Lipocavitação: modele seu corpo sem cirurgia

Lipocavitação tem como proposta eliminar gorduras localizadas em determinadas áreas do corpo, sem a necessidade de passar por cirurgia, além de favorecer a redução da celulite.

Ao contrário da lipoaspiração que é uma cirurgia plástica, onde o aparelho aspira a gordura do corpo, a lipocavitação também elimina gordura localizada, porém, sem ser invasiva, ou seja, sem a necessidade de passar por uma cirurgia plástica. Por ser um procedimento não invasivo, não precisa de anestesia, não deixa cicatrizes e não é preciso internação.

Cirurgia Plástica, vale apena o risco?

Como funciona a lipocavitação

Como funciona a lipocavitação?

A lipocavitação é feita através de um aparelho de ultrassom que deslizará pela área a ser tratada – onde será colocado um gel – em movimentos circulares. Quando o aparelho elimina a gordura de determinada área, esta é absorvida pela corrente linfática e sanguínea.

Lipoescultura e outras cirurgias Plásticas

  • Cuidados

Como a gordura eliminada é absorvida pela corrente linfática e sanguínea, recomenda-se depois deste procedimento estético, fazer exercícios físicos e uma drenagem linfática, para que a gordura seja totalmente eliminada do organismo. Caso contrário, a gordura que foi eliminada de uma área, apenas irá se depositar em outra parte do corpo. Recomenda-se também adotar uma dieta livre de excesso de gorduras para melhores resultados.

Como perder barriga em 1 semana

  • Contraindicações

Alguns riscos de saúde podem se apresentar em algumas pessoas, como, pessoas diabéticas, obesas, com colesterol, doenças no fígado, grávidas, entre outras. Porém quando a lipocavitação é feita corretamente, sendo levado em conta as contraindicações, a técnica não representa nenhum risco a sáude.

Quem quiser fazer este tratamento, deve passar por alguns exames, como, de colesterol, fígado, para detectar se há contraindicações.

Ao fazer este procedimento, procure por profissionais bem recomendados e que tenham obtidos resultados satisfatórios. O aparelho deve estar sempre em constante movimento e o profissional deverá se atentar o tempo todo na temperatura do mesmo. O mau uso do aparelho pode acarretar em queimaduras na pele.

SPA: Relaxe, emagreça e trate da saúde e beleza

Lipocavitação

Quem pode fazer uma lipocavitação?

Pessoas que tem gordura localizada, especialmente nas coxas, barriga, costas, braços e culotes, podem fazer a lipocavitação. Este procedimento não é feito para emagrecer, é apenas um processo que melhora partes do corpo com a qual o indivíduo está insatisfeito. Muitas vezes por mais que alguém faça exercícios e segue uma dieta equilibrada, não consegue se livrar de certas proeminências. Então se você não tem sobrepeso e possui hábitos saudáveis é um paciente ideal para fazer a lipocavitação.

Programa Fator da Perda de Peso

Quem tem celulite também se beneficia desta técnica, pois, como o acúmulo de gordura dá origem a celulite, a lipocavitação também ameniza estes furinhos.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Os efeitos da lipocavitação já podem serem vistos desde a primeira sessão e vai melhorando progressivamente com novas sessões. A quantidade de sessões varia de acordo com a região a ser tratada, como, por exemplo, a quantidade de gordura localizada. Lembrando que tratamento pode ser associado a outras técnicas, como, a drenagem linfática para um melhor resultado. Se o paciente desejar, é possível fazer a lipocavitação em mais de uma área do corpo por dia.

Drenagem Lipossônica Ativa, o tratamento do momento

O tempo do tratamento pode no dia, pode variar dependendo da área a ser tratada. Mas, normalmente se finaliza por volta de 30 minutos.

Quanto custa uma lipocavitação?

No Brasil uma sessão de lipocavitação está em média R$120,00, mas, pode variar dependendo do tamanho do local a ser tratado. Uma área de 10 cm, por exemplo, pode estar dentro deste preço, dependendo da clínica.

Compras coletivas

Alguns sites de compras coletivas, como Groupon, Peixe Urbano ofertam ao interessado pacotes promocionais de lipocavitação. Você pode comprar algumas sessões pelos sites, com valores bem menores do que pagaria diretamente na clínica.

Apesar de parecer tentador, sempre há os contras. Muitas pessoas se dizem insatisfeitas com o atendimento ao chegar na clínica, pois, o tratamento estético não é feito com o mesmo esmero, como seria feito se o paciente tivesse ido diretamente a clínica. Há reclamações de que estas promoções sejam apenas para captação de clientes.

Outro contra é o fato de você comprar, por exemplo, um pacote promocional de 5 sessões e apenas em duas já se sentir satisfeito. Mesmo que esteja pagando as 5 sessões por um preço bem menor que pagaria diretamente na clínica, estaria gastando mais que o necessário. Mas, é um risco que você irá correr!!

Imagem: Reprodução/Internet

Adicionar comentário