Passo a passo para tirar seu passaporte sem complicações

Mesmo que a grana esteja curta, que nunca sobre tempo para nada, que as férias da família nunca coincidam…a verdade é que, quem não sonha com aquela viagem especial de férias para o outro canto do mundo? Pois então, é preciso primeiro decidir o destino, juntar o dinheiro e pronto, agora é colocar o plano, ou sonho, em ação, primeiro, claro, tirar o passaporte, e é importante frisar que mesmo quem já tenha o documento e não viaja há algum tempo tem que prestar atenção, ele pode precisar de renovação, então, para que não fique dependendo de despachante, você mesma pode fazer isso, e, acredite, é bem mais simples do que imagina, basta seguir esse passo a passo e… pronto!

Passaporte

Passaporte passo a passo

Faça o requerimento

Onde fazer? No site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), é só preencher todos os dados pessoais, como RG, CPF, endereço, etc, e tudo isso é feito de forma simples e bem rápida.

Agende o dia

Ao chegar no final do processo, será solicitado que se marque um dia para dar entrada no passaporte, então, você mesma poderá escolher a data, o horário e o posto da Polícia Federal em que irá, simples assim!

Efetue o pagamento

De forma super cômoda, no próprio site da Polícia Federal, será gerado um boleto para pagamento da G.R.U (Guia de Recolhimento da União). Hoje o valor é de R$156,00, ou seja, se não pagar essa taxa, não será possível fazer o passaporte.

Leve os documentos originais

É muito importante isso, hoje muita gente só anda com a cópia de seus documentos, porém, quando chegar o dia marcado, compareça com os documentos necessários, porém, todos originais. E não é preciso levar foto, pois eles tiram no próprio posto policial.

Faça tudo com antecedência

Agora, quanto ao prazo, você tem que estar atenta às exigências feitas pelo país de destino, lembre-se que muitos países não aceitam a entrada de turistas com passaporte válido por menos de 6 meses: portanto, nada de deixar os preparativos para a última hora. Ou seja, não espere marcar a viagem para providenciar o passaporte ou renovação do documento, pois ficará sujeita a imprevistos, como greves e outros problemas que podem atrasar a emissão do seu passaporte, aí já viu, terá que adiar sua viagem…

Não esqueça de:

4 situações que pedem um Seguro Viagem

Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

E é só isso, simples assim…boa viagem!

Adicionar comentário