O perfume ideal para cada ocasião

Escolher um perfume em meio ao leque de fragrâncias que o mercado perfumístico nos oferece, não é uma tarefa fácil. Imagine então, adequá-lo a cada ocasião? Claro que o primeiro fator a ser levado em conta é o seu gosto, o cheiro que mais lhe agrada. A partir daí é possível então, escolher o perfume ideal para cada ocasião.

Veja Também: Os 10 perfumes femininos mais vendidos no mundo

Mesmo que você sempre goste dos mais marcantes, saber passá-lo é importante, para não exceder os limites e causar uma má impressão nos outros. As mulheres, assim como tem inúmeros produtos de cabelo e de beleza, geralmente gostam também de ter mais de um perfume e usá-los em diferentes ocasiões.

Veja Também: O jeito certo de usar perfume

Vibrantes ou discretos, o perfume não passa despercebido para ninguém, por isso atentar-se para seu uso na hora certa é importante e de bom senso.

Veja Também: Perfumes: o que você precisa saber sobre eles

O perfume ideal para cada situação

Conheça o perfume ideal para cada ocasião

TRABALHO: no trabalho você estará rodeada de pessoas o dia todo e mesmo que você não ligue para que os outros pensem sobre seu perfume, é muito bom saber que sua escolha agrada seus colegas. Por isso se você gosta de perfumes mais marcantes como âmbar ou amadeirado é preciso saber dosá-lo para não incomodar as pessoas. Caso contrário, os perfumes que mais caem bem no trabalho são os mais suaves e refrescantes, como, os cítricos, florais e frutais.

Veja Também: Saiba como escolher o perfume ideal

Sugestões
212 de Carolina Herrera – Eau De Toilette
Humor da Natura – Desodorante Colônia
Ô de Lancôme – Eau De Toilette

o perfume ideal para cada o trabalho


BALADA: neste caso os mais suaves também são bem vindos, principalmente se estiver livre, leve e solta. Porém, a noite, os perfumes mais marcantes, mais fortes são mais adequados, afinal, na noite vai bem um cheiro menos discreto e mais sensual, sem contar que perfumes mais fortes como o EDP duram mais e transpiramos menos no período noturno, portanto o risco do cheiro mais marcante do perfume se misturar com a transpiração, causando um cheirinho desagradável é bem menor.

Veja Também: Conheça o perfume predileto das estrelas

Sugestões
Accordes da Boticário – Desodorante Colônia
Fuel For Life de Diesel – Eau de Parfum
Heat da Beyonce –  Eau de Parfum

o perfume ideal para a balada

ACADEMIA/ESPORTISTAS: nem precisa dizer que é o lugar onde mais transpiramos. Então, seja dia ou noite, o perfume deve ser mais fresco e suave, como os cítricos. Mesmo assim saiba dosar a quantidade, pois o suor pode intensificá-lo mais, deixando aquele cheiro desagradável.

Veja Também: Os 10 perfumes de famosos mais vendidos no mundo

Sugestões
CK One de Calvin Klein – Eau de Toilette (Unissex)
Acqua Energia da Manhã da Boticário- Desodorante Colônia
Light Blue de Dolce & Gabbana – Eau de Toilette

o perfume ideal para academia

ENCONTRO ROMÂNTICO Á NOITE: bom, aqui depende muito do seu estilo. Se você é discreta, mais romântica, provavelmente dará preferência ao mais suaves, com toques frescos, frutais e florais. Caso seja mais o contrário disso, as fragrâncias mais fortes e sensuais são as mais indicadas.

Veja Também: Melhores partes do corpo para aplicar perfume

Sugestões
Beso de Agatha Ruiz De La Prada (para as mais românticas, é um fresco oriental, nem muito suave e nem muito sensual)
Deep Red de Hugo Boss – Eau de Parfum (para as mais sensuais)
Hypnotic Poison de Dior – Eau de Toilette (para as mais sensuais)

perfume ideal para encontro romântico

ATIVIDADES SOCIAIS: nas atividades sociais você precisa transmitir seriedade e sofisticação sem extravagar. Por isso, as fragrâncias mais indicadas são as florais, podendo ter um toque oriental, cítrico, frutal, fresco, entre outros.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados masculinos

Sugestões
Miracle da Lancôme – Eau de Parfum
Spirit Woman de Antonio Banderas – Eau de Toilette
Michael Kors de Michael Kors – Eau de Parfum

o perfume ideal para atividades sociais

OUTONO/INVERNO: estas estações permitem usar durante o dia uma fragrância mais aromática e oriental, como, por exemplo, um floral oriental, mas sem exageros claro e de preferência fora de ambientes fechados.

Veja Também: Os 10 melhores perfumes importados femininos

Sugestões
Infusion D´Iris de Prada – Eau de Parfum
Ricci Ricci de Nina Ricci – Eau de Parfum
M Mariah de Mariah Carey – Eau de Parfum

perfume ideal para outono inverno

O perfume ideal para o dia ou noite seguem a mesma linhagem acima. Por exemplo, no trabalho pede-se um perfume mais suave, que também é o ideal para o dia a dia, em dias de calor e Sol forte. A noite dependendo da sua intenção, como no encontro romântico a noite ou na balada, você pode usar um mais discreto ou um perfume mais sensual.

Veja Também: 5 dicas para acertar na compra do perfume importado

E então, pessoal? O que acharam? Comentem, deixando mais sugestões bacanas de seus perfumes preferidos para cada ocasião!

Clique aqui e veja Como Pagar a Partir De R$ 100,00, Em Perfumes Originais da Carolina Herrera, Paco Rabanne, Joop, Ralph Lauren, CK, etc…

Imagens: Reprodução/Internet.

Deixe um comentário