O corretivo certo para cada tom de pele

Que a maquiagem perfeita é aquela que prioriza uma pele dos sonhos, corrigindo ou disfarçando imperfeições, mas de forma super natural, todo mundo já sabe. Pois bem, para isso três produtos são indispensáveis: a base, o pó e o corretivo, e é sobre ele que vamos falar aqui, pois , você sabe escolher o corretivo certo para seu tom de pele?

Maquiagem passo a passo para qualquer ocasião

corretivo certo


Embora muita gente pense que é só escolher entre um claro e um escuro, na verdade, a coisa é um pouco mais complexa, é preciso estar atenta a alguns detalhes para conquistar um make natural. Em relação ao corretivo, o ideal é usar o corretivo em um tom ligeiramente mais claro do que o da sua pele, para isso, ainda a melhor dica é apelar para o clássico teste no dorso das mãos antes de investir no produto.

Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

Já na hora de aplicá-lo, para uma melhor aderência do produto à pele a melhor opção é mesmo o pincel, e a dica é separar um pouco do corretivo e espalhar suavemente nos pontos que precisam ser neutralizados, e nessa hora aquelas leves batidinhas com as pontas dos dedos também estão valendo, garantindo uma maior absorção do produto.

7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

Porém, muita calma nessa hora, já que muitas vezes pode surgir um aspecto ‘craquelado’, colocando toda a maquiagem água abaixo, na verdade, isso pode acontecer pela falta de hidratação na região, por isso, muita atenção, antes de neutralizar as imperfeições do rosto é preciso higienizar e tonificar a pele, e caso o corretivo provoque este aspecto craquelado, experimente aplicar um creme hidratante antes do processo de correção. Uma outra dica é, caso sua pele seja oleosa, invista nos corretivos em bastão, e com uma textura mais seca, mas se sua pele for seca, então a dica é apelar mesmo para um produto em creme, que é mais fluido.

Receitas de máscaras caseiras para todos os tipos de pele

tipos de corretivos
Bem, o próximo passo é tentar partir para os corretivos coloridos, que são os usados por profissionais, mas que podem, perfeitamente, fazer parte de seu necessaire, já que garantem um resultado muito melhor e fazer toda a diferença no look final, principalmente para quem sofre com acnes ou vermelhidão na pele.

Como acabar com a acne na idade adulta

Veja como escolher o tom certo de corretivo para sua pele:

 

corretivo amarelo

Amarelo: O mais comum dos corretivos, o amarelo é considerado também o mais ‘democrático’ de todos os tons coloridos. Ele funciona muito bem na hora de neutralizar até aquelas olheiras mais escuras causadas pelo estresse ou cansaço. Portanto, se você volta e meia é surpreendida com olhos de panda, invita nos corretivos amarelos.

Dormir bem: 10 Dicas para boa noite de sono

corretivo verde

Verde: I ideal para quem vira e mexe sofre com espinhas, é o seu caso? Então, se jogue nele, ele é ideal para corrigir os tons avermelhados da pele e principalmente corrigir as imperfeições mais agressivas como a acne. A forma de aplicação é a mesma dos outros corretivos, basta aplicar uma pequena porção do produto na região, espalhar com leves batidinhas e cobrir com o corretivo cor da pele, e pronto, está linda!

6 dicas para se livrar das espinhas

corretivo lilas

Lilás: Sabe aquelas regiões amareladas do rosto? Pois é, agora você poderá disfarçá-las muito bem com o corretivo lilás, ele é o segredo dos profissionais na hora de neutralizar as regiões mais amareladas do rosto, porém, o roxo não elimina a aplicação do corretivo de tom mais próximo a pele, portanto, passe o corretivo lilás nestas regiões com aspecto amarelado e depois aplique o corretivo por cima para matizar e uniformizar o tom da pele.

Mantenha a pele do rosto sempre bonita

Coral: Se você sofre com vitiligo, a dica é apostar no corretivo coral.

Veja abaixo um vídeo bem legal mostrando um profissional fazendo uso das cores dos corretivos:

Uma Resposta

  1. Élida julho 16, 2014

Deixe um comentário