Looks de festa para eventos diurnos

O período de dezembro e março geralmente é composto pela maioria das colações de grau, e para aproveitar o clima do verão muitas são realizadas durante o dia.

Assim como as formaturas, muitos noivos aproveitam para casar nessa época, principalmente com a febre das cerimônias ao ar livre.

Apesar da maioria das mulheres adorar se arrumar para esses eventos, não estamos tão acostumados com eles acontecendo nesse horário do dia, fazendo surgir a dor de cabeça: que looks de festa posso montar para uma ocasião durante o dia?

Veja Também: Dicas de looks para casamento no civil

Os looks de festa da noite podem ser usados de dia?

Muitos looks de festa usados à noite ficam ótimos no período inverso. Mas aproveite para deixar de lado o pretinho básico e as roupas com brilhos, investindo em estampas e cores vivas.

As roupas justas e/ou decotadas podem ser usadas, mas com cautela; não esqueça que você irá para um evento formal. Encare esse evento como uma oportunidade de sair da mesmice e testar novos estilos. Deixe de lado o requinte e seja mais chique com menos! Combinando peças simples você pode conseguir um resultado incrível.

Veja Também: Unhas decoradas para festa de formatura

Longo de dia pode?

A saia e o vestido longo formam looks de festa muito charmosos para o período diurno também! Procure usar tecidos mais leves e frescos para não passar calor e deixar de aproveitar seu evento.

Use e abuse das saias e vestidos longos de tricô e renda que estão super em alta, ou até mesmo em combinações com cropped, o nosso queridinho que não sai de moda. Para um casamento na praia, as roupas longas formam o visual perfeito, principalmente se for na areia e você precisar usar uma rasteirinha.

Veja Também: 3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Looks de festa

Não se esqueça dos curtinhos!

Ficou na dúvida quanto ao longo¿ Vá com o curtinho que nunca perde o charme! Cores vibrantes vão ficar lindas com guipir e transparências. Você também pode usar um vestido liso e investir nos acessórios: um maxi colar, uma carteira colorida e uma sandália mais ousada são algumas das opções.

Veja Também: Vestidos de festa com estampas étnicas

Make e cabelo para o evento: menos é mais

Durante o dia, a produção mais natural é a aposta certa para ficar elegante sem exageros. Invista em uma maquiagem básica com batons nos tons mais claros, como rosa e coral, e se for usar sombra prefira as mais próximas do seu tom de pele para não pesar seus looks de festa.

Veja Também: Maquiagem dourada para festa

Para o cabelo, os estilos românticos e boho chiq vão finalizar e dar um toque a mais para o visual. O dia vai estar muito quente¿ Uma trança embutida ou um coque despojado podem ser a solução.Deixe os penteados mais trabalhosos para eventos noturnos; nada de usar gel e deixar seu cabelo duro nessas ocasiões, aproveite para soltar as madeixas no sol!

Veja Também: Coque: Penteados para festas

Penteados para looks de festa

Mais algumas dicas antes de você correr para montar suas combinações:

  • Na hora de escolher os acessórios, os com pegada gipsy e maxi colares com pedras coloridas podem compor  looks de festa totalmente estilosos e a cara do verão! Esqueça a ideia que apenas o brilho deixa o visual chique e guarde os brincos de strass.
  • Veja com antecedência o local do seu evento, pois ele pode influenciar na composição inteira. Se for em uma chácara, por exemplo, é ideal usar um salto mais grosso.

Veja Também: Sugestões de penteados para festa

  • Acima de tudo, use uma roupa com que você se sinta bem e confortável. As cerimônias diurnas são o momento perfeito para quem não está a fim de usar uma roupa justa e quer se jogar nos vestidos soltinhos. Se vista de acordo com sua personalidade: usando uma roupa que combina com você, com certeza estará bonita.
  • Dependendo do local, um chapéu pode ser um acessório estiloso e também útil por causa da claridade do sol. Aposte!

Veja Também: Aprenda fazer unhas decoradas para festa

  • O tempo deu uma esfriadinha? Adicione ao look um blazer ou um quimono! Essas peças podem dar um ar divertido para um look simples.
  • É importante estar bem vestida, mas não esqueça que quem precisa brilhar é a noiva ou o(a) formando(a)! Cuidado para não exagerar no conjunto!

Deixe um comentário