Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Quem não gosta de perfume? Os brasileiros então, são completamente apaixonados por fragrâncias. Tão apaixonados que nos tornamos o maior mercado consumidor de perfumes do mundo, segundo dados da Euromonitor International, empresa líder mundial que pesquisa mercados consumidores.

5 dicas para acertar na compra do perfume importado

Passar um perfume e ficar cheirosa(o) é tudo de bom, melhor ainda é ouvir comentários a respeito de como você está cheirosa (o). Mas, para sua fragrância não passar despercebida é preciso saber passá-la e fazer durá-la para deixar aquele cheiro suave e gostoso que muitas vezes nos marca para os outros. Sim, suave e gostoso, porque o que é ruim também marca e chama atenção. Seu perfume pode agradar ou afastar as pessoas.

Os 10 melhores perfumes importados femininos

melhores partes para aplicar perfume

As melhores partes do corpo para aplicar seu perfume

A maneira como você passa e onde passa o perfume pode interferir na durabilidade e no seu efeito e alguns fatores influenciam nisso, logo, as melhores partes do corpo para se aplicar o perfume, são: pescoço, pulsos e atrás da orelha. Cotovelos e joelhos também são áreas do corpo que aderem muito bem.

Os 10 melhores perfumes importados masculinos

Porque?

Porque estas partes são levemente mais quente e tem uma maior circulação sanguínea, ou seja, passa mais sangue no local e isso faz com que a perfume evapore suavemente, aos poucos.

Tommy Hilfiger lança suas novas fragâncias Tommy Brights

Dicas para seu perfume durar mais

veja como obter melhor fixação do perfume

1. Antes de passar o perfume, passe uma pequena quantidade de hidratante no local, mas o hidratante deve ser bem suave, sem aquele cheiro doce e forte para não se misturar com o perfume e alterar a fragrância. De preferência use o hidratante (se houver) da mesma marca do perfume, pois, o cheiro será o mesmo. Este truque vale especialmente para peles secas que aderem o perfume menos que as oleosas.

2. Borrife o perfume numa distância de até pelo menos 30 cm sobre a pele para evitar o excesso do mesmo e deixá-lo suave. Borrife no máximo 2 vezes. Outra maneira de aplicar, principalmente se o perfume tiver uma maior concentração de essência é borrifa-lo no ar, formando uma “nuvem” e entrar dentro dela.

3. Espere secar para colocar a roupa para evitar que a fixação seja prejudicada, pois, colocar a roupa antes que seque, tira um pouco.

4. Aplique máximo em três pontos do corpo e de forma comedida, para que não fique exageradamente forte.

5. Não esfregue a áreas perfumada, pois o cheiro vai embora ainda mais rapidamente.

Participe, faça uma pergunta ou dê sua opinião. Envie um comentário para nossa equipe.

Imagens: Reprodução/Internet.

Adicionar comentário