O melhor treino para queimar gordura

Será que o seu plano de treino inclui o melhor treino para queimar gordura?

Todos os exercícios de queima de gordura ajudam a emagrecer, mas alguns exercícios são melhores que outros na queima de gordura da barriga e perda de medidas das coxas e nádegas – e a boa notícia é que o melhor treino para queimar gordura é rápido e simples de fazer.

Se você realmente está disposta a mudar seu corpo, perder gordura da barriga e esculpir braços e pernas, você precisa fazer exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT).

o melhor treino para queimar gordura

Os treinos HIIT duram apenas 20-30 minutos (às vezes menos!) e envolvem movimentos de corpo inteiro que queimam calorias e tonificam os músculos ao mesmo tempo, por isso, é considerado o melhor treino para queimar gordura.

As sessões curtas aumentam sua freqüência cardíaca mais do que típicos exercícios de queima de gordura e, assim, é possível queimar mais calorias em menos tempo.

A boa notícia é que exercícios HIIT realmente mudam o seu metabolismo e você se torna capaz de queimar mais calorias durante todo o dia, mesmo quando não estiver treinando.

Veja: 3 exercícios testados para secar barriga que utilizam HIIT

Como iniciar um plano HIIT de perda de peso

Ainda que o melhor treino para queimar gordura seja curto, ele não é a coisa mais fácil do mundo.

Para que um treino HIIT faça realmente a diferença, ele precisa ser bastante intenso.

Durante um treino HIIT, você vai respirar mais profundamente quando exercitar os músculos e queimará mais gordura.

Conheça: 8 benefícios dos treinos HIIT

Há duas coisas que você precisa saber antes de começar um plano HIIT de perda de peso, ou seja, o melhor treino para queimar gordura:

1. Você precisa estar saudável o suficiente para treinos de queima de gordura. Se você não tem certeza, se é novata nos exercícios ou se tem alguma condição física que possa impedir os treinos, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer exercício vigoroso.

2. Agende um plano completo de treino de perda de peso. Você pode fazer alguns exercícios de queima de gordura aqui e ali e esperar por resultados, mas o seu programa será mais eficaz se você agendar exercícios em um plano completo que inclui tempo para a variedade e a recuperação.

Veja: Como queimar mais calorias com exercício

Treino para perder gordura em 4 etapas

Quando você começar um treinamento HIIT para queimar gordura, você deverá substituir apenas um dos treinos por semana por uma sessão de alta intensidade.

Mulher treinando HIIT

Siga estas outras medidas para tirar o máximo proveito de seu programa de perda de peso:

Etapa 1: treino HIIT para queimar mais gordura

Há inúmeros treinos HIIT e você pode encontrar aquele que mais agrada você.

Lembre-se: os melhores exercícios de queima de gordura são aqueles que trabalham vários músculos ao mesmo tempo.

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Etapa 2: queime mais calorias com EPOC

Pesquisadores descobriram que as pessoas que fazem exercícios intervalados de alta intensidade beneficiam-se de um fenômeno chamado de EPOC ou excesso de consumo de oxigênio pós-exercício.

Alguns praticantes chamam de “afterburn”. Isso pode ajudá-lo a queimar mais calorias.

Como você pode se certificar de que está sendo beneficiada pelo EPOC? Use um monitor de frequência cardíaca durante o HITT (melhor treino para queimar gordura) para se certificar de que você está trabalhando duro o suficiente.

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Etapa 3: queime mais calorias sem exercício

A única coisa ruim sobre exercícios intervalados de alta intensidade é que eles podem deixá-la exausta pelo resto do dia e se você resolver passar todo esse tempo no sofá poderá perder os benefícios do seu treino.

Mantenha-se ativa durante todo o dia para garantir melhores resultados.

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Etapa 4: use a recuperação ativa para permanecer saudável

Nos dias após seus treinos HIIT você deve descansar, mas isso não significa que você deve ficar jogada pelos cantos da casa o dia todo.

Praticando atividades de baixa intensidade apenas para não ficar parada ajudará seu corpo a queimar mais gordura enquanto se recupera.

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