Maquiagem para Negras: dicas e truques

Atendendo a pedidos, hoje mostraremos dicas bem legais de maquiagem para negras, que tem um charme e um brilho todo especial que, exatamente por isso, merece uma atenção maior e cuidados específicos, pois como possuem uma concentração maior de melanina, tem mais tendência a sofrer com manchas ,e hoje o que vamos mostrar aqui são dicas bem legais para disfarçar esses problemas com maquiagens, assim como realçar as principais características, com dicas bem legais de maquiagens para negras que podem deixar você com um rosto digno de muitos flashs e capas de revista. Então…caneta e papel nas mãos, anote as dicas:

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele negra

Maquiagem para Negras

Como fazer maquiagem para negras

Preparação da pele

Preparação da maquiagem para negras
A pele negra tem tendência a ser mais oleosa, por isso é fundamental higienizá-la bem com um fluido de Limpeza e um Tônico Preparativo, antes de começar a se maquiar, depois, então, aplique o Primer Facial.

Veja Também: A pele negra e seus cuidados específicos

A ordem dos produtos

ordem dos produtos na maquiagem para negras
Vale ressaltar que é bem comum a dúvida em relação ao ‘corretivo + base’. Muitos preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois, porém, a forma de aplicação mais aconselhável e usada é primeiro a base, depois o corretivo. Por quê? A aplicação da base é mais geral, abrangendo o rosto inteiro e, caso o corretivo já tenha sido utilizado, ele pode vir a sair do lugar, expondo o que você já escondeu, assim, para até não desperdiçar produto, uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar, como por exemplo, as olheiras, quase nunca a base dá conta delas, então apele para o corretivo, assim como as espinhas.

Veja Também: 50 Fotos de Penteados e Cortes de Cabelo para Negras

Base

base que deve ser usada na maquiagem para negras
Chegou a vez dela, da base, o primeiro produto a ser pensado na hora de montar a maquiagem para negras, é preciso muito calma nessa hora, pois, se a sua pele for oleosa, terá que evitar as bases cremosas como em bastão ou líquidas.

Depois, em relação à cor, é fundamental saber o tom da sua cor de pele, por isso, a dica é testar as texturas no próprio rosto e não na mão, e observar ao longo do dia, escolha a base que desapareça na pele, pois o maior perigo em investir numa cor errada da base é, principalmente, ela ficar lilás ou esbranquiçada, e evite usar tons muito escuros, já que podem dar um ar acinzentado e abatido, por isso, teste uma que tenha tons com micropigmentos dourados para realçar, prefira, sempre, os tons de bronze. E para um efeito melhor, aplique a base a partir do centro em direção às extremidades.

Veja Também: O que não pode faltar na sua Maleta de Maquiagem

Corretivo

Corretivo a ser usado em maquiagem para negras
Quem tem manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada, porém, sempre vale a pena testar. Dependendo da imperfeição, outras tonalidades de corretivo podem ser aplicadas na maquiagem para negras:

  • Corretivo Verde: Indicado para imperfeições ou cicatrizes avermelhadas.
  • Corretivo Amarelo: Indicado para pequenos hematomas roxos ou imperfeições arroxeadas.
  • Corretivo Lilás: Indicado para imperfeições amarronzadas ou imperfeições amarelo-alaranjadas.

Veja Também: O corretivo certo para cada tom de pele

Blush e iluminadores

Blush e iluminadores usados em maquiagem para negras
O legal da pele negra é que ela possui um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia, é bom usar tons marrom escuro e marrom café na maquiagem para negras. Já para dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota e para quem gosta de um make mais antenado, o tom de uva também fica muito legal!

Veja Também: 3 Formas de Aplicar Blush usando Truques de Maquiagem

Olhos

detalhes dos olhos em uma maquiagem para negras
É comum quem tem a pele morena ou negra evitar usar sombras muito claras, como branca ou prata, por serem muito chamativas, mas, vale ressaltar que, ambas, se usadas de maneira correta, pode dar um up na maquiagem para negras e valorizar ainda mais o tom da pele.

