Máscara de abacate com tomate para dar um fim nas espinhas

Aprenda como fazer uma fabulosa máscara caseira de abacate com tomate para dar um fim nas espinhas. Os resultados são incríveis, experimente!

Veja: 4 remédios caseiros para acabar com as espinhas

As acnes, cravos e espinhas são bem comuns principalmente durante a adolescência ou após períodos de descargas hormonais.

As acnes e espinhas podem deixar marcas e manchas no rosto, que acabam ficando para sempre – se não forem corretamente espremidas.

É possível dar um fim nas espinhas com uma máscara de tomate e abacate, já que possuem ácidos próprios para o combate da acne. Confira!

Saiba como preparar uma máscara de abacate com tomate para dar um fim nas espinhas.

Veja: Como acabar com as espinhas? Dermatologista responde

Como fazer a máscara de abacate com tomate para dar um fim nas espinhas

Causas da acne e espinhas

São muitos os tipos distintos de espinhas.

A acne, por exemplo, é comumente desenvolvida durante a pré-adolescência – já que a puberdade eleva os índices hormonais no organismo.

Esses hormônios acabam por estimular as glândulas da pele, que passam a produzir cada vez mais óleo.

Alguns outros fatores como a poluição, ar condicionado e estresse podem ainda prejudicar a saúde da pele.

Afinal, esses fatores podem aumentar os níveis de radicais livres, que podem contribuir para o surgimento de manchas e até mesmo rugas prematuras.

Veja: Como eliminar cravos e espinhas com remédios caseiros

Benefícios do tomate para a pele

Uma máscara de abacate e tomate, tendo o tomate como base, é excelente para dar um fim nas espinhas – regulando bem a quantidade de gordura presente na pele.

O tomate é um fruto rico em ácidos e vitaminas responsáveis por impedir que as espinhas se desenvolvam, além de rejuvenescer a pele.

São muitos os benefícios oferecidos pelo tomate, incluindo sua ação antioxidante e mais.

O fruto ainda é uma fonte extraordinária em vitamina C e licopeno, que é antioxidante, capaz de melhorar a aparência da pele – eliminando a oleosidade e, portanto, prevenindo a acne.

O licopeno ainda é essencial para tratamento de rugas e sinais precoces de envelhecimento.

Por último, o tomate ainda combate a hipertensão, proporciona uma resistência maior aos ossos e luta contra os radicais livres.

Veja: Remédio caseiro para eliminar verrugas, acne, espinhas, cicatrizes e manchas

Máscara para dar um fim nas espinhas

Como foi possível verificar acima, o tomate possui excelente capacidade para a regulação do tecido lipídico presente sob a pele.

Quando unimos o tomate ao abacate, limão e açúcar, é possível obter uma máscara perfeita para esfoliar o rosto – removendo as células mortas e ainda secando as espinhas.

Ingredientes necessários:

– Dois tomates maduros;

– Meio abacate;

– Duas colheres (sopa) de açúcar;

– Uma colher (sopa) do suco de um limão.

Modo de preparo:

Para dar um fim nas espinhas, você precisará remover a pele dos tomates e acrescentá-los em um liquidificador, junto ao suco de limão, abacate e às colheres de açúcar.

Misture até que tudo se uma em uma pasta;

Assim que a máscara estiver preparada, aplique pequenas quantidades do produto em cima da região desejada, seja sobre o rosto ou em outras partes do corpo;

Permita que a mistura fique na área desejada por pelo menos 20 minutos, para dar um fim nas espinhas de uma vez por todas.

Aplique a mistura durante a noite, evitando quaisquer possibilidades de que o limão seja alvo do sol.

Se notar que sua pele passou a ressecar após o tratamento, basta repetir apenas uma vez por semana, para não alcançar o contrário dos efeitos desejados.

E se você gostou da máscara de abacate com tomate para dar um fim nas espinhas, continue em nosso site e veja muito mais.

Veja: Lavar o rosto com vinagre de maçã acaba com cravos e espinhas: veja como usar

Add Comment