Mingau de aveia ajuda emagrecer: você precisa prepara-lo com estes ingredientes poderosos

Aveia é, sem nenhum exagero, tudo de bom.

Rico em fibras, este cereal ajuda a controlar o colesterol ruim, a pressão arterial, os níveis de açúcar no sangue, o bom funcionamento do intestino, além, é claro, promover a saciedade por muito mais tempo, evitando exageros durante as refeições durante o dia, principalmente no que é relacionado a doces.

Um dos melhores jeitos para consumir a aveia é em forma de mingau.

O mingau de aveia ajuda emagrecer pois, quando preparado e consumido da maneira correta, seca medidas, dá saciedade ao longo do dia e oferece sua dose diária de fibras para manter o intestino funcionando adequadamente.

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Mingau de aveia ajuda emagrecer: você precisa prepara-lo com estes ingredientes poderosos

A aveia também é rica em vitaminas e sais minerais como proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e cálcio ou seja, um alimento excelente para a sua saúde.

Você pode inserir o mingau de aveia na alimentação, substituindo o café da manhã ou o jantar.

O mingau de aveia também ajuda a emagrecer se você ingeri-lo antes ou depois do treino.

A recomendação de consumo dada pelos nutricionistas é um prato raso de mingau de aveia, três dias por semana.

Mais que isso, ao invés de ajudar a emagrecer, o mingau pode colaborar para aumentar o seu peso.

Também é necessário ingerir bastante água ao longo do dia, para que não haja o risco de você sofrer com prisão de ventre dada à quantidade de fibras existente neste alimento.

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Quais ingredientes poderosos devo usar para fazer meu mingau de aveia emagrecedor?

A receita base para o tradicional mingau de aveia da vovó, como conhecemos, precisa de leite, aveia e açúcar.

Mas, como o nosso objetivo aqui é emagrecer, é necessário fazer algumas pequenas alterações na receita original.

Primeiramente, substitua o leite integral por uma versão desnatada, leite de arroz ou até água, se preferir. 1 copo para uma porção é o suficiente.

Ao escolher a aveia, dê preferência à versão em farelo, que é mais rica em fibras do que as demais versões, como farinha e flocos.

Nesta receita utilizaremos 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

Já o açúcar deve ser substituído por adoçante, agave, stevia ou mel. Adoce a gosto, mas sem exageros.

Você também pode comer puro, caso esteja acostumada.

Para deixar o mingau ainda mais proteico e nutritivo, adicione um ovo à receita.

Misture todos os ingredientes e mexa em uma panela, em fogo baixo, até conseguir a consistência de mingau.

Desligue o fogo e coloque um pouco de canela em pó no mingau, para potencializar o efeito termogênico.

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Receita emagrecedora de mingau de aveia

Se desejar, acrescente algumas frutinhas leves e antioxidantes ao prato, tais como morango.

Alterne a receita para não enjoar.

Você pode substituir o morango, por exemplo, por gengibre, banana, maçã, ameixa e anis.

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