Veja Também: Aprenda combinar maquiagem com a cor dos olhos

como fazer maquiagem para negras

Para quem tem medo de arriscar…as sombras em tons mais escuros, tipo cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas em maquiagem para negras.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

maquiagem para os olhos de negras
Mas a sombra coral, assim como a lilás e a roxa também ficam superlindas na pele negra!

maquiagem para negras com olhos coloridos

Porém, o grande segredo de uma bela maquiagem é sempre ter sintonia com a cor da pele, então, vale a dica, quem tem pele negra não deve evitar, e sim, saber experimentar e ousar com sabedoria.

Veja Também: Maquiagem ideal para cada formato de olhos

tons de maquiagem para os olhos de negra

Na verdade, maquiagem é ter atitude, mas também equilíbrio com as cores, portanto, o importante é que a mulher se sinta maravilhosa.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele oleosa

foto de mulher negra maquiada

A combinação de tonalidades de sombra é essencial na maquiagem dos olhos: usando o preto, cinza e marrom podemos fazer um look esfumado escuro na maquiagem para negras. O resultado é uma produção sofisticada e chique.

Veja Também: Maquiagem para festa: olho preto esfumado

ideias de maquiagem para negras
Vale ressaltar que não existe muita regra em matéria de maquiagem, pois embora se tenha como base evitar sombras vermelhas, pois os tons avermelhados, em tese, não valorizam em nada a beleza feminina, por serem pesados, podemos ver que depende da ousadia, embora, claro, não seja indicado alguém ir trabalhar ou usar essa cor no dia a dia.

Veja Também: Dicas para quem precisa se maquiar no carro

sugestões de maquiagem para negras
Assim como o verde, que também é tida como uma cor que deve ser evitada numa maquiagem para negras, já que em caso de olheiras, elas ficam mais aparentes, trazendo um efeito esverdeado, parecendo que está abatida.

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Batom

batom usado numa maquiagem para negras
Essa regra de que a mulher negra não pode usar batom vermelho é mito, na verdade, o que deve ser feito é, quando for escolher o batom, levar em conta o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela.

Veja Também: Como escolher o batom vermelho ideal para você

batom ideal para negras

Por exemplo, os tons tipo cereja e vinho ficam maravilhosos em uma maquiagem para negras; porém, aumentam o volume dos lábios.

Veja Também: Lábios com efeitos especiais
dicas de batom para negras

Já uma cor que sempre cai muito bem é o rosa opaco, bem clarinho!

batom nude em uma maquiagem para negras

Os tons nudes, no tom da pele, por exemplo, também ficam lindos com gloss!

Máscaras

máscara na maquiagem para negras
As Máscaras são sempre bem vindas na maquiagem para negras. Para Cílios na tonalidade Preta destacam mais intensamente os cílios da mulata ou negra.

Veja Também: Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

foto de maquiagem para negras com máscara de cílios

Dicas de maquiagem para negras

Dicas de maquiagem para negras

  • Por possuir uma maior concentração de melanina, as peles negras têm mais tendência a sofrer com manchas. Por isso, para evitá-las, é indispensável o uso de filtro solar livre de óleo. Para o dia a dia, o fator indicado é 15 e para a praia, no mínimo, fator 30.
  • As peles negras têm mais propensão ao ressecamento, por isso é fundamental hidratá-la sempre. Sabonetes hidratantes e cremes pós-banho são ótimas opções para ajudar a resolver esse problema.
  • O sabonete que você usa pode interferir diretamente na saúde da sua pele, prefira os produtos líquidos e de PH neutro, que são menos agressivos e mais indicados.
  • Sempre teste os produtos de pele antes de adquiri-los, assim, você poderá escolher o tom correto do corretivo, base e pó, evitando que a pele fique acinzentada.
  • As imperfeições mais escuras das peles negras podem ser neutralizadas com um Corretivo em creme Laranja, depois, com um corretivo do tom da pele, com leves batidinhas. O resultado é uma pele perfeita e homogênea.
  • Quando for usar os olhos em cores mais destacadas, mais vivas, a dica é deixar a boca mais sutil, em um tom nude ou rosa, que fica bem em qualquer tipo de maquiagem e qualquer tom de pele.

Se você deseja aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas de maquiagem, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90

Algumas inspirações de maquiagens para negras:

2 Comentário

  1. Clara novembro 2, 2015
  2. Rosângela santos dezembro 5, 2015

Adicionar comentário