O que vestir quando está um gelo no escritório e um calor insuportável na rua?

O Brasil é conhecido como país tropical e quando o verão chega as temperaturas aumentam de maneira considerável.

Muitas empresas, tentando oferecer mais conforto para os seus funcionários, investem num poderoso sistema de ar-condicionado.

O problema é que existe um verdadeiro choque térmico no momento de entrar ou sair do escritório, mas afinal o que vestir para conseguir se concentrar nas suas tarefas e não na oscilação de frio e calor?

Se você já começa a se preocupar com esses choques térmicos bruscos e como isso fará mal para a sua saúde, saiba que existem alguns truques fashion que podem te ajudar a evitar passar por essas situações.

O que vestir quando está um gelo no escritório e um calor insuportável na rua?

Vem comigo, vou te apresentar excelentes dicas sobre o que vestir para se manter elegante no trabalho, sem passar frio no ar-condicionado e nem derreter nas altas temperaturas da rua.

Saiba o que vestir para enfrentar o ar-condicionado e o calor da rua

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Mais: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

Look 1 – Vestido ou saia + Blazer

Look para para enfrentar o ar-condicionado e o calor da rua: Vestido com Blazer ou Saia com Blazer

Imagem: http://partystyle.com.br/looks-para-trabalhar-com-blazer/

O blazer é a melhor opção de terceira peça para o look, principalmente para quem trabalha em escritórios que tem um dress code mais exigente em termos de formalidade.

A ideia é muito simples, na hora do almoço você pode sair sem o blazer e não derreter na rua. Quando retornar para o batente, pode colocar o blazer sobre a produção.

Além de deixar o visual mais adequado ao escritório também ajudará a evitar aquele friozinho chato. Vestidos e saias de alfaiataria são sempre bem-vindos nesse tipo de produção.

Veja Também: 6 dicas para comprar o terninho perfeito

Look 2 – Camiseta + Jeans para casual day

look com camiseta e jeans para casual day

Imagem: http://somosperfeitas.com.br/modelos-e-calcas-feminina-de-verao-para-que-adora-se-vestir-bem/

Muitas empresas promovem a ideia da chamada casual day, um dia da semana – que em geral é sexta-feira – para que os funcionários usem looks mais leves e descontraídos.

Para uma sexta-feira casual é possível fazer uma combinação básica, mas cheia de estilo com uma calça jeans (que não deve ficar muito justa) e uma camiseta branca.

Para enfrentar as baixas temperaturas do ar-condicionado e evitar ficar muito informal, indicamos incluir nessa produção um blazer, nesse caso pode ser um blazer mais despojado e até de uma cor mais vibrante.

Veja Também: Invista no clássico e sempre atual Terninho Feminino

Look 3 – Cardigan como peça-chave

Cardigan como peça chave do look

Imagem: http://tourdabeleza.com.br/2015/03/17/cardigan-modelos-e-como-usar/

Outra peça que é interessante, para esses dias de calor na rua e frio no escritório, é o cardigan. Lembra quando sua mãe dizia “leva um casaquinho porque pode esfriar”?

É exatamente esse o conceito, você tem um casaquinho que além de ajudar a enfrentar as baixas temperaturas do escritório ainda é fácil de carregar na bolsa enquanto você está na rua. O melhor é que em geral esse tipo de casaco é de um tecido que não amassa.

Veja Também: Dicas de looks para dias de chuva

Look 4 – Camisa de seda

look de trabalho com camisa de seda

Imagem: http://www.muitochique.com/moda/monte-seus-looks-com-estampa-de-lenco.html

Um tecido ideal, para te ajudar nesses dias, é a seda. Perfeito na lista de o que vestir, traz refinamento para a sua produção.

Nossa dica é usar uma camisa de seda que permita a você dobrar as mangas quando estiver na rua e cobrir os braços enquanto estiver sob a ação do ar-condicionado.

Esse tecido permite que a sua pele respire, de maneira que, você não vai ficar suando embaixo do sol. Se achar que as mangas não são o bastante para o gelo do escritório você pode levar um blazer também.

Veja Também: 5 dicas para dar um up em seu look de trabalho

Look 5 – Regata

look de trabalho com regata

Imagem: http://www.profanofeminino.com/2013/12/dica-de-modaregata-de-cetim-e-seda.html

A blusa regata é uma excelente opção de peça para os dias de verão, a dica é escolher uma peça que não seja muito cavada na região da axila para não mostrar mais do que deve.

No escritório você pode adicionar uma terceira peça como um blazer ou cardigan por cima, mas lembre-se que se não estiver frio no ambiente interno é necessário que a sua regata esteja de acordo com o trabalho, isto é, velando bem o corpo.

Veja Também: Look de trabalho padrão tele-jornalismo

Adicionar comentário