Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

Quem disse que os cabelos cacheados não combinam com mechas? Ao contrário do que muitas mulheres pensam, as mechas também ficam lindas em cabelos com cachos. No entanto, muitas mulheres que possuem o cabelo cacheados e desejam mudar o visual, clareando as madeixas, ficam com receio do resultado final. Um dos receios mais comuns das mulheres que têm esse tipo de cabelo, é que os fios fiquem muito danificados ou que a cor não combine.

Veja Também: 8 penteados para cabelos crespos e cacheados

Mechas em cabelos cacheados

Não adianta, muitos fatores danificam os fios, desde o sol que tomamos diariamente até as escovas e chapinhas que fazemos sempre ou de vez em quando. Toda química, tintura e mechas, realmente danificam os cabelos, mas como existem outros fatores que também danificam os fios,  não é preciso se privar destes procedimentos que podem transformar qualquer visual. Para não sofrer tanto com os danos causados pelas mechas, a única alternativa é cuidar bem dos cabelos. Para acabar com todas as suas dúvidas, confira a seguir várias informações sobre mechas em cabelos cacheados.

Veja Também: Como cuidar de cabelos cacheados

tipos de mechas em cabelos cacheados

Tipos de mechas em cabelos cacheados

É muito importante conhecer algumas opções de procedimentos que mais são realizados nos cabelos cacheados. Confira!

Ombré hair: Esse modelo de mechas em cabelos cacheados combina muito, já que proporciona uma efeito sombreado mais natural, que pode ser feito com até 4 tons diferentes. O ombré hair mantém a raiz da cor natural e vai mudando a coloração a partir da orelha ou do queixo até deixar as pontas mais claras.

Veja Também: 4 tendências de Mechas para o inverno 2014

Californianas: As mechas californianas em cabelos cacheados também fazem sucesso até hoje. No entanto, o resultado deste tipo de mechas em cabelos cacheados não é tão discreto, já que as pontas mais claras ficam bem evidentes. Para não ficar tão chamativo, a melhor opção é optar por um tom mais escuro na hora de clarear as pontinhas.

Veja Também: Cabelos cacheados: Saiba tudo sobre eles

modelo de mechas em cabelos cacheados

Mechas comuns: As mechas que começam desde a raiz do cabelo, também podem ser feitas em cabelos cacheados. No entanto, essa técnica é ideal para mulheres que querem um efeito mais claro. Nesse caso, os cuidados com os fios devem ser redobrados, já que a descoloração em todo o cabelo pode danificar mais.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

Corte para cabelos cacheados com mechas

Para destacar as mechas em cabelos cacheados, é preciso escolher um bom corte de cabelo. A melhor opção para destacar as mechas nesse tipo de cabelo é apostar no comprimento médio. A dica é apostar em um corte inteiro e levemente repicado, pois ele destaca as mechas. Já os cabelos mais curtos ficam melhores com um efeito mais repicado.

Veja Também: Cortes de cabelo inverno 2014

famosa com mechas em cabelos cacheados

Cuidados necessários

Os cabelos cacheados com mechas necessitam de cuidados especiais para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Como a técnica descolore os fios, é preciso hidratar muito as madeixas e tomar alguns cuidados extras. Além de hidratações semanais, é preciso investir em reconstruções em salões ou mesmo em casa. Dependendo da técnica o retoque pode demorar mais tempo, o que ajuda muito na hora de recuperar os fios.

Para você se inspirar na hora de mudar o seu visual, confira a seguir algumas fotos de mechas em cabelos cacheados.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

fotos para inspirar mechas em cabelos cacheados

inspire-se nas mechas em cabelos cacheados

exemplo de mechas em cabelos cacheados

Add Comment