4 maneiras de usar o blazer feminino

Se você acha que o blazer é uma peça somente social e acha careta usá-lo no dia a dia ou em uma festa, saiba que você está muito enganada. A primeira imagem que nos vem à cabeça quando falamos de blazer feminino, é aquela roupa de cor mais escura ou neutra, porém esta ideia já passou. Hoje encontramos blazers em diferentes cortes, texturas, estampas e coloridos. O blazer é uma roupa super democrática e que moderniza qualquer look. Quando você associa o blazer feminino – principalmente os coloridos – a um short, um jeans, uma saia mais curta, além de moderno, o visual fica hiper fashion.

Veja Também: Blazer feminino: Como usar

4 maneiras de usar o usar o blazer feminino

Confira algumas dicas de como usar o blazer feminino

Blazer e calça jeans


O visual que o blazer feminino e a calça jeans cria é indiscutível. Este tipo de look se adapta a qualquer situação. Por exemplo, se a ocasião for mais formal, utilize um salto, uma blusa e bolsa mais social. Mas, se não for este o caso, você pode usá-lo com uma sapatilha e até mesmo uma camiseta por dentro.

Veja Também: Casacos femininos da moda inverno 2014

Blazer feminino e calça jeans

Blazer e shorts

Este look, junto com a saia que veremos depois, é o mais despojado. As possibilidades para combinar o blazer feminino com shorts são muitas. Você pode optar por um short de alfaiataria, jeans, renda, couro, o que você desejar. Para ficar mais elegante você pode usá-lo com um salto, uma bolsa mais social e ficará super sofisticado. Pode ser usado com tênis também, deixando o visual ainda mais descontraído. O blazer deve ficar acima do short.

Veja Também: Shorts customizados – Como fazer

Blazer feminino e shorts

Blazer e saia

A saia com blazer segue a mesma linha do shorts. Os blazer coloridos, com as saias mais curtas deixam o visual bem descontraído e moderno. O bacana é que se a saia for mais curtinha, o blazer feminino não deixa o look parecer vulgar.

Veja Também: Saia Midi é uma tendência para o inverno 2014

Blazer feminino e saia

Blazer e vestido

O blazer feminino com vestido é mais uma combinação estilosa e moderna. Você só deve se atentar a alguns detalhes: se o vestido for longo, o blazer não deve ser muito longo, no máximo até a altura do quadril. Agora, vestidos curtos ficam bem com o blazer quase no mesmo comprimento ou mesmo menor. Atente-se também para o volume do vestido na parte inferior, pois, o blazer já dará um certo volume. O contraste de um vestido estampado com o blazer de uma cor só, fica muito bonito, mas o inverso também fica lindo.

Veja Também: Vestido curto para todas ocasiões

Blazer feminino e vestido

O blazer feminino pode ser a peça chave do seu guarda roupa, existem inúmeras formas de usá-lo.

Através do curso “Aprenda Como Importar Roupas” você vai poder compras as melhores marcas de roupas, pagando bem menos do que você paga hoje.

Importe Tommy Hilfiger, Lacoste, Hollister, Abercrombie, Ralph Lauren, Armani, Calvin Klein, GAP, Aeropostale, entre outras, e economize até 90% !

O curso pode ser visto em vídeo, são 11 vídeos, e 3 eBooks (no total de 41 páginas) com o conteúdo explicados de uma forma bem simples. Você vai poder estudar o curso no seu computador, notebook, tablet, smartphone ou se quiser, ele pode ser impresso.

Imagens: Reprodução/Internet.

One Response

  1. marcela março 10, 2016

Add Comment