O jeito certo de usar perfume

Só na na nuca, no colo, pulso ou gosta mesmo é de tomar banho de perfume para sentir melhor sua fragrância? O melhor é um eau de toalete, deo-cologne ou uma splash colônia? O suor influencia no cheiro do perfume? E a temperatura?? Bem, se você tem estas e outras dúvidas, continue lendo para descobrir o jeito certo de usar perfume.

Perfumes: o que você precisa saber sobre eles

O jeito certo de usar perfume

Descubra o jeito certo de usar perfume


Então, se você é uma entre as milhares de mulheres que adoram usar perfume, saiba que não é preciso exagerar, basta saber usar perfume certo para cada estação, assim como levar em consideração a concentração de cada essência, por exemplo, se for uma eau de toalete ou deo-cologne, ele tem apenas de 7% a 15% de essência, o que é bem razoável; ou seja, já basta aplicar na nuca, no colo ou nas dobras dos braços para ter a dose exata de fragrância, sem que fique enjoativo para quem estiver de seu lado. Para o caso de você optar por  “tomar banho de perfume”, então a dica é escolher um splash colônia e aí, sim, poderá aplicar pelo corpo inteiro sem ter medo de afastar as pessoas de você, pois, nesse caso, a concentração de essência é mais baixa (em torno de 3%).

Saiba como escolher o perfume ideal

Antes de usar perfume é bom entender a duração. Os perfumes frescos e cítricos não duram o dia todo, pois eles são elaborados com óleos essenciais de frutas cítricas, ervas aromáticas como alecrim e lavanda, oferecendo aquela sensação de frescor e, por isso mesmo, duram menos. A dica é levar um frasco (daqueles próprios para bolsa) e ir reaplicando a cada cinco horas. É bom saber que se quer investir em fragrâncias mais duradoras, opte pelas que combinem flores variadas com musk, ou flores mescladas com frutas e caramelo, ou madeiras e resinas, ou seja, invista em opções dentro das famílias Chypres, Orientais ou Amadeiradas, pois elas oferecem fragrâncias mais substantivas e de longa duração.

Saiba como escolher o perfume ideal

Uma dica para quem tem pele seca usar perfume, geralmente precisa caprichar mais na aplicação, porém, não esqueça de caprichar também na hidratação, por ser mais sensível, a pele seca precisa de uma boa hidratação, em primeiro lugar, ou seja, é bom lembrar que as colônias são feitas com essência, água e álcool etílico e esse último provoca a desidratação da pele.

Os 10 perfumes de famosos mais vendidos no mundo

Outra curiosidade, que muita gente ainda não sabe é que a percepção olfativa varia em função da temperatura, umidade e altitude, assim, em temperaturas baixas e altitudes elevadas a percepção olfativa é diminuída, por isso, geralmente, em regiões mais frias os perfumes são mais fortes, como o bom e clássico francês.

Melhores partes do corpo para aplicar perfume

como usar corretamente o perfume

E mais, o perfume se espalha de forma diferente em cada pele, levando em consideração muitos fatores, como raça, idade, sexo, tipo de dieta, diabetes, alcoolismo, alguns antibióticos e certos hormônios. Tudo isso tudo pode alterar o odor da transpiração, atribuindo ao cheiro características peculiares e até desagradáveis. Por isso alguns perfumes ficam tão bem em algumas pessoas e em outras não.

Os 10 melhores perfumes importados masculinos

O próprio suor, que é inodoro, pode sofrer decomposição pela ação dos micróbios que sim, alteraram seu odor, o que caso aconteça, vai afetar a percepção da fragrância, sendo assim, no verão, escolha um bom desodorante para ser seu aliado (uma dica é escolher os sem cheiros, para não misturar nem alterar o resultado final de sua fragrância!).

Os 10 melhores perfumes importados femininos

É bem comum vermos alguém gastar horrores com um determinado perfume, deixar para usá-lo só em ocasiões especiais e quando vai usar…que decepção! Pois é, um perfume, acredite, oxida com o tempo, por isso sua validade é de, em média, três anos – mesmo assim, se for mantido em condições ideais, ao abrigo da luz e do calor.

Os 10 melhores perfumes importados femininos

O que muita gente costuma fazer é guardar o perfume na geladeira, pois é, acredite, além do líquido ficar mais frio e, ao aplicar, sentir uma sensação de frescor na pele, ainda tem a vantagem da fragrância não se alterar, ou seja, se manter o frasco sob refrigeração poderá aumentar seu tempo de vida útil.

Conheça alguns perfumes importados para bebê

Outra curiosidade para quem gosta de usar perfume, é o fato da alimentação afetar até o cheiro e a duração da fragrância na sua pele. Quem come muito alho, por exemplo, sua transpiração vai remeter a isso e, consequentemente, o cheiro da sua pele vai acabar se misturando ao do perfume, um exemplo bem típico é dos indianos, que comem muitos condimentos, sua pele cheira a curry, podendo, sim, o resultado final da fragrância ser alterado.

Deixe um comentário