Receita de peeling caseiro para clarear a pele

Muita gente quando ouve falar em peeling, logo imagina se tratar de um procedimento feito só em clínicas de estéticas e, geralmente, muito caro, porém, o que nem imaginam é que o peeling pode sim, ser feito em casa mesmo, com soluções caseiras, e é isso que vamos mostrar aqui. Antes de mais nada é bom saber que o peeling caseiro é indicado para todos os tipos de pele, ele auxilia na eliminação das células mortas mantendo a pele jovem, saudável e bonita.

Veja Também: Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

peeling caseiro para clarear a pele


Peeling é um tratamento estético facial que pode ser realizado em clínicas de estéticas com profissionais capacitados ou mesmo em casa com receitas caseiras. O principal objetivo do peeling é proporcionar uma pele lisa e jovem, indicado para combater o envelhecimento precoce, remover linhas de expressão, remover células mortas, estimular a renovação celular, auxiliar no rejuvenescimento da pele, clarear manchas de acne e as que são causadas pelo sol, além de promover a maciez e brilho natural. Mostraremos como você mesma pode fazer um peeling caseiro para clarear a pele.

Veja Também: Receitas caseiras para clarear a pele

Bem, claro que em casa não serão usados os mesmos produtos dos dermatologistas, que possuem ácido retinoico e devem ser aplicados somente pelos especialistas, porém, vamos usar ingredientes que irão melhorar a aparência da pele, que junto com alguns cuidados diários, ajudarão a prevenir e até eliminar manchas.

Veja Também: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

Primeiramente, é muito importante realizar a limpeza da pele com um sabonete neutro, aplicar um pedaço de algodão embebido com loção tônica sem álcool removendo as impurezas causadas pela poluição, suor e resíduos de maquiagem.

Veja Também: Limpeza de pele passo a passo

receita de peeling caseiro para clarear a pele
O peeling caseiro deve ser realizado na pele uma vez por semana, e a receita deve ser aplicada no rosto com movimentos leves e circulares, promovendo uma esfoliação superficial com o objetivo de renovar a camada da pele, lembrando que o peeling caseiro é suave, não agride os poros, mas elimina todas as impurezas, favorecendo a aplicação de cremes de hidratação, já que a pele irá respirar melhor e absorver os ativos dos cremes, deixando a pele macia e saudável.

Veja Também: 7 Dicas para prevenir e combater poros dilatados

Vale ressaltar que o peeling serve para renovar os nutrientes que são perdidos diariamente pela ação da umidade, calor, sol e vento.

Receita de peeling caseiro para clarear a pele

como fazer um peeling caseiro para clarear a pele

Ingredientes:

– Uma colher de mel,
– Uma colher de germe de trigo ou flocos de aveia,
– Uma colher de açúcar e um pouco de água.

Misture bem todos os ingredientes e aplique no rosto, com a ponta dos dedos e com movimentos suaves. Deixe a mistura agir por alguns minutos e enxágue com água fria. Depois aplique o hidratante indicado para seu tipo de pele (mista, oleosa, seca ou normal).

Veja Também: Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

Lembre-se que a pele do rosto é fina e sensível, portanto, para finalizar os cuidados, é necessário aplicar filtro solar diariamente, mesmo no inverno e em dias sem sol, para manter a pele protegida e evitar, assim, o aparecimento de manchas causadas pela exposição solar.

Acompanhe nossas dicas pelo Twitter

Deixe um comentário