Maquiagem definitiva

Hoje em dia são poucas as mulheres que não gostam de usar maquiagem. Afinal, ela ajuda a realçar a beleza feminina e ainda disfarça pequenas imperfeições na pele como manchas, espinhas e olheiras. Nós mulheres já conhecemos o poder da maquiagem comum, não é mesmo? No entanto, poucas sabem como funciona a maquiagem definitiva que ainda é polêmica e gera uma série de dúvidas.

Veja Também: Make Natural é tendência, saiba como fazer e arrasar

A maioria das mulheres que recorrem a maquiagem definitiva, escolhem a técnica para modelar as sobrancelhas, delinear os olhos ou marcar os lábios. No entanto, o que muitas não sabem é que o procedimento pode ser feito no corpo inteiro, inclusive para esconder cicatrizes ou manchas de vitiligo. Para esclarecer suas dúvidas sobre maquiagem definitiva, selecionei algumas informações importantes sobre a técnica.

Veja Também: Truques de maquiagem para mulheres maduras

Maquiagem definitiva: tire suas dúvidas

Dúvidas sobre maquiagem definitiva

Maquiagem definitiva dói?


Muitas mulheres têm receio de fazer maquiagem definitiva por medo de sentir dor. No entanto, a dor depende da região, a área da mucosa, por exemplo, é quase indolor. É importante saber que cada profissional possui um tipo de máquina, e isso pode influenciar na dor. Para minimizar a dor durante o procedimento, muitos profissionais utilizam uma pomada anestésica que é bem eficiente, já que tira quase totalmente a sensibilidade.

Veja Também: Tendências de maquiagem para o inverno 2014

transformação com maquiagem definitiva

Quais são os cuidados antes e depois da maquiagem definitiva?

Cerca de 15 dias antes de realizar o procedimento, a mulher não deve usar nenhum tipo de creme com ácidos. E logo depois de realizar a maquiagem definitiva, é preciso usar uma pomada lubrificante durante a primeira semana, para ajudar a fixar a maquiagem. Além disso, nesse mesmo período, não é permitido coçar a região, e é preciso evitar saunas, vapores de panela, banho quente, sol, inclusive mergulhos no mar ou piscina. O uso de maquiagem comum sobre a região antes que ocorra a cicatrização completa, também é proibido, já que a pele fica mais sensível.

Veja Também: Make: a ordem dos fatores pode alterar o produto

o poder da maquiagem definitiva

Como escolher um profissional?

Para não correr nenhum risco, é preciso ficar atenta na hora de escolher o profissional que vai realizar o procedimento em você. Para isso, procure um profissional que utiliza materiais descartáveis e peça para que ele faça um desenho no local antes de aplicar a técnica. Além disso, você precisa verificar se o profissional é realmente micropigmentador. Saber como o profissional trabalha é muito importante, pois a maquiagem definitiva, como qualquer trabalho estético, deve ser feita por pessoas formadas, treinadas e experientes na técnica.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

Maquiagem definitiva oferece riscos à saúde?

Os riscos da maquiagem definitiva só aparecem quando o profissional não utiliza material descartável e de qualidade. Se o material utilizado é descartável e o local higienizado, é muito raro ocorrer qualquer situação de infecção. Além disso, a pessoa que passa pelo procedimento também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, e por isso deve seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.

Veja Também: Saiba evitar reações alérgicas à maquiagem

maquiagem definitiva não oferece riscos

Quem pode fazer maquiagem definitiva?

Praticamente todas as mulheres podem fazer a maquiagem definitiva, porém ela é contra-indicada apenas para gestantes, e pessoas que têm câncer de pele, problemas de cicatrização etc. Por isso, antes de se submeter a técnica, consulte um especialista para saber se a maquiagem definitiva é adequada para você.

Se você ainda não está preparada para uma maquiagem definitiva e quer continuar explorando a maquiagem tradicional, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online por apenas R$ 39,90

4 Comments

  1. LUUh setembro 19, 2016
    • Ana Carolina setembro 19, 2016
  2. LUUh setembro 19, 2016
    • Ana Carolina setembro 19, 2016

Add Comment