Maquiagem para os olhos: dicas, truques e tutorial

Toda maquiagem precisa destacar os olhos para ficar bonita e realçar os traços do rosto feminino. Por isso, existe diversos segredos que ajudam a deixar o olhar muito mais bonito com a maquiagem. É preciso usar as técnicas e produtos certos, que têm o poder de deixar os olhos radiantes e a maquiagem perfeita. Pensando nisso, listamos alguns truques de maquiagem para os olhos que vão fazer toda a diferença no seu visual.

Veja Também: Maquiagem para aumentar os olhos

Truques de maquiagem para os olhos

Dicas de maquiagem para os olhos

1.Um dos principais segredos na hora de maquiar os olhos é levar em consideração a cor da roupa. Mas isso não quer dizer que você precisa combinar a maquiagem com a roupa, porém é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se você for usar uma roupa colorida e/ou estampada, a sombra precisa ser mais neutra para não pesar o visual.

2. Para não deixar a sombra muito carregada, o truque é aplica-la aos poucos, esfumando bem até deixar a sombra bem homogênea.

Veja Também: Dicas de maquiagem para olhos claros

Dicas de maquiagem para os olhos

3. Sempre use no mínimo dois tons de sombra para deixar os olhos em destaque. O ideal é usar uma sombra mais clara para iluminar o canto interno dos olhos e uma mais escura no canto externo. Dessa forma, é possível fazer a fusão entre as sombras e obter um contraste bonito.

4. Um dos melhores truques de maquiagem para os olhos, é fazer a sombra durar mais tempo. Para isso, a dica é passar antes de tudo, uma camada fina de sombra cremosa e em seguida a compacta.

5. Se você tem olhos grandes, evite sombras muito vibrantes e coloridas. Para esse tipo de olho, a melhor escolha é optar por sombras neutras e quase sem brilho.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

maquiagem para os olhos

6. Para realçar os olhos, use o curvex antes de passar a máscara de cílios. Além disso, em ocasiões especiais, aposte nos cílios postiços que fazem toda a diferença na maquiagem para os olhos.

7. Outro truque de maquiagem para olhos que é muito bom, é antes de passar o delineador, fazer um traço com o lápis preto ou marrom. Dessa forma você corre menos risco de borrar.

8. Para fazer um esfumado perfeito, uma boa dica é passar primeiro uma marrom média em toda a pálpebra e esfumar bem. Depois é só aplicar a sombra preta rente aos cílios e esfumar novamente.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

como fazer uma maquiagem para os olhos

9. Não sabe que cor de sombra usar? Prefira os tons de marrom, pois essa cor combina com tudo e não tem erro.

10. Entre os melhores truques de maquiagem para os olhos, vale a pena destacar os segredos para aumentar os olhos. Quem tem os olhos pequenos, pode apostar no lápis branco ou bege para passar na linha d’água ao invés do preto. Isso porque o claro aumenta o olhar, enquanto o lápis preto diminui.

Veja Também: Maquiagem para festa: olho preto esfumado

maquiagem para os olhos passo a passo

Para você aprender a valorizar o seu olhar ainda mais, veja a seguir um tutorial de como fazer uma maquiagem ideal para olhos pequenos e grandes. No entanto, se seu objetivo for aprofundar seus conhecimentos e práticas com a maquiagem, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90

Vídeo maquiagem para os olhos

Add Comment