Dicas para maquiagem não derreter no calor

Verão chegou, é sempre assim, altas temperaturas e makes desabando…em função de muito suor e calor, que acabam por colocar por água abaixo, muitas vezes, horas e horas de produção, comprometendo seu look. Vamos combinar que muitas vezes até desistimos de caprichar mais no make, justamente, em função desse problema, aí, não há glamour que resista! Ok, também achamos que verão tem mais a ver com beleza mais natural, cara lavada…mas as vezes aparecem ocasiões mais formais ou requintadas que exigem um maior cuidado na produção. Pois bem, a boa notícia é que agora isso tem solução, veja abaixo algumas dicas para que a sua maquiagem dure muito mais tempo, sem deixar que pareça um sorvete derretido. Papel e lápis nas mãos, anote as dicas:

Como recuperar produtos de maquiagem danificados

Dicas para sua maquiagem não derreter no calor

O que fazer para a maquiagem não derreter no calor


– Primeiramente, é preciso preparar a pele, a limpeza é fundamental para que os produtos fixem por mais tempo, claro, a maquiagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa, então, lave o rosto com água fria e sabonete neutro.

Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

– Borrife água gelada no rosto antes de compor o make, ou passe uma pedrinha de gelo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) para fechar os poros e ajudar a fixar a maquiagem no rosto.

Maquiagem para aumentar os olhos

– Pois bem, já limpou a pele, é hora de hidratar, e o primer facial é um ótimo aliado nessa hora, pois além de corrigir imperfeições da face, ele deixa a pele saudável e ajuda a firmar a maquiagem por bastante tempo e optar por bases compactas ou mousses, não líquidas, também é uma boa opção.

Descubra o Pó facial certo para você

– Uma outra dica é apostar em sombras em pó ou compactas, elas costumam durar mais tempo e escorrem com menos frequência, as maquiagens minerais são ótimas opções, pois não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele. O ideal é um ‘look matte’, mais sequinho, produtos em pó, como blush e sombra, são mais aconselháveis. Atenção, a sombra cremosa tem uma parte boa e uma ruim: a boa é que ela fixa mais na pele, mas, por ser cremosa, pode borrar mais, ou seja, a dica é passar primer também nos olhos.

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

veja o que fazer para a maquiagem não derreter no calor
– Ok, mas o calor era tanto e não adiantou…é hora de apelar para os nossos amiguinhos lenços umedecidos, eles ajudam a limpar a maquiagem derretida e são úteis para retirar o brilho excessivo da pele, procure andar com um pacotinho na bolsa para contornar os imprevistos.

Peeling em lenço: nova mania para rejuvenescer

– Outro item para carregar sempre com você é o pó compacto, prefira os matificantes, eles absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para receber os produtos.

O corretivo certo para cada tom de pele

– Quem disse que verão não combina com máscara para cílios e lápis de olho??? Só tem que saber escolher, tem que ser à prova d’água e de longa duração, pois não escorrem e vão deixar sua produção ainda mais linda!

Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

– Outra dica é, depois que fizer a maquiagem, usar um fixador de maquiagem – que funciona mais ou menos como o de cabelo.

truque para maquiagem não derreter no calor
Pronto, agora já pode ir para a balada ou algum outro evento linda e poderosa!

Uma Resposta

  1. Gleice Guedes dezembro 25, 2015

Adicionar comentário