Nem curto, nem longo, a hora é do cabelo médio

Quem volta e meia não pensa em dar uma mudada geral, principalmente no cabelo?

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Seja na cor, corte, comprimento…mas não quer nem saber de passar várias estações com um mesmo modelito.

Bem, se você é uma dessas pessoas que adoram novidades e já está aí pensando em qual corte vai investir no verão…a dica é: se jogue no cabelo médio!!

Veja Também: Penteados para o verão 2015

Cabelo médio

Pois é, nem curto, nem comprido, a hora é do cabelo médio!

famosas que usam Cabelo médio
Nada de pensar duas vezes, se quiser seguir a tendência, abandone as madeixas longas e aposte no cabelo que vem fazendo –literalmente – a cabeça das brasileiras.

Veja Também: Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Celebridades que usam o Cabelo médio
Desde a loira e poderosa Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa, até Nathalia Dill, as atrizes vem aderindo a esse comprimento na altura dos ombros.

Veja Também: 7 Celebridades que sumiram da televisão

loiras poderosas que usam Cabelo médio

Super democrático, o corte de cabelo médio, aquele na altura dos ombros, vai bem em qualquer formato de rosto e em todas as texturas, desde lisa, ondulada até crespa.

Veja Também: Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

mulheres famosas que usam Cabelo médio
Apesar da fama da mulher brasileira, de não abrir mão de seus cabelos longos, o fato é que, surpreendentemente o cabelo médio vem conquistando cada vez mais adeptas.

Veja Também: Cortes de cabelo feminino

atriz global que usa cabelo médio
Embora o corte do momento tenha a base reta e camadas suaves, não existe uma regra, podendo ser usada variações, desde que o corte seja na altura dos ombros, por exemplo, pode ser usada franja, na altura do nariz e na diagonal, entre outras opções…

Veja Também: 5 Mitos sobre cortes de cabelos

Fátima Bernardes usa cabelo médio
Essa tendência surgiu, super forte, nos Estados Unidos e na Europa, porém, as brasileiras logo se apaixonaram e compraram essa ideia, mesmo que a moda por lá no hemisfério norte, agora, esteja focada no inverno.

Veja Também: Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

foto de mulheres que usam o corte de cabelo médio
Então, o fato é que a mulher brasileira adora estar por dentro das tendências, portanto, não importa se tal moda surgiu lá fora em uma outra estação, se virou tendência ela quer logo acompanhar!

Veja Também: Cortes de cabelo das famosas para você copiar!

imagem de mulheres usando cabelo médio

Mas, vamos combinar, o corte de cabelo médio fica bem em qualquer estação ou clima, combina com tudo e todas as idades, ou seja, é super democrático!

Uma dica é, na hora de arrumar o cabelo, dar um acabamento mais natural, assim, em vez de escovar, use musse para dar volume e um toque desarrumado aos fios.

Vale frisar que o corte de cabelo médio, antes de mais nada, é classudo, super glamouroso, não tem como não se render ao seu charme e estilo!

Veja Também: Cortes curtos modernos

modelo de corte de cabelo médio

Uma coisa legal do cabelo médio é que ele, apesar de não ser curtinho, também não é longo, ou seja, é bem fácil e prático na hora de cuidar, sem falar que, assim como o curtinho, ele é bem fresquinho, super combinando com os dias mais quentes do ano!

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

ilustração do corte de cabelo médio

Verão combina com praticidade, não é? Quem quer ficar horas cuidando dos cabelos, em meio a chapinhas ou secadores? Então o comprimento médio dá liberdade para se desapegar da chapinha que o comprido já não dá.

Veja Também: Protetor solar para cabelos: o que é e como usá-lo

atriz de novela usando cabelo médio
E não é só isso…além de demorar menos no secador, o cabelo médio favorece a formação de ondas e cachos mais bem definidos, muito mais natural, já que os fios não pesam tanto.

Veja Também: Dicas para cuidar do cabelo loiro na praia

foto de cabelo médio

Pensou que as vantagens acabassem aí? Não, na verdade, saiba que com menos volume, os produtos de styling vão fazer muito mais efeito nos seus cabelos, podendo abusar dos finalizadores!

Veja Também: 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

Fora isso tudo, quem quer manter um efeito lisinho Pode brincar com o volume e textura, usando um mousse antes de se jogar no secador, e se quiser desfilar um look mais romântico, a dica é se jogar ou assumir os cachos.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

cabelo médio é uma tendência
Enfim, se jogue, sem medo, no corte de cabelo médio, que é democrático e permite incríveis variações de textura. Aposte!

Add Comment