5 dicas simples para montar uma academia em casa

Hoje já é mais do que sabido que nenhuma dieta sozinha faz milagre, é preciso apostar em exercícios regularmente para que a perda de peso aconteça de uma forma mais eficiente e saudável.

Mas, vamos combinar, com o dia a dia cada vez mais corrido e a crise econômica atual, se matricular em alguma academia acaba não sendo assim tão simples, sem falar que nem todo mundo tem por perto um lugar tranquilo onde possa correr ou caminhar em segurança.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui como não abrir mão dos exercícios regularmente de uma forma super cômoda e econômica: montando sua própria academia em casa! Se interessou? Então, veja abaixo 5 dicas para montar uma academia em casa.

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5 dicas simples para montar uma academia em casa

Então, a dica para chegar na sonhada boa forma é apostar em um treino em casa, bastando poucos minutos, e investir em uma alimentação balanceada, sem dúvida, é o mix perfeito e infalível para emagrecer com saúde.

É importante, no entanto, eleger um “cantinho” para que seja o dos exercícios.

Certamente, se tiver um quarto ou espaço qualquer sobrando é melhor, mas se não tiver, não tem problema, com um pouquinho de criatividade e organização, criar esse espaço é até divertido e prazeroso.

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Abaixo, confira 5 dicas para ter sua própria academia:

1. Escolha um canto convidativo

Mulher fazendo exercício em casa
Primeiramente, é preciso investir em tudo o que irá precisar durante seu treino, desde Toalhas, colchonete, pesos…coloque tudo no papel. Depois, então, pense na melhor forma de armazenar esses elementos, para que fique bem prático quando for usá-los.

Por exemplo, se for usar um cantinho da sala ou do quarto para fazer seus treinos, a dica é arrumar algumas caixas para armazenar o material necessário, de forma que possa escondê-las quando não estiver usando. levando em conta que a organização é amiga da concentração.

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2.Decore com imagens animadoras

É importante manter a mente e o corpo focado no seu objetivo, procure colocar imagens que lhe motivem onde você puder, se tiver um quarto só pára seu treino, ótimo, dá para investir em cartazes, fotos, enfim, caso contrário, a dica é investir em imagens na área de trabalho do computador, ou no celular etc. acredite, essas fotos são mais que pura decoração: são motivação.

Tenha em mente que sempre haverá um dia em que não estará tão empolgada, nessa hora, esses recursos são super importantes.

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3. Tente criar um isolamento acústico

Tente isolar o barulho do seu local de treino, ninguém precisa saber que está fazendo exercícios, se já tem um cantinho isolado para malhar, ótimo, mas se não tem jeito, e tem que apelar para a sala mesmo, existem alguns truques para ajudar a abafar o som, como, por exemplo, usar tapetes ou carpetes, que ajudam abafar o som e não são difíceis de encontrar por aí a um preço bem baixo.

Uma outra dica é usar as cortinas para criar uma barreira, fechando as janelas com cortinas à prova de som. Não deixe de tampar todas as frestas, caso queira, realmente, isolar todo o ambiente.

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4. Deixe o ar circular

Mulher bebendo água
Ninguém quer que a casa fique com cheiro de suor, não é mesmo? Por isso, é mais do que fundamental investir em um bom sistema de ventilação, assim, sempre que terminar de fazer seus exercícios, permita que o local fique o mais ventilado possível.

Portanto, deixe ar circular, abra bem as janelas, as portas, ligue o ventilador. E, claro, não esqueça de limpar o suor de colchonetes, do chão e de lavar toalhas e outras coisas que possam ter se sujado. Se certifique de só guardar todo o material usado após os mesmos serem devidamente limpos e secos.

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5. Aposte nas cores

academia em casa
Sem dúvida, não é mais nenhuma novidade que as cores, realmente, têm o poder de interferir no humor, por isso, é fundamental, tentar inserir no espaço, cores energizantes, que possam ajudar no ânimo e desempenho. lembrando que o vermelho e o laranja são cores que estimulam a energia.

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Certamente, se o canto não for próprio só para seus exercícios, não é preciso sair pintando as paredes da casa, procure, apenas, fazer algumas adaptações, apele para almofadas, toalha, colchonete, até mesmo a roupa que for usar para fazer seus exercícios.

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