Os muitos benefícios do óleo de coco

Ele está super em alta, e não é para menos, pois ajuda a emagrecer, estou falando dele, do óleo de coco! Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes, que não só perderam (muito) peso, como perderam (sete vezes mais) a gordura da barriga do que os outros! Hum…se empolgou, não é? Mas saiba que esse não é o único benefício do óleo de coco, veja abaixo a listinha e descubra porque deve passar a adotar o óleo de coco no seu dia a dia:

óleo de coco

Óleo de Coco para cuidar da pele


Que tal parecer que acabou de voltar de uma hora de yoga? Gostaria de poder manter sua pele jovem e saudável por um longo tempo? Então a dica é abusar do óleo de coco, ele faz maravilhas como um hidratante, e serve para todos os tipos de pele, especialmente as secas e envelhecidas, e mais, a gordura no óleo ajuda a reduzir o aparecimento de rugas, sem qualquer irritação. E como se já não bastasse, o óleo de coco pode ajudar com problemas de pele tais como dermatite, eczema, psoríase e outros problemas de pele. Na verdade, o óleo de coco é freqüentemente usado em produtos de cuidados com a pele.

Detox caseiro para livrar seu rosto das impurezas

Óleo de Coco é Calmante

Pois é, o óleo de coco alivia a fadiga mental, ao aplicar óleo de coco em sua cabeça, massageando em movimentos circulares, com o aroma natural deste óleo, extremamente calmante, ajudará, assim, a diminuir o seu nível de estresse, eliminando a fadiga, mesmo após um dia no escritório, ou em casa com crianças gritando e seu cão latindo o tempo todo. Você reabastecerá suas energias!

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

Digestão

O óleo de coco têm propriedades que ajudam as bactérias e fungos causadores de indigestão e outros problemas relacionados ao sistema gastro intestinal, até mesmo uma síndrome do intestino irritável. A gordura em óleo de coco também ajuda na absorção de minerais, vitaminas e aminoácidos, tornando-o ainda mais saudável.

11 alimentos para ajudar a emagrecer

Óleo de Coco estimula o metabolismo

O óleo de coco, como tem sido comprovado, melhora a função da tireóide, aumentando o seu metabolismo e os níveis de energia, tudo isso ajuda a diminuir a gordura indesejada e os músculos aumentam. É por isso que o óleo de coco ganhou popularidade no mundo como sendo uma gordura natural de baixo teor de calorias.

Infográfico das calorias

Óleo de Coco cura

Quando aplicado em cortes e arranhões, o óleo de coco cria uma fina camada química que protege a ferida de bactérias, vírus e poeiras externas. Conhecido por acelerar o processo de cicatrização de lesões e reparar tecidos danificados. Além disso, tem um cheiro muito melhor do que qualquer outro produto comprado em farmácia.

Não fique sem Gengibre

Cuidados com os cabelos

Por que gastar uma grana preta em condicionadores de cabelo se você pode obter ainda mais benefícios por um preço muito menor? O óleo de coco é um dos produtos mais nutritivos que pode ser usado para tratar os cabelos. Basta massagear um pouco do óleo em seu couro cabeludo. Uma vez que o óleo de coco fornece as proteínas essenciais necessárias para deixar o cabelo danificado super bonito, e livre das caspas, e já que é utilizado em uma tonelada de produtos para os cabelos, porque não ir direto ao ponto e pular todos aqueles produtos químicos desnecessários?

7 dicas para acabar com a queda de cabelo

ilustração óleo de coco

Emagrecer

Como já falei, ele emagrece e faz perder gordura abdominal, pois acelera o metabolismo, e mais, como a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumenta a saciedade e diminui a fome. O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. E não é só isso, como o óleo de coco é também rico em ácido láurico, ele tem ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

Emagreça com óleo de coco e fique em forma no verão 

Programa Fator da Perda de Peso

E agora, se convenceu? Então, a dica é super simples, passe a utilizar o óleo de coco para cozinhar, como substituto das gorduras convencionais, ou então, se preferir, tome duas colheres de sopa em jejum, não precisa ter medo, pois seu sabor é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.

Adicionar comentário