Os 10 piores alimentos para a saúde

Não é segredo para ninguém que a beleza vem de dentro pra fora. Os cosméticos são excelentes aliados da beleza, mas quando associados a uma boa alimentação, os resultados são potencializados e bem mais duradouros.

Veja Também: Alimentos que tornam o cabelo mais bonito

Provavelmente você já deve ter escutado: “você é o que você come”, e realmente é verdade. Alimentação saudável é a chave para manter boa saúde, pele e cabelos saudáveis. Listamos abaixo os 10 piores alimentos para a saúde para que você fique em alerta.

Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne

Porém, mesmo na sabendo dos piores alimentos, o que realmente prejudica é o exagero. Comer ou beber algo que não faz bem, uma vez ou outra, não é alarmante.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

A pesquisa foi feita pela Nutricionista Dr. Michelle Schoffro Cook que faz parte da Organização Internacional de Consultores de Nutrição e da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular. Seus livros são vendidos e traduzidos em todo o mundo.

Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Veja Também: Sua pesquisa deu grande repercussão, por isso passaremos avante a vocês que acompanham nosso site, para também ficarem informados.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Lista dos 10 Piores Alimentos

1º Refrigerante diet


Os refrigerantes encabeçam a lista dos piores alimentos. O refrigerante diet tem zero calorias, mas também tem zero nutrientes. Estudos realizados com pessoas que bebiam refrigerante diet todos os dias, indicaram que elas estavam 43% mais propensas a terem derrame e ataque cardíaco, além do risco de ter diabete tipo2 e pressão alta.

Veja Também: Infográfico das calorias

2º Refrigerante

Este não é novidade, não possui benefício algum. Seu excesso de calorias obviamente engorda, eleva os riscos de ataques cardíacos, aumenta o risco de desenvolver triglicérides, principalmente as mulheres, sem contar que esta gordura no sangue faz mal ao fígado, contribuindo para o risco de diabetes tipo 2 e derrames. Outro malefício é o desenvolvimento da osteoporose por causa do ácido fosfórico presente.

Veja Também: Descubra como emagrecer comendo bem

refrigerantes piores alimentos para a saude

3º Alimentos do tipo, churros, bolinho de chuva, donuts

Eles são feitos da mesma maneira, massas fritas, recheados com chocolate, doce leite e outros semelhantes e como se não bastasse, no final ainda se joga açúcar por cima, ou granulado. Enfim, excesso de gordura e açúcar para todo lugar. Está justificado a presença deles na lista dos piores alimentos para a saúde.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

4º Cachorro quente

Quem não gosta né? Todo problema aqui está relacionado a salsicha que é um alimento embutido. Alimentos embutidos costumam ter o dobro de gordura saturada que uma carne natural. A gordura saturada faz mal à saúde, pois, acelera a formação de gordura, provocando entupimento das veias, aumento do colesterol, obesidade, problemas cardíacos, entre outros malefícios.  Além disso a salsicha possui algumas substância chamadas nitritos e nitratos usadas para sua conservação e que são cancerígenas.

Veja Também: Quais são os alimentos que ajudam a prevenir o câncer?

5º Bacon

O bacon tem o mesmo problema da salsicha. Por ser uma alimento processado, possui gorduras saturadas, elevando os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. As substâncias utilizadas para preservar o bacon também aumentam o risco do desenvolvimento de câncer.

Veja Também: Alimentos que ajudam a perder calorias mesmo sem dieta

bacon é um dos piores alimentos

6º Salgadinho de batata

O salgadinho de batata é rico em sódio, gorduras e substâncias químicas que são utilizadas ao industrializá-los. Também possui gorduras saturadas que já vimos que é prejudicial. O excesso de sódio aumenta a pressão arterial, retém líquidos e provoca insuficiência renal e cardíaca.

Veja Também: 5 Alimentos que as gestantes não devem comer

7º Batata frita

Infelizmente ela também está na lista dos piores alimentos. O problema da batata frita o nome já diz. Ela é frita. Assim como os salgadinhos, tem sódio em excesso, gorduras saturadas e carboidratos. Fazem mal à saúde a batatinha congelada e a frita em casa. Além de engordar, provocam problemas cardíacos, de colesterol, derrame, retenção de líquidos, problemas respiratórios e outros malefícios.

Veja Também: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

batata frita piores alimentos para saude

8º Pizza congelada

O congelamento acentua o sal contido na pizza, já começando mal. A pizza congelada tem excesso de sódio e um pedaço de pizza congelada (100 g) equivale a aproximadamente 681 miligramas de sódio, bastam duas porções para exceder o consumo de sódio permitido. É mais saudável comer a pizza feita em casa, na hora.

Veja Também: Nova Dieta dos Pontos, emagreça com Saúde

9º Salgadinhos de milho

Os salgadinhos de milho possuem os mesmos problemas das batatas. É rico em sódio e contém uma série de produtos químicos. Quando ingerido em excesso, assim, como os outros alimentos, problemas renais e pressão alta começam a surgir, além de poder causar alergias a determinadas pessoas pelo uso de químicas.


10 º Sorvete de massa

Ainda bem que é o último né? Mas infelizmente também faz parte desta terrível, mas importante, lista de piores alimentos para a saúde. Todo o açúcar contido no sorvete de massa é rapidamente absorvido pelo organismo transformando-o em gorduras. O sorvete de massa possui também altas quantidades de gorduras trans que aumentam o nível de colesterol, elevando o risco de infarto e derrame.

Veja Também: 6 Técnicas para você combater a ansiedade

sorvete-massa-piores-alimentos-para-saude

Imagens: Reprodução/Internet.

Add Comment