O charme das penteadeiras no quarto

Já pensou em ter um camarim pessoal no quarto?

Pois é justamente isso que significa ter uma penteadeira.

Ela andou um pouco sumida dos quartos femininos, mas felizmente voltou a moda e além de abrigar perfumes e maquiagem, a decoração do seu quarto.

Todo mundo sabe que não deve guardar maquiagem e muito menos perfume no banheiro, a umidade e a mudança constante de temperatura do cômodo acaba com os produtos e diminui muito a vida útil dos seus cosméticos.

Veja: Como fazer a decoração de um quarto pequeno

Mais: Decoração de quarto infantil: criatividade, estímulos e segurança

O charme das penteadeiras no quarto

Desta forma, ter uma penteadeira no quarto evita aquele vai e vem do quarto para o banheiro na hora de se arrumar. Sem contar que ter tudo junto, perfumes, produtos de cabelo, maquiagens e até bijuterias sempre organizados é de uma praticidade imensa.

Confira: Ideias de decoração para quarto de casal

A iluminação é muito importante, principalmente na hora da maquiagem, é por isso que os modelos de penteadeiras chamadas camarins são tão famosos. Se a sua penteadeira não é deste tipo, vale a pena investir em algum tipo de iluminação mais próxima, como um abajur ou uma luminária.

Veja: Dicas de como organizar maquiagem

Modelo de penteadeira camarim

Muitas lojas modernas possuem modelos incríveis de penteadeiras novas, mas se você prefere os tipos mais antigos, vale buscar um móvel antigo para reformar.

Caso alguém da sua família tenha uma peça nesses moldes, vale a transformação, caso não tenha nenhuma penteadeira por perto, vale improvisar com uma mesa bonita e um espelho grande ou ainda buscar em outros lugares.

Veja Também: Economize mais: faça o seu próprio sofá

Em muitas cidades existem bazares de caridade que possuem móveis usados a venda, pode valer o garimpo, se a ideia é achar uma peça cheia de personalidade e história.

Usar a internet para buscar uma penteadeira diferente também pode ser uma boa ideia, grupos no facebook e sites de desapego são ótimos lugares pra encontrar peças diferentes. Por ali é possível negociar preço direto com o vendedor e marcar a retirada.

Veja Também: Faça você mesma: renove o visual de móveis e objetos com dip-dye

O frete também pode ser resolvido pela internet, empresas como a Zenfrete permite que você calcule o preço do carreto na hora, só descrevendo o item e colocando os endereços de retirada e entrega.

Uma Resposta

  1. Nagila abril 12, 2016

Adicionar comentário