), dê preferências a carboidratos integrais.

Consuma até 100 gramas de arroz integral no jantar, que é aproximadamente duas colheres de sopa cheias.

Outra opção é variar a fonte de carboidrato no jantar.

Você pode trocar as 100 gramas de arroz integral pela mesma quantidade dos seguintes legumes cozidos:

Bata doce

Abóbora

Mandioquinha

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3 – Prefira carnes brancas

Além terem menos gordura que a carne vermelha, as carnes brancas são de mais fácil digestão, evitando a insônia.

Se estiver cansada do frango você pode comer peixes e frutas do mar.

Mas não utilize a fritura como modo de preparo, prefira sempre o forno.

Para um jantar saboroso que tal assar um pedaço de peixe com aspargos e suco de um limão siciliano?

Outra opção deliciosa e rápida para o jantar é assar um pedaço de peito de frango com tomate, cenoura e mini cebolas.

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4 – Opte por caldos

Caldinhos são deliciosos e de fácil preparação.

Invista em um caldo com bastante legumes e uma fonte de proteína magra (frango ou peixe).

Fuja do bacon, da calabresa e do pãozinho para acompanhar.

Uma boa receita para o jantar é um caldo de ervilha com frango desfiado.

Para deixar o caldo mais saboroso utilize sempre temperos naturais, como pimenta, alho, cebola e ervas frescas.

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5 – Tome um chá após o jantar

Tome um chá após o jantar para eliminar até 1 kg por semana

Um chá é uma ótima maneira de terminar uma refeição como o jantar.

A bebida quente relaxa o corpo para uma noite de sono tranquila.

Tomar uma xícara de chá após o jantar é uma ótima dica para cortar a compulsão por doces.

Evite chás ricos em cafeína como o chá ver e o mate, eles podem tirar o seu sono.

Dois chás ideias para tomar após o jantar são o de camomila e de erva cidreira.

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