Os 9 Melhores Cortes Para Cabelos Cacheados

Já faz algum tempo que os cachos vêm assumindo uma posição de destaque no cenário fashionista, e exatamente por isso muitas mulheres vem assumindo os seus fios encaracolados. Pensando nisso elaboramos uma lista com os 9 melhores cortes para cabelos cacheados.

Tem opções para cabelo curto, médio e longo, escolha o seu corte favorito e assuma os seus cachos com muito orgulho.

Veja Também:

Cortes para cabelos cacheados

Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Os 6 melhores shampoos para cabelos cacheados

Top 9 Cortes Para Cabelos Cacheados

melhores cortes para cabelos cacheados

Melhores Cortes Curtos

Os cortes curtos são indicados para as mulheres que desejam mais praticidade em seu dia a dia, isto é, ter menos trabalho para arrumar as suas madeixas. Alguns cortes são estratégicos para reduzir o tempo diante do espelho pela manhã.

Veja Também: Tendência: Cortes Curtos para Cabelos Cacheados

1. Corte Moderno com Ponta Alongada

corte curto para cabelo cacheado

Se você quer ter um visual moderno, a dica é fazer cortes que trabalhem com a assimetria como esse em que a ponta da frente é mais longa.

A parte de trás recebe acabamento com máquina o que ajuda a criar diferentes texturas no mesmo cabelo.

Para que haja delicadeza nesse visual, é bom contar com a ajuda de um difusor e um ativador de cachos para deixar essa ponta frontal alongada com cachos mais definidos.

Veja Também: Se Jogue na Moda dos Cabelos Curtos Cacheados

2. Todo Poder ao Black Power

cabelo cacheado com corte curto

Os fios crespos oferecem muita força e dinâmica para o visual quando usados no famoso black power.

E se você pensava que precisava investir num cabelo muito alto para conseguir esse visual, saiba que o mais curtinho também é válido.

Uma dica legal para quem vai manter esse corte é poder usar e abusar de acessórios, como brincos e colares, que passam a ficar mais visíveis.

Veja Também: 15 Receitas Caseiras para Cabelos Cacheados e Crespos

3. Corte Chanel

corte chanel para cabelo cacheado

O Chanel é um dos melhores cortes para cabelos cacheados,  o comprimento do cabelo fica no queixo. Para quem tem fios muito volumosos pode ser uma excelente estratégia uma vez que contribui para reduzir o peso do volume.

Quanto mais alongado fica um cacho, mais a gravidade age sobre os fios puxando ele para baixo. Sendo assim o volume passa a ser reduzido, ideal para quem não quer muito volume e deseja ter um cabelo, que embora esteja curto, permita fazer rabo-de-cavalo e coque.

Veja Também: Tendências em Cortes de Cabelos 2017

Melhores Cortes Médios

Para algumas mulheres é impensável cortar as madeixas curtas, porém, também há resistência em manter o cabelo muito longo. Uma solução é optar pelos cortes médios que são elegantes, ao mesmo tempo adicionam sensualidade.

4. Repicado

cortes médios para cabelos cacheados

Os cortes repicados trabalham de uma maneira muito interessante o movimento da cabeleira. Para quem tem problema com muito volume, pode ser bom pedir ao cabeleireiro que use a tesoura retirando parte desse volume.

Tem cortes que são especialmente feitos para reduzir a quantidade de cabelo que se tem na cabeça. Pode ser uma das funções para o repicado.

Veja: 10 Erros Mais Comuns que as Donas de Cabelos Cacheados Cometem e como Evitá-los

5. Volume Superior e Franja

modelo de corte médio para cabelos cacheados

Para quem não achava possível ter uma franja de cachos, temos que dizer que além de possível deixa o visual muito mais estiloso, no entanto, irá demandar algum trabalho extra nos cuidados diários.

A franja de cachos não é uma franja convencional obviamente, consiste numa parte do cabelo mais curta que adiciona mais volume a parte superior da cabeça.

Usar mechas mais claras, como na foto acima, deixa o visual mais leve. Observe que é essencial manter os cuidados com um bom ativador de cachos pela manhã e levar o leave-in na bolsa caso seja necessário fazer a manutenção ao longo do dia.

Veja Também: 12 passos simples para você ter um cabelo crespo de dar inveja

6. Corte em Camadas

corte em camadas para cabelos cacheados

Outra forma de administrar o volume do cabelo cacheado com inteligência, é fazer um corte em camadas em que as pontas fiquem com menos volume. Esse é um dos melhores cortes para cabelos cacheados, funciona bem para quem tem deseja criar mais movimento nas madeixas.

Para garantir um visual glamouroso para o seu cabelo você pode optar por remodelar os seus cachos com a ajuda de um babyliss e um finalizador.

Veja: 5 penteados para quem tem cabelo cacheado

Melhores Cortes Para Cabelos Cacheados Longos

Embora os cortes curtos e médios sejam reconhecidos como mais elegantes, os cabelos mais longos ainda são os que mais atraem as mulheres.

O poder dos fios longos realmente parece imbatível na hora da escolha do corte, confira dicas para madeixas cacheadas.

Veja Também: Cabelo cacheado em dias quentes: 7 dicas para lidar com os cachos

7. Corte com Franja Lateral

Cabelos Cacheados de Taís Araújo

A franja lateral contribui para dar mais movimento para o cabelo, pode ser combinada tanto com um corte reto como com um corte em camadas.

Lembre-se que cabelos longos e cacheados exigem hidratação contínua, pois as pontas costumam ressecar com mais facilidade pela estrutura dos fios.

O óleo natural produzido na raiz tem dificuldade em chegar as pontas. Sendo assim tenha cuidado para não ficar com a franja bem hidratada e o comprimento sem brilho e movimento.

Veja Também: Cabelos cacheados longos: 4 passos simples para você conquistar os cachos dos sonhos

8. Corte Reto

cabelos ondulados e longos

A escolha por um corte reto demanda muito cuidado para não ficar com o visual escorrido. Lembre-se que quanto mais longo o fio, mais a gravidade irá atuar puxando seus cachos para baixo.

O melhor para evitar esse visual, é cuidar dos cachos para que eles se mantenham bem definidos nas pontas. Mesmo que não haja volume na raiz é importante manter o volume nas pontas.

Veja: 5 dicas para cuidar do cabelo cacheado

9. Corte em Camadas

corte em camadas para cabelos cacheados e longos

O truque de cortar em camadas pode funcionar bem para quem deseja manter as madeixas longas. A forma como você fizer o corte em camadas ajudará a dar mais movimento e projetar os fios para um lado ou para outro.

Usar os fios jogados para a lateral é bem interessante para deixar o visual mais sensual.

Veja Também: 6 itens essenciais para quem tem cabelo cacheado ou crespo

Portanto, estes são os melhores cortes para cabelos cacheados. Escolhe o modelo que mais combina com seu estilo, inspire-se e dê uma turbinada no seu visual.

Uma Resposta

  1. Zuza julho 13, 2017

Adicionar comentário