Peeling para manchas de acne

Hoje em dia, muitas mulheres recorrem a tratamentos estéticos para cuidar da pele, pois eles são muito eficazes e deixam a pele mais jovem, bonita e saudável. Um dos problemas de pele que mais incomodam as mulheres atualmente, sem dúvidas são as manchas de acne que são difíceis de remover. Para resolver o problema, uma das melhores alternativas é apostar no peeling químico.

Veja Também: 3 tratamentos para eliminar manchas no rosto

O melhor peeling para manchas de acne é o químico, pois ele é feito com algum tipo ácido, como, por exemplo, o ácido glicólico, ácido retinóico ou o ácido tricloroacético. O objetivo do peeling químico é ajudar a retirar as camadas danificadas de pele, promovendo o crescimento de uma camada lisa. Por isso, ele é mais eficaz no tratamento de manchas de acne.

Veja Também: Peeling químico: saiba tudo sobre esse tratamento

Peeling para machas de acne


Agora que você já sabe qual é o peeling para manchas de acne, confira a seguir todos os tipos de peeling químico e suas indicações. Dessa forma, você pode saber qual tipo de tratamento é mais indicado para você.

Veja Também:  Como escolher o peeling ideal para você

Tipos de peeling químico

Tipos de peeling químico para acabar com as manchas de acne

Peeling químico superficial: Esse tratamento tem a função de remover a camada mais externa da pele, por isso é indicado apenas para dar uma clareada nas manchas e retirar espinhas de acne e até rugas superficiais.

Veja Também: Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

Peeling químico médio: Para realizar esse tratamento na pele, são utilizados ácidos que são capazes de remover a camada externa e média da pele, por isso é mais indicado para tratar acne e rugas mais profundas.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Peeling químico profundo: Essa opção é a mais forte de todas, já que remove as camadas de pele até ao nível interno. Portanto, por ser um tratamento mais forte é ideal para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

Se você quer apenas clarear manchas de acne, o peeling superficial é o mais indicado. No entanto, se você sofre com uma acne mais severa, que acabou causando cicatrizes na sua pele, o ideal seria fazer o peeling médio. No entanto, antes de escolher qualquer um dos tratamentos, é preciso consultar um dermatologista para saber qual deles é o mais indicado para a sua pele.

Veja Também: Peeling de Diamante: Saiba o que é, para que serve e como é feito

antes e depois de retirar as manchas de acne

Peeling para manchas de acne com ácido retinóico

Um dos ácidos mais utilizados no peeling químico para tratar manchas de acne é o ácido retinóico, também conhecido como vitamina A ácida. Ele é muito indicado para tratar manchas causadas por espinhas, pois provoca uma leve descamação na epiderme, elimina células mortas e estimula a renovação celular. Além de eliminar manchas, o tratamento com esse ácido também é capaz de eliminar rugas finas e atenuar o aspecto de acne.

Veja Também: 6 dicas para se livrar das espinhas

Entretanto, para obter bons resultados com o peeling para manchas de acne, é preciso tomar alguns cuidados na utilização de tais substâncias. Por ser um tratamento mais forte, o peeling com ácido retinóico deixa a pele bastante sensível alguns dias após a aplicação. Por isso, é indispensável o uso filtro solar nesse período.

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Vale lembrar, que por se tratar de um tratamento com substâncias químicas, o qualquer peeling para manchas de acne deve ser realizado por um médico dermatologista. Além disso, é fundamental seguir alguns cuidados pré e pós-tratamento.

Uma Resposta

  1. Camila março 18, 2015

Deixe um comentário