5 atitudes que deixam o metabolismo mais lento

Mais comum do que se imagina, muita gente anda sempre às voltas com todo o tipo de dieta, muitas vezes se submetendo a verdadeiros sacrifícios e…nada.

Depois de passar até fome, nem uma grama sequer a menos. Pior, muitas vezes ainda, a dieta é acompanhada da prática de exercícios físicos e de uma dieta equilibrada, mas mesmo assim aqueles quilinhos extras continuam lá, firmes e fortes.

Pois então, o que muita gente ainda desconhece, é que essa dificuldade em perder peso pode ser apenas um sinal de que o metabolismo está bem mais lento do que deveria.

Veja Também: Dicas para acelerar o metabolismo

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui quais são os simples hábitos apontados pela nutricionista Lauren Slayton para a publicação “Women’s Healht”, que podem deixar o metabolismo mais lento.

Veja Também: 20 dicas infalíveis para seu sucesso na dieta

Metabolismo mais lento

Atitudes que deixam o metabolismo mais lento

1 – Não beber muita água

Como sempre, a água figura em qualquer listinha, sempre como um item mais do que fundamental para o bom funcionamento do que quer que seja. Nesse caso, o hábito de manter o corpo hidratado ajuda a eliminar as toxinas que dificultam a perda de peso. E mais, não se habituando a beber muita água, não só favorece o acúmulo dessas toxinas, como também prejudica as funções do corpo, fazendo com que ele não queime tantas calorias como deveria. Uma dica é beber água gelada, pois ela em temperatura bem baixa deixa o metabolismo a mil.

Veja Também: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

2 – Mau funcionamento da tireoide

Mau funcionamento da tireoide deixa o Metabolismo mais lento
Muita gente nem imagina, mas as vezes o segredo de não conseguir emagrecer está, exatamente, localizado na base do pescoço, pois é, a glândula tireoide, é ela que controla o metabolismo das células e o hipotireoidismo, que nada mais é que o mau funcionamento dessa glândula, que deixa o metabolismo mais lento, resultando em ganho de peso.

Veja Também: Veja porque você parou de Emagrecer ou voltou a Engordar

3 – Pular o café da manhã

Pular o café da manhã deixa o Metabolismo mais lento
Pois é, volta e meia falamos nesse erro que muita gente comete achando que estará contrinuindo para perder peso, só que não!!! Pular o café da manhã e não consumir nada entre as refeições está na listinha de Lauren Slayton daqueles hábitos simples que deixam o metabolismo mais lento, a passos de tartaruga. Acredite, os lanches intermediários e o café da manhã são essenciais para manter o organismo ativo.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

4 – Dormir pouco

Dormir pouco deixa o Metabolismo mais lento
Gosta de dormir?? Então aproveita, já que ter uma boa noite de sono é essencial para garantir a perda de peso. Por isso, dormir pouco deixa o metabolismo mais lento, causando o efeito contrário. Quem dorme menos de oito horas por dia pode causar um desequilíbrio de dois hormônios relacionados ao apetite e à saciedade da fome: a grelina e a leptina. Portanto, durma, no mínimo, oito horas por noite.

Veja Também: Top 7 Alimentos que farão você dormir melhor

5 – Não fazer exercícios

Não fazer exercícios deixa o Metabolismo mais lento
A vida, apesar de mais corrida, ficou bem mais cômoda, elevador, controle remoto, trincos elétricos, enfim, muito tempo diante de um computador, sentada, sem praticar exercícios físicos, por isso hoje o sedentarismo está preocupante, principalmente entre as crianças, que antes eram super ativas e hoje se limitam a brincar no PC ou assistir TV. Assim, o sedentarismo, hoje, está na lista de perigos à saúde, que também deixam o metabolismo mais lento. Então, anote a dica para mantê-lo sempre acelerado: fazer atividades físicas regularmente e se locomover algumas vezes durante o dia para manter o corpo em constante atividade.

E aproveitando a dica, que tal fazer 15 minutos de exercícios físicos por dia para emagrecer? É isso mesmo, conheça o sistema de treinamento queima 48 horas que te ensina passo a passo, como emagrecer e acabar com o sedentarismo com apenas 15 minutos de exercícios físicos por dia, sem academia e no conforto da sua casa.

Add Comment