Descubra qual é o método de depilação ideal para você

Quando se trata da remoção de pelos do corpo, há tantas opções disponíveis que fica difícil encontrar o método de depilação ideal, já que as opiniões sobre os melhores caminhos também divergem.

Para trazer o melhor sobre o assunto para vocês, pesquisamos e encontramos o que um grande especialista tem a dizer.

S. Manjula Jegasothy é fundadora do Miami Skin Institute, um instituto especializado na pele, e ela fala sobre qual método de depilação se adéqua melhor às suas necessidades. Confira a seguir!

Descubra qual é o método de depilação ideal para você

1. Se você estiver disposta a pagar caro e quer os melhores resultados possíveis…

Consulte um dermatologista credenciado para realizar depilação a laser. Essa é sempre a melhor opção para quem busca um método de depilação que traga resultados incríveis e duradouros.

Geralmente, são necessárias 3 sessões e você deverá repeti-las a cada 1 ou 2 anos para manutenção.

Veja: Faça sua depilação durar mais tempo

depilação a laser

2. Se você estiver com o orçamento apertado e precisa de um resultado bom…

Nesse caso, o método de depilação mais adequado é utilizar cera. A depilação com cera produz um resultado bom a médio prazo e custa bem menos do que uma depilação a laser.

O truque é escolher a sua fórmula de cera cuidadosamente com base na área que está crescendo e também com base no seu tipo de pele. Muitas vezes, é necessário realizar alguns testes até chegar no melhor resultado.

Evite queimaduras testando a cera levemente em uma área imperceptível (como o interior de seu pulso) antes de espalhá-la sobre a área a ser depilada.

Veja: 11 dicas para reduzir a dor durante a depilação com cera

depilação com cera

3. Se seus pelos crescem rápido e você é muito sensível para a dor…

Nesse caso, a boa e velha lâmina é o melhor método de depilação. Essa é, sem dúvida, a melhor opção se seus pelos costuma crescer muito rápido e se você simplesmente não suporta sentir dor.

Ao escolher esse método de depilação, lembre-se de hidratar a área adequadamente. Isso vai evitar que os pelos cresçam mais grossos.

Veja: Dicas para depilar com lâmina sem cortes e irritação

depilação com lâmina

4. Se você tem um rosto sensível…

Se esse é o seu caso, você deve considerar experimentar um método de depilação conhecida como Dermaplaning.

Nesse método, você faz a depilação do rosto com uma lâmina curva especial que remove os pelos suavemente e sem causar irritação.

Adicionalmente, ao entrar em contato com a pele, a lâmina fornece o benefício de esfoliação e incentiva a produção de colágeno.

Veja: Sobrancelhas: Métodos de depilação

Dermaplaning

5. Se você quer se livrar dos pelos o mais rápido possível…

A depilação com cremes depilatórios é o método de depilação perfeito para quem tem pressa. Cremes depilatórios podem remover pelos de grandes áreas rapidamente.

O mais utilizado no Brasil é o Veet. Basta alisar, esperar alguns minutos e depois remover o excesso de creme junto com os pelos.

Veja: Dicas e métodos para depilar virilha

depilação com creme

6. E, por fim, algumas palavras sobre depilação caseira…

A depilação caseira é um método de depilação que utiliza ingredientes baratos domésticos (tipicamente açúcar, água e suco de limão) para agir como uma cera natural que, supostamente, agride a pele menos do que a cera tradicional.

No entanto, a técnica para obter a cera perfeita que agrida menos a sua pele é difícil de ser alcançada até mesmo por profissionais, então, Jegasothy recomenda que consumidores comuns não façam isso.

Adicionar comentário