Emagreça e economize levando marmita para o trabalho

Nada de passar fome ou gastar horrores indo almoçar em restaurantes especializados em dietas de emagrecimento, a melhor dica para quem quer emagrecer com saúde, e ainda economizar muito no final do mês, é levar marmita para o trabalho, pois é, assim, evitará colocar tudo a perder.

Veja Também: Saiba como fazer exercícios para secar barriga em 6 semanas

E não pense que essa prática é só comum entre os mais desfavorecidos, que não podem gastar com refeições fora de casa, não, as coisas mudaram, e muito!! Tanto mudaram que esse, inclusive, é o segredo de muitas famosas para emagrecer ou manter a boa forma, Christiane Torloni está entre as muitas adeptas, com seus caldinhos e comidinhas leves, assim como Paolla Oliveira, Claudia Raia, Carolina Ferraz, Angélica e tantas outras que apostam numa quentinha personalizada para seus objetivos de emagrecer com saúde.

Veja Também: A Dieta que fez Guilhermina Guinle perder 9 quilos

Bem, claro que nem toda marmita serve para quem faz uma dieta, e é por isso que mostraremos como preparar uma marmita ideal (e bem baratinha).

Veja Também: Dieta que fez atriz Carla Daniel emagrecer 20 Kg

Preparando uma marmita saudável

Preparando uma marmita saudável
Nada de batatas fritas, bife à milanesa de mamãe ou farofas, uma marmita para ser saudável tem que conter carnes sim, porém, nada de frituras, só grelhadas, assadas ou cozidas e, claro, privilegiar as saladas.

Veja Também: Veja como as saladas podem sabotar sua dieta

Mas pode (e deve) também conter os outros grupos de alimentos, a dica é misturá-los ou colocá-los em dias alternados. Na cerdade, para ser saudável, a marmita precisa ter um tipo de carboidrato (arroz e massa integrais, batata), um de proteína magra (ovo, carne, frango, peixe) e mais um de leguminosa ou grão (feijões, lentilha, quinua, grão-de-bico, soja), além de folhas e legumes. Uma dica é ir pelas cores, se a refeição ficou colorida, ótimo, é sinal de que você fez boas combinações.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

marmita para o trabalho
Carnes – Escolha as magras, de preferência as brancas, e prepare-as grelhadas, assadas ou cozidas.

Salada – Procure usar um ou mais tipos de folhas como alface, rúcula e agrião, e alimentos como tomate, cenoura e pepino.

Legumes – Procure incluir tais como brócolis e abobrinha, refogados ou no vapor, que também são importantes para montar uma refeição nutritiva.

Arroz integral – Inclua ao menos três vezes na semana.

Leguminosas – Não deixe de incluir também, tais como feijão, grão de bico e ervilha, pelo menos, três vezes na semana.

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

Onde levar e como transportar

marmita para o trabalho
Não vacile na hora de escolher a marmita correta, o material ideal é aquele próprio para ir ao micro-ondas ou fogo, em banho-maria.

Os potes de plástico comuns liberam substâncias tóxicas consideradas cancerígenas quando submetidos ao calor, mas, se não tiver jeito, passe a comida para um prato na hora de aquecê-la.

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

Emagreça e economize levando marmita para o trabalho
Na verdade, vale usar um pouco o bom senso, como sempre! Assim, claro, os alimentos que precisam ser aquecidos devem ficar em uma marmita ou recipiente diferente daqueles que podem ser consumidos frios, por exemplo, evitar colocar o grelhado junto com a salada, para que as folhas não fiquem murchas e percam o frescor.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Uma outra dica é separar temperos e molhos dos pratos para evitar que a marmita azede ou sofra qualquer outra alteração, podendo causar problemas de saúde, o conselho é procurar temperar só na hora da refeição.

Veja Também: 5 Dicas para você perder barriga depois da gravidez

Quanto ao transporte, procure levar a marmita em uma sacola térmica com gelo ou aqueles saquinhos com gel congelado para esse fim, assim, não correrá o risco da comida estragar no caminho, especialmente se estiver calor e, assim que chegar ao escritório, procure colocar logo a marmita na geladeira.

Veja Também: 8 alimentos para perder barriga

Sobremesa

Sobremesa é permitida, claro, mas prefira uma fruta, que é bem mais leve que um doce e ajuda a complementar as vitaminas e fibras da refeição, mas procure levá-las inteiras, para não perderem parte das vitaminas, especialmente a C.

Veja Também: 5 Frutas que ajudam emagrecer

Algumas sugestões de cardápio

Algumas sugestões de cardápio para colocar na marmita para o trabalho
Segunda-feira: 465 calorias

3 col. (sopa) de salada de soja com queijo branco em cubos + 1 escumadeira de arroz branco com cheiro-verde + 2 almôndegas de carne moída com aveia + 1 laranja

Veja Também: 5 dicas para você perder peso trabalhando

Terça-feira: 585 calorias

3 col. (sopa) de quinoa integral + 3 col. (sopa) de ervilha + 1 col. (sopa) de purê de mandioquinha + 1 filé médio de pescada assado + 1 fatia de melão.

Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer

Quarta-feira: 450 calorias

1 medalhão de filé-mignon com alho-poró e nozes + 2 pegadores de macarrão integral ao alho e óleo + 1 fatia de abacaxi.

Veja Também: Conheça os principais alimentos sabotadores de sua dieta

Quinta-feira: 340 calorias

2 col. (servir) de estrogonofe de carne light + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 batata pequena assada com ervas + 1 fatia de melancia.

Veja Também: 5 alimentos para turbinar dieta

Sexta-feira: 360 calorias

4 iscas de frango com ervas finas + 2 pegadores de macarrão integral + 3 col. (sopa) de molho de tomate + 1 pera.

Adicionar comentário