Maquiagem para casamento na praia

Hoje em dia muitas pessoas sonham em se casar na praia, pois o ambiente com o som das ondas, sol, brisa do mar e outros elementos da natureza, entram em harmonia com o sentimento dos noivos, tornando esse momento inesquecível. Além disso, o casamento na praia contagia todos os convidados com muita alegria e descontração, tornando o momento único. Mas além das sensações e sentimentos diferentes que esse tipo de casamento proporciona, ele também pede uma produção diferente, já que é uma cerimônia mais descontraída.

Lingerie de noiva para cada tipo de vestido

maquiagem para casamento na praia


O casamento na praia é um sonho, mas quando chega o convite, a maioria das convidadas e  madrinhas não sabem o que vestir, qual penteado fazer e,  principalmente qual maquiagem escolher. Se você foi convidada para um casamento na praia ou vai ser a madrinha, confira a seguir algumas dicas de maquiagem para casamento na praia.

Como escolher o vestido ideal de Formatura ou Madrinha

Dicas de Maquiagem para Casamento na Praia

Primer

Para não correr o risco de estragar a maquiagem durante o casamento, o uso do primer é imprescindível. Para deixar a pele impecável, aposte num primer matificante, pois somente ele prepara a pele para a receber a maquiagem e previne que ela “derreta”, principalmente se a pele  for oleosa.

BB Cream chegou para substituir a base e o primer

como fazer uma maquiagem para casamento na praia

Base à prova d’água

Se você foi convidada para ser a madrinha, a sua maquiagem deve ser impecável, por isso procure uma base fosca à prova d’água e aplique com um pincel. Esse tipo de base é ideal para essa ocasião, já que a brisa do mar e a umidade podem estragar a sua maquiagem muito rápido. O pincel é necessário para aplicar a base, pois espalha o produto mais facilmente, deixando a pele mais uniforme. Se você é uma das convidadas do casamento, você também pode usar base fosca à prova d’água para ficar com a pele linda.

7 Dicas incríveis de como usar os pincéis corretos na maquiagem

maquiagem ideal para casamento na praia

 Primer antes das sombras

O primer de sombras é indicado para a maquiagem de casamento na praia, pois ajuda a segurar a sombra por mais tempo. Para fazer o efeito das sombras durarem mais tempo, aplique o produto nas pálpebras antes de começar a usar a sombra.

Dicas de maquiagem para noivas

Concentre-se nos lábios

É muito mais fácil retocar o batom que a sua sombra, não é mesmo? Por esse motivo, use pouca sombra nos olhos e um delineador à prova d’água, mas para compensar destaque os lábios com cores fortes. Escolha um batom que se destaque na maquiagem,  retire o excesso com um lenço de papel e reaplique-o para que fique bem fixado.

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

maquiagem dos lábios para casamento na praia

 Maquiagem mineral

Os produtos minerais são ótimos para se fazer uma maquiagem para casamento na praia, pois é ideal para quem não sabe fazer uma maquiagem profissional. Um bom pó translúcido mineral é perfeito para retocar a maquiagem durante toda a festa de casamento. Mas para não estragar a maquiagem, ele deve ser aplicado com um pincel grande com leves passadas.

Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

dicas de maquiagem para casamento na praia

Essas dicas de maquiagem para casamento na praia podem ser aproveitadas por madrinhas, convidadas e até mesmo por noivas. Afinal, essas dicas são ideais para quem vai passar um longo período na praia e precisa segurar a maquiagem por mais tempo.  Além disso, vale lembrar que a maquiagem de casamento na praia deve ser mais leve e colorida.

Fonte imagens:

mulher.uol.com.br e www.anoivadebotas.com.br

Deixe um comentário