Dicas de make para casamento no cartório

Quem pensa que usar um vestido branco, tradicional, na hora de casar é o sonho de todas as mulheres, está redondamente enganado.

Na verdade, é cada vez mais comum, ou por pura preferência, ou por causa do custo, ou ainda pelo fato das mulheres estarem se casando cada vez mais tarde, as mulheres apostarem em uma cerimônia mais simples, com a oficialização apenas no cartório.

Veja: Dicas de looks para casamento no civil

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

Mais: Chegou o grande dia! Veja erros e acertos que toda noiva deve conhecer

Dicas de make para casamento no cartório

Claro que isso não quer dizer que é preciso abrir mão de maquiagens mais elaboradas, pois é, até uma make casual pode ser mais elaborada, afinal de contas, o casamento civil também é inesquecível e merece uma produção à altura.

Veja Também: 27 itens para o CheckList da noiva

Opções de make para casamento no cartório:

Efeito ‘fresh’

maquiagem fresh para noiva

Uma maquiagem com efeito fresh e natural é perfeita para um casamento mais despojado. Como maquiagens de noivas quase sempre remetem ao romantismo, não porque o casamento é no cartório que não tem que ser romântico.

Dá sim, para apostar numa make delicada, mesmo sem estar vestindo o tradicional vestido de noiva.

Veja: Dicas de maquiagem para noivas

Uma maquiagem com efeito fresh e natural é perfeita para um casamento mais despojado.

A dica, nesse caso, é investir em uma produção mais natural, aproveitando a tendência de pele “fresh”, bem iluminada e com contorno superleve.

Veja Também: 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

tons rosados ou de coral são a marca registrada do look clássico de noiva

Lembrando que tons rosados ou de coral são a marca registrada do look clássico de noiva, mas, quem preferir, pode apostar no branco e prata, que super combinam e podem vir no iluminador, sombra ou mesmo no delineado.

Confira: Erros de maquiagem que engordam o rosto

Diferencial, para marcar o evento

ideia para casamento no cartório

Certamente, tanto para quem prefere abrir mão da festa, ou só oficializar a união no cartório antes, um casamento civil sempre pede produções um pouco mais casuais.

A dica, no entanto, é investir em maquiagens com um diferencial, com um delineado mais gráfico, linha de cílios inferiores esfumada com uma cor mais chamativa ou mesmo uma boca colorida.

Claro, nada de uma maquiagem pesada para esse momento, a dica, portanto, é esfumar sempre muito bem para não deixar nada muito pesado, garantindo uma beleza bem leve e luminosa.

Veja: 6 Sugestões de Maquiagem Romântica

make para casamento no civil

Olhão tudo e boca nada

Outra dica é investir em um olho esfumado e uma boca nude, é a maquiagem ideal para noivas que não querem arriscar nesse grande dia

Outra dica é investir em um olho esfumado e uma boca nude, é a maquiagem ideal para noivas que não querem arriscar nesse grande dia, destacando o olhar e mantendo os lábios em tons mais suaves, como um rosinha matte ou nude, é sempre uma excelente opção.

Veja Também: Aprenda passo a passo a fazer maquiagem para o dia

Nos olhos, aposte em uma sombra esfumada suave, ou um delineado preto rente à linha de cílios, e, claro, um iluminador no cantinho interno dos olhos.

Nos olhos, aposte em uma sombra esfumada suave, ou um delineado preto rente à linha de cílios, e, claro, um iluminador no cantinho interno dos olhos.

Por fim, a dica é super destacar os cílios, abusar da máscara, investir em muitas camadas, ou ainda, se preferir, vale até investir em cílios postiços. E vale também destacar as sobrancelhas, apelando até para um preenchimento.

Veja: 12 erros que você comete ao maquiar os olhos

Adicionar comentário