Massagens corporais para você entrar em forma

A estação mais quente está chegando e se você é uma entre as muitas que passaram das medidas no inverno, se jogando inteira em feijoadas, fondues e todas aquelas maravilhas gastronômicas próprias dos dias mais frios, sem falar que veio a copa e aquelas comilanças tradicionais durante os jogos, enfim, isso tudo acabou resultando em quilinhos a mais e uma barriguinha pra lá de sem noção.

Veja Também: Exercícios para secar a barriga em 6 semanas

Bem, a dica é não se desesperar, pois, acredite, ainda dá tempo de reverter esse quadro e poder desfilar linda e poderosa no verão! E se pensou em cirurgias ou tratamentos mirabolantes e super caros, errou! A dica é investir em massagens corporais, que além de detonar até 2 cm por sessão, principalmente na região do abdômen, ainda colaboram para o bom funcionamento do organismo como um todo. Quer saber mais?

Veja Também: Segredos para perder gordura abdominal

massagens corporais

Se convenceu? Não? Então, faça a conta comigo, em uma lipoaspiração, por exemplo, você pode perder de 5cm a 8cm, enquanto, por outro lado, com algumas sessões de massagens corporais você pode chegar a esse mesmo resultado, mas com a vantagem de não sentir aquelas dores insuportáveis e todo o risco que qualquer cirurgia plástica envolve, enfim, de não se submeter a uma opção tão agressiva.

Veja Também: Cirurgia Plástica, vale apena o risco?

massagens corporais para entrar em forma
Quem optar pelas massagens corporais, principalmente, a drenagem linfática, vai poder usufruir de uma desintoxicação metabólica, pois esse tipo de manipulação ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, filtrando todo o excesso de líquido e toxinas que ficou retido nos tecidos, devolvendo-o ao sistema circulatório. O que resulta num corpo menos inchado, a melhora na circulação e, consequentemente, na aparência da pele, reduzindo a celulite, gordura localizada e até mesmo a acne, rugas e flacidez.

Veja Também: Relaxe e melhore a circulação com Automassagem

Durante as massagens corporais são feitas manobras com as mãos, que, quando somadas a alguns princípios ativos, entre eles cafeína, centelha asiática, castanha da índia, equisetum e algas marinhas, usados no corpo, conseguem realizar verdadeiros milagres.

Veja Também: Abdominoplastia para conseguir a tão sonhada barriga chapada

Vamos conhecer algumas massagens corporais:

Massagem modeladora

Massagem modeladora é um dos tipos de massagens corporais
A massagem modeladora ajuda a ativar o metabolismo local e a circulação, sendo preciso usar muita força nos movimentos, que são rápidos e repetitivos, com objetivo de quebrar a gordura localizada. É ótima para diminuir as medidas, assim como a celulite, também favorece a lipólise (quebra da gordura) e a modelagem do corpo, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele.

Veja Também: Flacidez: Saiba como evitar e tratar

Drenagem linfática

Drenagem linfática é uma das massagens corporais
A drenagem linfática serve para descongestionar os vasos linfáticos, potencializando o seu bom funcionamento, reduzindo acúmulos de líquidos e edemas, eliminando excesso de toxinas, inchaço e combatendo a celulite. Funciona à base de pressão e deslize, estimulando a microcirculação periférica, conferindo ação drenante. Geralmente é usado algum fluido concentrado com princípios ativos voltados para cada finalidade.

Veja Também: Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento

Massagem redutora

Massagem redutora é uma das massagens corporais
A massagem redutora se foca em locais específicos como o abdômen e o culote, trabalhando mais a quebra de moléculas de gorduras. É aplicado, pelo esteticista, um creme redutor com propriedades drenantes e lipolíticas e serão realizados movimentos de amassamentos e de deslizamento profundos a fim de atingir a camada dos músculos para mobilizar o tecido adiposo.

Veja Também: Barriga chapada, veja como consegui-la!

Massagem turbinada

Massagem turbinada é uma das massagens corporais
A massagem turbinada é feita com movimentos repetitivos e intensos, através do uso de um rolinho, na verdade, ela é uma associação das técnicas (e os benefícios) da massagem redutora e da drenagem linfática, só que tendo um rolo como um diferencial, produzindo um efeito de sucção que ajuda na hora de amassar e quebrar as gorduras localizadas, enquanto nas duas outras somente são utilizadas as mãos.

Veja Também: Barriga chapada dos sonhos em 8 passos

Massagem Lipolítica

Massagem Lipolítica é uma das massagens corporais
Desenvolvida na Rússia, a massagem Lipolítica modela o contorno corporal além de auxiliar na redução de medidas e melhorar a oxigenação e nutrição tecidual. São utilizadas manobras de deslizamentos e fricções locais. A massagem é realizada com a barriga pra cima, a barriga para baixo, com a pessoa deitada de lado e sentada, com a finalidade de se trabalhar o corpo inteiro.

Deixe um comentário