Pele bonita e saudável em qualquer idade

Que mulher não sonha em ter uma pele linda, saudável e livre de manchas e rugas?

Não importa a idade, a vontade de ter a pele viçosa e brilhante é uma busca infinita, inclusive, muitas não medem esforços para conseguir.

E embora a idade chegue para todas, é possível, SIM, adiar ao máximo, as marcas do tempo e cansaço, mas, para isso, são fundamentais alguns cuidados específicos para cada idade, garantindo a saúde e beleza da pele por mais tempo, e é exatamente isso que mostraremos abaixo, dicas para ter uma pele bonita e saudável em qualquer idade.

Veja Também: 5 truques para manter a pele bonita no verão

pele bonita e saudável em qualquer idade

Estamos sempre falando por aqui, mas nunca é demais lembrar que para manter a pele sempre lisinha, independente da idade, é fundamental que se coloque na rotina diária três hábitos: o uso do filtro solar, a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia e colocar no cardápio alimentos ricos em vitaminas e fibras.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

Pele bonita e saudável em qualquer idade

Mas, claro, isso além dos já tradicionais: limpar, tonificar e hidratar! Mas é preciso também, além desses três pilares, também adicionar aos cuidados produtos apropriados para o seu tipo de pele e idade. Vale à pena consultar um profissional para saber quais os melhores produtos para seu caso.

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Dicas para ter uma pele bonita e saudável em qualquer idade

15 a 25 anos

pele bonita e saudável para mulheres de idade entre 15 a 25 anos
Nessa faixa etária, com a pele ainda viçosa e jovem, com grande quantidade de colágeno e elastina, (fibras que garantem a sustentação e a uniformidade) o foco deve ser a prevenção, assim, é mais do que fundamental usar filtro solar diariamente, futuramente você só irá lucrar e agradecer por esse hábito, pois o filtro solar ajuda a evitar o desgaste natural. Hoje existem várias opções, para todos os tipos de pele, pode ser encontrado na forma de gel, hidratante ou pó compacto.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Quem sofre com acne

Nesse caso, para combater, controlar e prevenir a acne, a dica é lavar o rosto duas vezes ao dia com água morna e uma solução de limpeza suave. Evite esfregar a pele com força e jamais esprema as espinhas ou cutuque-as, pois isso pode resultar em cicatrizes, agravando o problema.

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

26 a 35 anos

pele bonita e saudável para mulheres de idade entre 26 a 35 anos

Já nessa fase começam a surgir as primeiras ruguinhas, pois a produção de colágeno novo diminui, sendo essa a hora de começar a investir em cremes anti-sinais que favorecem a renovação celular. Vale à pena fazer uma visita a um dermatologista para saber se o uso de cremes com ácido glicólico são indicados para você, já que são recomendados para prevenir os primeiros sinais da idade. Por exemplo, aqueles “pés de galinha” aparecem em mulheres dessa faixa etária.

Veja Também: Você sabe aplicar os cremes faciais corretamente?

Outra dica é abusar de uma alimentação rica em vitaminas antioxidantes (A, C, E e o mineral selênio), encontrados in natura no mirtilo, morango, passas de uva, alfafa, espinafre e couve.

Nessa faixa etária, uma dica é fazer do filtro solar o seu melhor amigo, aquele inseparável mesmo, essa relação deve ser intensificada para que se evitem as tais temidas manchas, e não se esqueça de proteger o pescoço, que é um erro bem comum. Já sabe a regrinha, não é? Limpar, tonificar, hidratar e nutrir a pele (com produtos apropriados para o seu tipo de pele e idade) de manhã e à noite.

Veja Também: 10 Rituais de Beleza Noturno

36 a 45 anos

pele bonita e saudável para mulheres de idade entre 36 a 45 anos
Já, nessa fase, toda atenção e cuidado é pouco, pergunte ao seu dermatologista sobre a aplicação de cremes com ácido retinoico, ou algum de seus derivados como o adapaleno, e a vitamina C. Pois são produtos indicados para essa faixa etária, porém, muitos oferecem restrições de uso porque exigem que a paciente não se exponha ao sol e não esteja grávida.

Veja Também: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

Um dica importante é caprichar na hidratação da pele, mas não só no rosto, mas sim, também no corpo, se lambuse mesmo de creme hidratante nos cotovelos, joelhos, mãos e pés. E nunca esqueça as regrinhas básicas, do uso de filtro solar, tonificação e nutrição da pele, que devem ser feitos diariamente.

Veja Também: A pele negra e seus cuidados específicos

46 a 55 anos

pele bonita e saudável para mulheres de idade entre 46 a 55 anos
Pois é, está na hora de começar a investir nos “milagrosos” cremes com efeito “Cinderela”, aqueles que diminuem a flacidez do rosto e pescoço, esses cremes são indicados para quem que já passou dos 40 anos, são os tais cremes “tensores”, eles, realmente, dão um aspecto mais jovial à pele e são indicados para as áreas dos olhos.

Veja Também: Dicas para suavizar rugas na testa

Converse com o seu dermatologista e veja quais produtos são mais indicados para seu tipo de pele e idade, existem produtos específicos para essa faixa etária, que oferecem melhoramento de elasticidade e estimulação de colágeno e elastina. Pergunte também sobre a possibilidade de tratamentos de renovação celular.

Veja Também: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

56 ou mais

pele bonita e saudável para mulheres de idade acima de 55 anos
Por volta dos 55 anos começam a surgir aquelas ruguinhas finas ao redor dos olhos e boca, então, para tentar reverter ou atrasar ai máximo esse processo, é indicado o uso intensificado do protetor solar com ácido e vitamina A, estimulando a produção de colágeno e ajudando a recuperar o viço da pele.

Outra dica é reforçar o uso dos cremes tensores e nunca, em tempo algum, esquecer de aplicar o filtro solar. Veja com o dermatologista qual é a melhor combinação de ativos para você.

Conheça estratégias e idéias que pode usar para ajudar a manter sua mente com uma mentalidade jovem e parar o processo de envelhecimento. Você vai encontrar soluções naturais para parecer, pensar e se sentir melhor e mais saudável.

Adicionar comentário