7 maneiras de fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes

Muitas mulheres desejam ter olhos grandes: são sexy, bonitos e expressivos, fazendo toda a diferença no rosto.

Infelizmente, nem todas nasceram com olhos assim, mas não desanime!

Colocamos aqui algumas dicas do maquiador americano M. J. Forte para fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes.

Veja: 12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Confira: 10 dicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos

Mais: Maquiagem com olhos marcantes para noite

7 maneiras de fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes

1 – Ilumine os cantos

Para fazer os olhos aparecerem mais, coloque uma sombra clara no terço interior de sua pálpebra, próximo ao canal lacrimal. “Isso vai fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes instantaneamente”, diz Forte.

As cores mais leves criam um destaque para os olhos, fazendo-os parecer mais despertos. Caso seja um look mais para festa, você pode usar uma sombra clara com brilho também.

Veja Também: Maquiagem para os olhos: dicas, truques e tutorial

2- Ilumine sua sobrancelha, mas sem usar um iluminador

“Adicionar um ponto de iluminação na ponta da sua sobrancelha (a parte mais fina e elevada da sobrancelha) irá fazer com que seu olhar chame atenção, pois essa técnica dá um ‘up’ no olhar”, afirma Forte.

Você pode usar a mesma sombra que você usaria no canto interno do olho, mas Forte recomenda o uso de um corretivo. Use um tom ligeiramente mais claro que o tom natural da sua pele para iluminar a área dos olhos.

“Qualquer cor que seja mais clara vai iluminar e fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes”, diz Forte.

Veja Também: Saiba como preencher a sobrancelha passo a passo

3- Use uma maquiagem em camadas para acabar com as olheiras

Quando se trata de ter grandes olhos brilhantes, as olheiras são grandes inimigas pois dão um tom escurecido à região dos olhos. “Olheiras em torno de seus olhos vão fazê-los parecer menores”, diz Forte.

O segredo para acabar com elas é trabalhar com diferentes camadas de corretivo, comece com um corretivo com tons de cor de rosa e depois use um corretivo de tom amarelo na camada superior.

Veja: O corretivo certo para cada tom de pele

4- Use um lápis branco

O lápis branco abre seus olhos instantaneamente. Use-o sobre a borda interna de seus olhos (perto dos cílios) para estender o branco dos seus olhos, isso vai fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes de um jeito super simples.

Veja Também: Maquiagem à lápis, econômica, prática e com maior fixação!

5 – Arrase com um batom nude

Se você quiser todos mundo reparando em seus olhos, Forte diz que é importante manter o resto do seu rosto o mais natural possível. “Faça seus lábios com uma cor mais clara, porque a atenção vai estar em seus olhos”, diz Forte.

Veja Também: Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

6- Faça uso de cílios postiços em dobro

Há uma razão para essas modelos em comerciais de rímel terem um olhar super marcante: elas usam muitos cílios postiços. Forte diz que usa cílios falsos para todas as modelos com quem trabalha para dar a elas um look de olho glamouroso.

Forte também nos conta um segredo: ele utiliza dois conjuntos de cílios postiços, em vez de um. “Eu sempre uso dois conjuntos de cílios, um para comprimento e um para a espessura”, diz Forte. Isto significa muito drama e glamour para os olhos.

Veja: 10 Dicas para Você colocar Cílios Postiços corretamente

7- Curvex é uma obrigação

Embora muitas mulheres acreditem que o curvex parece um instrumento de tortura, ele é um ótimo aliado na hora de valorizar os olhos: os cílios curvilíneos criam uma sensação de comprimento o que faz com que os olhos pareçam muito maiores.

Invista em um bom curvex e faça uso de um bom rímel para fazer seus olhos parecerem maiores e mais brilhantes!

Conheça: Os melhores truques de maquiagem

Adicionar comentário