Moda Country: Tendência no Inverno 2016

Não é de hoje que a moda voltou a flertar com o estilo country, no entanto, ela vai estar com força total nesse inverno, tanto em pequenos detalhes, como o xadrez, ou em um look completo, com direito a bota country feminina e até a chapéu!

Conheça: 8 maneiras incríveis de mudar o visual

Veja Também: Aprenda fazer unhas decoradas xadrez passo a passo

Mais: A volta do bom e velho xadrez grunge

COUNTRY : TENDÊNCIA NO INVERNO 2016

Portanto, se você adora franjas, botas, xadrez, pode começar a comemorar, pois a moda country vem aquecer nosso inverno com tudo que tem direito.

Veja Também: Tendência: Pijama!

Veja em que itens investir para fazer bonito com essa tendência:

Camurça

Camurça tem a cara do estilo country, e a medida que for ficando mais frio, ele vai se tornar mais presente.

Pois é, esse tecido tem a cara do estilo country, e a medida que for ficando mais frio, ele vai se tornar mais presente. Por isso, pode investir, sem medo, em camurça, e o tom marrom/caramelo é o que estará mais em alta, aparecendo em:

  • calças
  • saias
  • blusas
  • jaquetas
  • coletes
  • em shorts
  • botas over the knee

Veja Também: Manga flare promete ser uma das principais tendências para o outono/inverno

pode investir, sem medo, em camurça, e o tom marrom/caramelo é o que estará mais em alta

O legal é que esse tom facilita na hora de compor interessantes looks combinando com o branco, mas, claro, vale ousar, investindo em tons terrosos, em preto e, quem for bem mais ousada, pode se jogar, sim, em cores mais chamativas.

Veja Também: Estilo Gótico: 9 Tendências da Moda Outono-Inverno 2017

o bom da camurça é que é super simples de combinar, pois ela é super democrática e vai bem com vários materiais, desde o couro, até o jeans

Enfim, o bom da camurça é que é super simples de combinar, pois ela é super democrática e vai bem com vários materiais, desde o couro, até o jeans, inclusive, seda e algodão.

Só valer anotar uma dica, a de evitar usar a camurça em ocasiões mais formais, pois mesmo sendo mais nobre, a camurça, no geral, ainda é considerada um material mais casual.

Veja Também: Loiras do outono-inverno 2016

Xadrez

o xadrez tem tudo a ver com os dias mais frios

Vamos combinar que o xadrez tem tudo a ver com os dias mais frios, não é? E no inverno é possível encontrar combinações de cores mais sutis e que ficam super bem com o guarda-roupa dessa estação.

Porém, a dica é apostar em linhas mais demarcadas, apontando para uma tendência rock, que também estará em alta nesse inverno.

Conheça: Cores da Moda Outono-Inverno 2016 e 2017 por Pantone

Para não ficar com cara de festa junina, a dica é investir na harmonia do look, evitando utilizar peças chamativas demais, sobrecarregando o visual.

Para não ficar com cara de festa junina, no entanto, a dica é investir na harmonia do look, evitando utilizar peças chamativas demais, sobrecarregando o visual.

Veja Também: Unhas decoradas para festa junina

a dica é combinar o xadrez com peças lisas e em tecidos mais básicos, nos pés, claro, invista em uma bota cano baixo caramelo, o resultado é incrível

Quer fazer bonito com o xadrez sem parecer que vai dançar quadrilha? Então, a dica é combinar o xadrez com peças lisas e em tecidos mais básicos, nos pés, claro, invista em uma bota cano baixo caramelo, o resultado é incrível!

Mais: Veja como criar um look bonito e estiloso com a irreverente bota coturno

Franjas

As franjas continuam com tudo, presença garantida tanto na moda hippie quanto na country

Atenção amantes das franjas, elas continuam com tudo, presença garantida tanto na moda hippie quanto na country. E pode se jogar, sem medo, em saias, shorts, casacos e acessórios.

Veja Também: As Franjas são tendências da moda

é preciso saber equilibrar o poder das franjas para que se destaquem sem comprometer o resultado final

Mas, claro, não deixe de lado a harmonia na produção, já que é preciso saber equilibrar o poder das franjas para que se destaquem sem comprometer o resultado final.

Veja Também: Saiba como usar o blush pink e evitar a palidez do inverno

Para garantir um look arrojado e moderno, a dica é apostar no combo t-shirt básica + calça jeans skinny + bota cano curto com franjas.

Para garantir um look arrojado e moderno, a dica é apostar no combo t-shirt básica + calça jeans skinny + bota cano curto com franjas.

Veja Também: Batom Marrom: Tendência para o Inverno 2016

Botas

não se pode pensar em look de inverno sem que elas, as botas, estejam presentes

Claro, não se pode pensar em look de inverno sem que elas, as botas, estejam presentes, já que são fundamentais para fechar qualquer produção invernal, e não só as com franjas estão em alta, mas muitas outras botas em estilo country ganharam versões super interessantes.

Veja: Como usar Vestido com Botas

E quem gosta de adotar o estilo country mais radical, o modelo montaria é o ideal, tudo a ver com o mundo cowboy

E quem gosta de adotar o estilo country mais radical, o modelo montaria é o ideal, tudo a ver com o mundo cowboy, mas, claro, as botinhas de cano curto, de franjas ou as que seguem o estilo texano, com detalhes e saltos grossos, também fazem sucesso e não negam suas origens, combinando muito bem com esse estilo!

Veja Também: Aposte no charme das botas estilo coturno

produção no estilo country para o inverno

E você, diz sim ou não para a moda country? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente nos comentários!

Adicionar comentário