Os melhores exercícios para cada idade

A maioria das mulheres tem um arsenal de cremes anti-rugas.

Por que não ter a mesma abordagem quando se trata de enfrentar outra grande armadilha do envelhecimento: um metabolismo desacelerado?

Veja: 5 atitudes que deixam o metabolismo mais lento

Com os melhores exercícios adequados para sua idade, você poderá ter uma saúde melhor e um corpo mais definido.

Você está pronta para sair de seu sofá? Confira os melhores exercícios para cada idade!

20 – 29 anos

mulher com garrafa de águaA maioria das recém-formadas estão mais preocupadas em encontrar um emprego e viver por conta própria do que com o seu metabolismo.

Por você ser jovem, você pode queimar muitas calorias em um curto período de tempo e seu metabolismo irá se manter acelerado pelo resto do dia.

Veja: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias

Os melhores exercícios são aqueles de alta intensidade e circuitos metabólicos, onde você passa de uma estação para outra fazendo exercícios que combinam força e agilidade.

30 – 39 anos

exercícios para mulheres entre 30 e 39 anos

É provável que, nessa idade, você esteja pensando em ter filhos.

Há melhores exercícios tanto para antes quanto para depois da gravidez.

Concentre-se em exercícios que foquem no centro do seu corpo, já que eles lhe darão força e estabilidade em toda a sua gravidez e durante o parto e fará com que você volte a forma depois de dar a luz.

Além disso, esses exercícios ajudarão a minimizar a tensão nas costas. Aprendendo a ativar os músculos certos, será mais fácil recuperá-los após a gravidez.

Veja: Gravidez sem dores nas costas, saiba como!

40 – 49 anos

exercícios para mulheres entre 40 e 49 anos

Nesse período, os melhores exercícios são aqueles que você faz todos os dias. Parece um objetivo impossível, mas não é.

É extremamente importante exercitar-se regularmente durante esta década de sua vida. Os níveis de testosterona começam a se tornar erráticos e você passa a perder massa muscular.

Geralmente, 30 minutos por dia é o suficiente. Sugerimos manter o foco em exercícios de alta intensidade em explosões intermitentes.

Se você chegou até essa década de sua vida com um bom histórico de treinos, provavelmente você estará em boa forma.

Mulheres nessa idade se dão muito bem com treinamentos de força e seus corpos respondem muito bem também.

Veja: Treino intervalado é a melhor opção para emagrecer

50 – 59 anos

melhores exercícios para mulheres entre 50 e 59 anos

Honre o fato de que seu corpo está passando por um processo normal, natural, e preste mais atenção para conhecer o seu físico.

A alteração dos níveis hormonais pode levar a mudanças de humor e o exercício físico é um excelente remédio.

Nessa fase de sua vida, os melhores exercícios são aqueles de menor intensidade e que te façam sentir melhor.

Treinamento com pesos fazem com que o corpo libere substância ‘X’. A medicina não sabe realmente o que essa substância é, mas ela melhora o humor.

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Acima de 60 anos

dicas de exercícios para mulheres acima de 60 anos

Na terceira idade, você com certeza quer ser capaz de agachar para brincar com seus netos.

Assim, os melhores exercícios serão aqueles que não deixam você desacelerar. Quanto mais ativa você tiver sido até esse ponto, mais vitalidade você terá.

Os especialistas tem opiniões unânimes quando se trata disso.

Não há razão alguma para abandonar ou abrandar os exercícios físicos à medida que você envelhece – a não ser que você tenha algum problema que a impeça.

Se algo for desconfortável, você conseguirá notar e então deverá conversar com seu médico. Caso contrário, os exercícios são uma boa prática para todos, inclusive para você.

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