Look de trabalho padrão tele-jornalismo

Quem acha que um look de trabalho pode ser igual ao do dia a dia ou de baladas…se engana feio. Vem causando uma certa polêmica o fato da Rede Globo ter baixado recentemente uma série de normas para os figurinos das jornalistas, só que, na verdade, essas normas são gerais, e todas de acordo com o que vemos em livros especializados.

O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

look de trabalho padrão tele-jornalistmo


Na verdade, um look de trabalho é um look à parte do destinado ao lazer, um guarda-roupa com características próprias, e isso independe de você trabalhar em empresas formais ou mais informais, pois em ambos os casos, o look de trabalho não tem nada a ver com um look para praticar algum esporte, ir a alguma festa ou até mesmo para ficar em casa.

Look para balada

look de trabalho na rede globo
Mas escolher o look certo não é difícil, para não errar, a regrinha é simples: o look de trabalho não precisa seguir as últimas tendências da moda nem os modismos para passar uma imagem mais madura e profissional, mas também não pode ser conservador demais, para não passar uma imagem de pessoa desatualizada.

Como usar o make certo para parecer mais jovem

look de trabalho padrão globo

Como montar o Look de trabalho

Se você, mesmo sabendo dessas regrinhas ainda está se sentindo meio perdida na hora de montar seu guarda-roupa de trabalho, fique tranquila, mostraremos a listinha, que a Globo nega a existência, mas que, sendo verdade ou não, é super bem elaborada e serve para a maioria das pessoas de qualquer tipo de empresa daqui e lá de fora. Papel e caneta nas mãos, anote aí:

Cabelo

O look de trabalho das apresentadoras Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos
Seu comprimento deve ser curto ou médio, no máximo na altura dos ombros, pois os cabelos compridos chamam muita atenção, as franjas estão proibidas, pois deixam a jornalista com cara de adolescente.

Corte de cabelo curto de acordo com o formato do seu rosto

Acessórios

acessórios para o look de trabalho
Em geral, tanto brincos como colares, pulseiras e relógios devem ser pequenos, discretos, sem pedras e é proibido usar mais de um anel na mesma mão.

Look delicado e romântico

Unhas

unhas para o look de trabalho
Segundo informações, até cinco anos atrás, os esmaltes coloridos eram proibidos, agora, no entanto, os tons beges e vinhos são permitidos, mas… unhas pretas, azuis, verdes e roxas nem pensar.

Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés

Tamanho

detalhes da roupa que compõe o look de trabalho
Roupa justérrima é proibido, jornalistas devem preferir peças mais soltas no corpo, porque marcam menos, e as mulheres devem tomar cuidado com malhas e tecidos de elastano, evitando mostrar sutiãs e “pneus”.

Look branco total para todas ocasiões

Mangas

manga da roupa que compõe o look de trabalho
As mangas muito curtas estão proibidas, tipo baby look, as bufantes e as muito volumosas, pois as primeiras não ficam bem para mulheres com braços gordos enquanto as bufantes infantilizam.

Como Emagrecer De Vez

Estampas

look de trabalho sem estampas
Os modelos em xadrez, estampados e listrados fortemente contrastados são proibidos porque chamam muita atenção e porque podem causar “batimento” no vídeo, gerando uma distorção na imagem.

Estampas e Bordados use e destaque-se

Brilho

ausência de brilho no look de trabalho
Babados e tecidos que amassam muito, como o linho, e roupas com brilho ou decotadas não podem ser usadas no vídeo, já as transparências são permitidas, desde que com uma outra roupa por baixo.

Brilhante durante o dia tá liberado!!!

Calças

como deve ser a calça para o look de trabalho
As calças capri (aquelas que batem na canela), muito justas (skinnies), sarouels (no vídeo parecem fraldões) e leggings são proibidas para irem à rua, o recomendado são calças de alfaiataria para os homens, o jeans pode, desde que de corte reto e tradicional, mas nada de calças rasgadas ou com lavagens que descolorem o brim.

Como usar a sempre atual calça branca

look de trabalho da apresentadora Renata Vasconcellos
A dica é…na dúvida, observe o que as Divas do tele-jornalismo estão usando e…se inspire!

Adicionar comentário