Peeling caseiro para tratar estrias

Entre os probleminhas de beleza que mais tiram o sono da mulherada…as estrias estão entre os primeiros colocados. Pois é, e não é à toa, vamos combinar, elas podem, realmente, atrapalhar o visual e, assim, a autoestima de quem sofre com elas, que aprecem em forma de listras, marcando a pele como uma cicatriz. Elas surgem quando há uma distensão da pele, uma ruptura das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme (camada mais profunda da pele), que são responsáveis pela elasticidade dela, geralmente aparece na fase de crescimento, gravidez ou ganho de peso muito rápido, e hoje, também é muito comum aparecerem após a colocação de próteses de silicone nos seios por causa da distensão dos tecidos de forma abrupta.

Veja Também: Estrias: Como acabar com elas

Peeling caseiro para tratar estrias

Embora sejam mais comum nas mulheres, aparecendo, mais especificamente, nas coxas, glúteos, abdômen e seios, as estrias aparecem também em homens, principalmente, nos que exageram na musculação, ou abusam de anabolizantes.

Veja Também: Melhores tratamentos para estrias

As estrias aparecem, inicialmente, avermelhadas ou róseas, evoluindo, mais tarde, para uma tonalidade esbranquiçada. E por serem recentes, as estrias vermelhas, já que ainda não estão totalmente consolidadas, respondem bem melhor aos procedimentos dermatológicos.

Veja Também: Dermaroller para combater estrias, rugas e cicatrizes de acne

Peeling caseiro para tratar estrias
Bem, atendendo à pedidos, mostraremos agora algumas receitinhas de peeling caseiro para tratar estrias , e desta forma e você mesma possa fazer, em casa, e economizar uns dindins, visto que, geralmente, esses tratamentos estéticos em clínicas saem super caros. Então, papel e caneta, anote aí:

Peeling caseiro para tratar estrias feito com fubá e aveia

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de gérmen de trigo;
– 4 colheres de sopa de água;
– 2 colheres de sopa de fubá;
– 2 colheres de sopa de aveia.

Veja Também: Receita de peeling caseiro para clarear a pele

Misture bem todos os ingredientes, aplique no local das estrias. Uma dica é massagear com uma bucha vegetal molhada, para o processo ser mais efetivo. Porém, cuidado, para que sua pele não fique vermelha ou machucada, aplique com delicadeza. Depois, retire a máscara com água e sabão e massageie o local com rosa mosqueta, sempre no sentido contrário às estrias, dessa vez podendo caprichar no vigor da massagem. Então, aplique mel e cubra com filme plástico por 5 minutos. Esta é a receita do peeling caseiro para tratar estrias feito com fubá e aveia. Quer mais receitas? Temos mais duas, veja:

Peeling caseiro para tratar estrias feito com Própolis

Ingredientes:

– 2 gotas de própolis;
– 5 gotas de ginseng;
– 1/2 litro de soro fisiológico;
– 5 cenouras passadas na centrífuga.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

Misture todos os ingredientes e aplique na mesma região, com um pedaço de algodão. Deixe descansar por cinco minutos e limpe.

Para um resultado efetivo, repita esse processo todos os dias, prestando atenção na saúde de sua pele: se apresentar sinais de vermelhidão, faça uma pausa no tratamento.

Veja Também: Dicas de beleza caseiras

Peeling caseiro para tratar estrias

Peeling caseiro para tratar estrias feito com mel e aveia

Ingredientes:

– 1 colher de mel;
– 1 colher de farelo de aveia;
– 1 colher de açúcar mascavo;
– 2 colheres de iogurte natural.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Misture os ingredientes e aplique na pele já limpa. Faça isso vagarosamente, sempre com movimentos circulares no mesmo sentido, delicadamente, sempre tomando cuidado para não se machucar. Faça essa massagem por 10 minutos.

Veja Também: 10 dicas para prevenir e tratar a foliculite

Limpe a área e use um hidratante em movimentos retos de cima para baixo. Mas cuidado! Esta receita não deve ser usada diariamente. Faça a aplicação a cada duas semanas.

Add Comment