Olhos delineados são tendências

Não adianta, estação vai, estação vem, novas cores viram tendência assim como determinados tipos de maquiagem ganham popularidade entre as mulheres, porém…um item nunca sai de Moda e jamais pode faltar na necessaire de quem adora estar produzida ou prevenida para alguma emergência: o delineador.

Transformações incríveis: O poder da maquiagem

Se antes o delineador já era um item obrigatório, agora então, com a onda retrô que está trazendo de volta looks dos anos 50 e 60, quando víamos as Divas de Hollywood desfilarem seus encantadores olhos delineados, claro, que ele não pode ficar de fora, dando um toque todo especial em qualquer produção.

foto de Olhos delineados
Hoje a Moda permite os mais variados estilos de linhas, desde uma mais básica, para o dia a dia, até uma clássica, para eventos mais formais.

Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem
tendência dos olhos delineados
Claro que as mais ousadas podem abusar dos modelos mais marcantes, enfim, felizmente a moda está super democrática, permitindo vários estilos, você só tem que escolher o que mais combina com você!

Olhos esfumados: saiba como consegui-los

Ou seja, existem vários tipos de olhos delineados, que podem ser escolhidos de acordo com a ocasião. Veja abaixo os mais usados:

tipos de olhos delineados

Índico: É um traço inteiro, bem rente aos cílios, sem aumentar no canto externo, perfeito para mulheres de olhos pequenos, pois ele “abre” o olhar, a dica é combiná-lo com uma sombra bem clarinha, creme ou rosa claro. Opte pelos delineadores líquidos e um pincel bem fininho, que são os melhores para fazer este tipo de traço.

Porque é tão importante o uso do demaquilante

Drama: Quem não lembra da Amy e seus olhos dramáticos? Pois bem, para imitar, precisa primeiro fazer o desenho do delineado e só depois o preenchimento.

Infográfico revela como e quando as mulheres usam maquiagem

Felino: Para seguir esse estilo bem retrô tem que fazer um traço mais grossinho com um leve “gatinho” mais arredondado no canto externo dos olhos.

Nova coleção da linha de maquiagem Jequiti Elas

Bold: Uma variação do “gatinho”, só que é feito apenas na parte de cima dos olhos, com o traço mais grosso.

Descubra o Pó facial certo para você

Grego: O famoso olho de gato, com uma puxadinha no canto externo dos olhos, em cima e embaixo, só que essa puxadinha tem que ser muito sutil, fazendo apenas um traço bem fino.

Os melhores truques de maquiagem

Pin-Up: Pelo próprio nome dá para ver que foi muito usado nas decádas de 50 e 60, que estão super em alta, então, abuse dele, é indicado para pessoas com olhos grandes, pois o traço é mais grosso e precisa de espaço entre as sobrancelhas e os cílios.

Simulador de maquiagem online: Veja antes, como vai ficar seu make!


Simples: Traço bem fininho, com a pontinha externa puxada pra cima, ele “abre” o olhar.

Luxo: O delineador é usado junto com um lápis, primeiro passe o lápis na linha inferior (linha d’água) até o canto externo do olho, onde encontra o traço do delineador. Para finalizar, capriche no rímel.

Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Egípcio: Deixa os olhos com um ar misterioso, à la Cleópatra, com seu traçado muito intenso, o qual segue a linha reta rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior.

Boticário presta homenagem ao Rio de Janeiro em sua nova coleção

Dia-a-dia: Uma versão bem sutil do delineado “gatinho”, com o puxadinho menor, mais discretinho.

7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

Básico: Na parte de cima ele é igual ao índico, mas na de baixo o delineado é feito do canto interno, somente até o meio dos olhos.

O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

Algumas dicas para ter olhos delineados com o máximo proveito do delineador:

x_be06c569_large
– Quem tem olhos pequenos deve deixar a parte de baixo clara para dar a impressão de aumentar os olhos, passando o delineador só na parte superior. Invista nos estilos Pin-up, Felino e Dia-a-dia.

Produtos labiais para conseguir aquela boca de fotos de revista

– Quem tem olhos grandes, deve optar por traços no estilo Drama, Luxo e Egípcio, eles valorizarão ainda mais o olhar.

Como fazer uma Maquiagem Romântica

– Quem tem os olhos mais para separados, a dica é usar o delineador na parte externa, isto é, usar só na parte interna, justamente, o oposto da dica anterior, invista no Básico e variações dentro dessas dicas.

Kit básico de maquiagem: saiba como montar o seu

– Quem tem olhos juntinhos deve evitar usar o delineador na parte interna, isto é, usar só na parte externa, dará a impressão de mais espaço entre o nariz e os olhos, pois o delineador alonga os olhos para fora. A dica é apostar nos traços Grego e variações combinadas de Grego com Pin-up e Grego com Felino.

A maquiagem adequada a cada estação

– Quem tem os olhos caídos e quer destacá-los, a dica é usar maquiagens básicas e sem peso, o delineador com traço simples em tom marrom vai realçar a quedinha dos olhos, mas quem não gosta do formato caído, pode arquear com o traço Pin-up, fica super charmoso.

Como montar uma maleta de maquiagem

– Quem for asiática também pode tirar proveito, claro, do delineador, use-o preto e bem marcado com o risco estilo Felino ou Bold, e invista num lápis branco na linha d’água para aumentar os olhos.

Agora veja abaixo um vídeo bem legal mostrando como passar o delineador em estilo gatinho:

Uma Resposta

  1. Élida julho 16, 2014

Adicionar comentário